CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Tarrafal de São Nicolau exporta peixe para a Europa 13 Abril 2011

"Prazer do mar" é o nome da empresa italiana que vai exportar pescado fresco do Tarrafal de São Nicolau para a Europa. Esta é uma forma de rentabilizar a pesca tradicional naquele concelho.

Tarrafal de São Nicolau exporta peixe para a Europa

O comunicado da Câmara Municipal adianta que os fornecedores da empresa serão os pescadores do Tarrafal, correspondendo assim a um acordo entre investidores, Associação de Pescadores e o INDP. Este instituto já disponibilizou uma parte do seu edifício no cais de pesca do Tarrafal para este projecto.

Este investimento, avança a Câmara, surge depois de uma visita do presidente daquela edilidade ao município de Fiuggi, da província italiana de Frosinone.

Os interesses italianos no Tarrafal de São Nicolau estão ainda virados para a agricultura e turismo. Já há um projecto de agricultura biológica para a localidade de Praia Branca, para o qual a Câmara já concessionou cinco hectares de terreno. Os empresários italianos querem ainda promover o agro-turismo pelo que já têm local garantido para a construção de um pequeno hotel em São Nicolau.

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade


Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade











publicidade









Newsletter