CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Boa Vista: Câmara quer recuperar património judaico no Município 13 Junho 2010

A Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV) assina esta segunda-feira, com o Cape Verde Jewish Heritage Project, Inc- um projecto de preservação da herança judaica em Cabo Verde - um protocolo de cooperação que permite a mobilização de parcerias para a reabilitação do cemitério judaico de Sal Rei.

Boa Vista: Câmara quer recuperar património judaico no Município

Através desta parceira, tanto a autarquia boavistense como a Cape Verde Jewish Heritage Project, Inc comprometem-se a mobilizar parcerias para a reabilitação, preservação e manutenção do património arquitectónico edificado no Município da Boa Vista. Entre os monumentos estão antigos edifícios e sobrados dos judeus, bem como um cemitério construído pelo imigrantes judaicos que viveram na ilha das dunas no século XIX.

O objectivo é valorizar a memória histórica e cultural dos judeus em Cabo Verde e desenvolver iniciativas no país que dêem a conhecer a realidade sócio-cultural, económica, política e religiosa desse povo do Médio Oriente. Assim, simpósios, lançamento de livros, estudos, pesquisas e investigação devem acontecer para trazer aos dias de hoje a vivência da antiga comunidade judaica no município.

O acto, marcado para as 14h30 desta segunda-feira, 14 de Junho, no Salão Nobre da Câmara Municipal, contará com a presença da presidente da Associação, Carol Castiel.

Os artigos mais recentes

26 Apr. 2017
OPINIÃO
Dias trumpianos

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau