ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

TACV e Halcyonair cancelam voos devido ao mau tempo 08 Setembro 2009

Os restos de uma onda tropical que ontem, segunda-feira, 7, passou por Cabo Verde estão a causar dor de cabeça às companhias aéreas. A TACV cancelou um voo Praia/São Vicente ontem à noite e um outro Praia/Fogo, que deveria acontecer esta terça-feira. Também a Halcyonair, que está a operar com o avião da Cabo Verde Express, anulou a ligação S.Vicente/Sal, que sairia às 11h30 do Aeroporto de São Pedro.

TACV e Halcyonair cancelam voos devido ao mau tempo

O mau tempo, mais precisamente o forte vento que se faz sentir desde ontem, sobretudo a sul do país, é a razão invocada pelas companhias aéreas para suspender ou retardar alguns dos voos programados. No caso da ligação Praia/Fogo, que deveria acontecer na manhã de hoje, segundo informações apuradas junto da TACV, o comandante do aparelho recusou a fazer o voo devido ao vento que, segundo diz, é impróprio para a navegação. “O problema é que este voo poderá atrasar a ligação para os Estados Unidos que está agendado para as 17 horas”, informou ao asemanaonline uma fonte da TACV.

O problema é que as companhias aéreas se recusam a fazer previsões sobre as próximas ligações aéreas e, ninguém quer arriscar um prognóstico sobre quando a situação voltará ao normal. Contudo, se depender das informações meteorológicas, a depressão já passou por Cabo Verde. “Ontem, segunda-feira, uma depressão passou por Cabo Verde, mas afectou sobretudo a zona sul, mais concretamente Santiago, Fogo e Brava. A depressão trouxe chuva e ventos fortes”, informa o Serviço Nacional de Meteorologia e Geofísica (SNMG).

Segundo a técnica de serviço, a depressão já passou, mas deixou muita energia na atmosfera. “Hoje o céu está nublado ou pouco nublado em Cabo Verde, faz sol em algumas ilhas e o vento sopra fraco ou variado, principalmente na zona sul. À noite é provável que faça muito calor”, perspectiva a técnica do SNMG, acrescentando que a onda que passou por Cabo Verde se transformou numa depressão Tropical denominada Fred, que neste momento caminha em direcção ao continente americano.

publicidade

Os artigos mais recentes

18 Dec. 2014
OPINIÃO
Postal de Lisboa

100% Prático

publicidade





Mediateca
publicidade



Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade

publicidade











publicidade











Newsletter