POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Lideres atacam em várias frentes 21 Janeiro 2011

No segundo dia da campanha eleitoral, os partidos políticos concorrentes ao pleito de 6 de Fevereiro cumprem hoje mais uma jornada com actividades várias. Nisso não faltam contactos porta a porta e os inevitáveis comícios.

Lideres atacam em várias frentes

Os partidos políticos, sobretudo os dois do arco do poder, estão já na estrada à conquista do apoio popular para a disputa de 6 de Fevereiro. Ontem, depois do arranque oficial com colagem de cartazes e colocação de outdoors, além dos respectivos grandes comícios na Cidade da Praia, o MpD e o PAICV são as formações que procuraram, desde já, imprimir uma maior pedalada à campanha.

Hoje, depois de ter cumprido o dia de ontem na Boa Vista, Carlos Veiga estará na Praia, com um comício na Fazenda, na zona do Garden Gril. Prevista está a actuação de grupos tradicionais.

Já o PAICV, neste caso o seu líder José Maria Neves, ataca a ilha do Sal. Ontem, na Praia, os tambarinas realizaram uma carreata que mobilizou centenas de viaturas, que percorreu várias artérias da cidade.

Quanto aos chamados partidos pequenos, neste caso a UCID, o seu líder António Monteiro tem agendado para hoje, no Porto Novo, Santo Antão, um comício no polivalente dessa cidade.

O PTS, mais concretamente o seu cabeça de lista, Onésimo Silveira, e o seu número dois por S.Vicente, João do Rosário, têm previsto vários actos nessa ilha. Um deles na Ribeira de Craquinha.

Sobre o PSD, de João Alem, não foi possível apurar a sua agenda para hoje.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau