BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Governo lança Fundo Universitário de Garantia Mútua 07 Outubro 2012

Os estudantes universitários podem beneficiar a partir de agora de mais um programa de financiamento de ensino: o Fundo de Contra-garantia Mútua, criado pelo Governo, que possibilita o acesso a créditos junto aos bancos nacionais. A notícia foi avançada esta sexta-feira, 05, pelo Ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação, António Correia e Silva.

Governo lança Fundo Universitário de Garantia Mútua

Reconhecendo as dificuldades que os alunos vêm passando para pagar as propinas e honrar os seus compromissos, o Governo de Cabo Verde apostou no projecto Fundo de Garantia Mútua para apoiar os bancos no lançamento de um produto financeiro que seja compatível com a capacidade dos alunos.

Não será exigido qualquer tipo garantia patrimonial ou hipotecas. As famílias só vão ajudar no pagamento de juros “relativamente baixos”, disse o ministro.

Neste primeiro momento serão beneficiados 1000 alunos. Para aceder ao projecto os alunos terão de cumprir alguns requisitos, tais como o mérito académico e não beneficiar de outras bolsas de estudos. Os cursos prioritários são aqueles que têm maior empregabilidade, nomeadamente nas áreas das engenharias, ciências da vida, ambiente e saúde, mas isto não exclui outros cursos.

Este programa abrange alunos que estudam no país e no exterior, contudo os do exterior terão outras condições de acesso e serão beneficiados apenas cursos não existentes em Cabo Verde.

GF

publicidade

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade


Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade












publicidade












Newsletter