SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Paul: PN detém oito homens acusados de violar criança de 13 anos 25 Setembro 2012

A Polícia Nacional do Paul deteve esta segunda-feira, 24, de uma assentada oito indivíduos acusados de terem perpetuado abusos sexuais em actos contínuos e engravidado uma criança de 13 anos, na localidade de Barraca. Os supostos agressores, entre eles um condutor do presidente da Câmara Municipal, deveriam ser apresentados ao Tribunal na tarde de ontem ou o mais tardar esta terça-feira, para conhecerem as medidas de coação.

Paul: PN detém oito homens acusados de violar criança de 13 anos

O concelho do Paul acordou esta segunda-feira com uma notícia que caiu que nem uma bomba na pacata e pequena localidade de Barraca, na estrada que liga a localidade de Janela a cidade das Pombas. São oito homens detidos de uma só vez, todos acusados de agressão sexual a uma menina de 13 anos. Os actos foram contínuos, com penetração e a menina está grávida de três meses de um deles. Dos alegados agressores, seis são da mesma zona e têm idades até aos 40 anos.

São eles o Adelino Lima, o ferreiro Andy, Mateus (condutor de António Aleixo), Jorge Manuel Lucas, Luís Fruta, também ele condutor, e Jorge Paulo Andrade. Por sua vez, Manuel Rodrigues Lopes e Leandro de Jesus Lima Fonseca são da Ponta do Sol, concelho vizinho da Ribeira Grande, e terão agora de explicar em Tribunal o seu envolvimento neste caso a muitos quilómetros das suas casas.

Fonte de asemanaonline conta que os indivíduos abusavam da criança há mais de um ano. Mas foram desmascarados há alguns dias porque uma amiga alertou a avó das suspeitas de que os oito homens mantinham relações sexuais com a sua neta menor, debaixo do seu nariz e a troco de dinheiro. A avó conta que nunca suspeitou de nada e os vizinhos também mantiveram-se em silêncio temendo represálias. Entretanto, denunciados os abusos, o Ministério Público desencadeou investigações que culminaram com a detenção dos indivíduos esta segunda-feira.

Os supostos violadores deveriam ser apresentados em Tribunal na tarde de ontem ou o mais tardar esta terça-feira para conhecerem as medidas de coação. Já a criança de 13 anos, apurou este diário digital, está a ser acompanhada por uma equipa médica.

Os contornos deste crime estão a intrigar o concelho do Paul. Ninguém entende como este caso se arrastou por tanto tempo, envolveu oito adultos e uma criança na pequena localidade à beira mar, que fica a centenas de metros da Vila das Pombas.

publicidade

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade




Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade











publicidade













Newsletter