ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

SANTO ANTÃO: Panfletos «invadem» Ponta do Sol 21 Fevereiro 2010

Três panfletos foram lançados num espaço de 48 horas na Vila da Ponta do Sol. Os serviços da Câmara Municipal da Ribeira Grande (CMRG), Tribunal e Cartório são os visados e desafiam a quem de direito para uma investigação o mais breve possível.

SANTO ANTÃO: Panfletos «invadem» Ponta do Sol

“Esses panfletos estão a ser feitos com uma táctica e objectivos bem definidos, por «pessoa ou pessoas» conhecedoras daquilo que estão a divulgar”, disseram ao "asemanaonline" residentes da Vila da Ponta do Sol, que pediram anonimato.

“No primeiro, o conteúdo baseou-se num alerta aos munícipes. O segundo lançou «indícios» de enriquecimento ilícito e gastos excessivos de alguns funcionários da CMRG; arquivo de alguns processos no Tribunal e escrituras públicas «falsas» no Cartório. No terceiro aparecem nomes de algumas pessoas ligadas a coisas pouco claras”, exemplificam.

“Muitas coisas «estranhas» estão a acontecer nessa Vila nos últimos tempos. Jovens com comportamentos estranhos formam «grupos» e atacam-se uns aos outros. Alguns ficam feridos e outros vão parar na Cadeia. Muitos sinais estranhos têm sido vistos à noite, tanto no mar como na zona da Praia de Lisboa. E, agora chegaram os panfletos. Isso preocupa-nos muito, em particular, nós os pais”, desabafam moradores de Ponta do Sol, que pediram anonimato.

Esse diário digital – apesar de ser fim-de-semana -, tentou ouvir os responsáveis dos serviços visados nos panfletos. Mas porque uns estão ausentes da ilha em missão de serviço e também por certas dificuldades de comunicação «via telemóvel», não foi possível ter a versão das "vítimas" dos panfletos, o que prometemos apresentar logo que for possível.

MN

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter