NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Paul: Homem escorrega de falésia e morre no mar 03 Setembro 2011

Uma escorregadela numa falésia foi o quanto bastou para Miguel Assunção, de 49 anos, perder a vida na tarde do dia 1 de Setembro, no mar de Ribeira de Cole. O homem, natural de Fajã de Janela, concelho do Paul, estava na sua pesca habitual com o cunhado, mas o seu companheiro não o viu cair. Fontes próximas da vítima informam que Assunção foi resgatado ainda com vida, mas morreu antes de chegar ao hospital do Porto Novo. A autópsia confirmou morte por afogamento.

Paul: Homem escorrega de falésia e morre no mar

Tudo aconteceu por volta das 5 horas da tarde do dia 1 de Setembro, na zona de pesca de Ribeira de Cole, nas imediações de Ribeira Brava. Miguel Assunção, professor da educação de adultos no Paul, estava de férias e foi espairecer no seu hobby preferido: pescar com o seu cunhado.

Bastou, contudo, uma pequena distracção para se dar a tragédia, que abalou a localidade de Janela. As esperanças ainda continuaram quando foi resgatado do mar com vida mas, ao ser transportado para o hospital do Porto Novo, não resistiu. Os médicos não encontraram ferimentos e a autópsia confirmou que morreu por afogamento.

A morte de Miguel Assunção, o Miguelinho, deixou em choque a pacata localidade de Fajã de Janela, não fosse ele um professor que formou tantos filhos da zona. Tido como uma pessoa de bem e amigo de todos, Miguelino deixa esposa e sete filhos. O corpo encontra-se em câmara ardente, estando o funeral marcado para as 15 horas deste sábado.

publicidade

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade


Cap-vert

Uhau

Uhau