MÚSICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Espectáculo dos 30 anos do Kassav passa por Cabo Verde 13 Abril 2009

O grupo musical Kassav, considerado por muitos o fundador e o principal divulgador do estilo zouk, incluiu na sua agenda para 2009 duas actuações em Cabo Verde, nos dias 27 e 28 de Abril. Os Kassav, vão estar no Fogo, nas festas do município de São Filipe.

Espectáculo dos 30 anos do Kassav passa por Cabo Verde

Antes de Cabo Verde, a agenda do grupo inclui actuações em países de três continentes. Já no dia 9 actuam no Centro Cultural Saint-Avold, no dia 11 em Toulouse (França), no dia 12 nos Países Baixos. Nos primeiros dias de Maio, o grupo de “rapazes de barba branca”, dá show em Abidjan (Costa do Marfim) para no dia 07 viajar para ilha caribenha de Santa Lúcia. Mas o grande “Concerto 30 anos” será no Estádio de França, seguindo-se uma série de espectáculos em vários palcos do mundo, numa digressão que se prolonga pelos próximos meses de 2009.

Refira-se que ao longo dos seus 30 anos de carreira os Kassav levaram o zouk para os quatro cantos do mundo. No seu site oficial, o grupo lista um número impressionante de países onde já actuou. Destacam-se as ilhas Martinique, Guadalupe, St Martin, Haïti, St Barthelemy, Ste Lucie, Dominique, Trinidad & Tobago, Barbade, St Vincent, St Kitts, Antiqua, Anguilla, Montserrat, Curaçao, Aruba, Bonaire, Cuba. A lista continua: os Estados Unidos, Canadá (Québec et Montréal), (da Costa Leste ao Oeste), Guiana, Brasil, Bolívia, Chile, Suriname, França, Portugal, Suiça, Espanha, Itália, entre outros.

Na Europa, o grupo actuou também na Inglaterra, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e Dinamarca. Passou por quase todos os países da África, incluindo Cabo Verde, onde actuou no Sal, São Vicente, várias vezes em Santiago, e agora na ilha do Fogo.

Constânça de Pina

publicidade

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade


Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade












publicidade












Newsletter