DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Rui Fernando, o cabo-verdiano na selecção da Guiné Equatorial 31 Janeiro 2012

Rui Fernando é um dos jogadores que se tem evidenciado na selecção da Guiné Equatorial. O defesa de 26 anos, nascido em Espanha mas filho de cabo-verdianos, sonha vencer o Campeonato Africano das Nações (CAN) em Futebol. Mas para isso, é preciso algo mais: “Se tivermos sorte e se Deus assim quiser, podemos ser campeões”.

Rui Fernando, o cabo-verdiano na selecção da Guiné Equatorial

Este filho de emigrantes cabo-verdianos chegou a Nzalang Nacional por convite de um amigo. Depois de tratar do processo de naturalização, a estreia. Para já, está satisfeito por poder disputar uma Taça das Nações Africanas.

Rui Fernando nunca pensou em jogar por Cabo Verde. Apesar dos seus pais serem da ilha de São Nicolau e de ter também a nacionalidade cabo-verdiana, sabe que dificilmente jogaria nos Tubarões Azuis, até porque não é um jogador conhecido em Cabo Verde.

O jogador do U.D Logroñes, da Segunda Divisão B de Espanha, não está arrependido da decisão de representar a selecção da Guiné Equatorial. Agora quer desfrutar dessa oportunidade e continuar a fazer história. E já está à espera de adversário nos quartos-de-final da prova.

O defesa central destaca, tal como Balboa, a união dentro e fora do relvado para justificar o sucesso da equipa.

Rui Fernando é um central alto, com 1,93 metros. Começou a jogar no Elche. Passou pelo Avila, Palência, e há duas épocas que está no Logroñes.

C/Sapo Desporto

publicidade

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
publicidade


Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade












publicidade













Newsletter