SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Violação no Paul: Condutor processa avó e padrasto por lenocínio 12 Outubro 2012

O caso de alegada violação sexual a uma menor de 13 anos que aconteceu há duas semanas na localidade de Barraca, Paul, ainda está a dar que falar. Desta vez, é Mateus Rodrigues, um dos oito implicados no crime, a processar a avó e o padrasto da menor pela prática de lenocínio por negligência. O condutor do presidente da Câmara Municipal do Paul alega que a senhora Antónia e o senhor Paulo tinham o cuidado de evitar que a menina entrasse no mundo da prostituição.

Violação no Paul: Condutor processa avó e padrasto por lenocínio

Além disso, e segundo escreve o advogado Pedro Rogério Gregório no blogue Meupaul.com, Mateus Rodrigues vai processar o Estado de Cabo Verde por calúnia, caso o Ministério Público não revele os nomes dos denunciantes, por lhe terem imputado a prática de um crime de agressão sexual com penetração que, segundo diz, não cometeu.

Esta denúncia resulta, diz Pedro Gregório, dos autos de interrogatório judicial e das declarações dos implicados. Entretanto, o advogado de Mateus considera que se deveria preocupar mais com quem realmente praticou o acto e engravidou a menina de 13 anos, uma vez que o Ministério Público não indicou lugares e quando aconteceram os alegados abusos. Por isso, informa que vai pedir meios que comprovam os abusos.

Este caso aconteceu há duas semanas, quando oito homens, entre eles Mateus, foram acusados de abusar sexualmente de uma menor de 13 anos na localidade de Barraca. Ouvidos no tribunal, seis deles ficaram sob Termo de Identidade e Residência. Entretanto, dois dos indivíduos, naturais do concelho vizinho da Ribeira Grande, confessaram o crime e já estão presos na cadeia de Ponta do Sol.

Fontes deste jornal garantem que este caso ainda vai dar muito que falar. É que o juiz que vai ouvir a avó e o padrasto está a participar num seminário na ilha do Sal e só esta sexta-feira deverá regressar ao concelho do Paul. Até lá, o caso está em segredo de justiça, confirma a nossa fonte.

publicidade

100% Prático

publicidade





Mediateca
publicidade


Cap-vert

Uhau

Uhau