CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Marketing, Responsabilidade Social e Lei do Mecenato em debate 24 Outubro 2012

A Plataforma das ONG’s Cabo Verde, no âmbito do projecto de capacitação e Sensibilização em matéria de violência urbana e inserção de jovens no mercado de trabalho, realiza dois seminários regionais. A cidade da Praia acolhe o seminário de três dias, que tem início esta quarta-feira, 24, na sede da Plataforma das ONG’s de Cabo Verde, na Achada de São Filipe.

Marketing, Responsabilidade Social e Lei do Mecenato em debate

Os seminários tratarão temas como responsabilidade social empresarial, o marketing social e a lei de mecenato tendo como público-alvo empresas e associações.

A Plataforma de ONG’s considera que os benefícios da Lei de Mecenato sobre o apoio social quase não são aproveitados por incompreensão dos trâmites processuais, tanto da parte das Organizações Sociais e Comunitárias como dos empresários. “O marketing social também é pouco explorado, pois ainda as empresas não estão cientes que com esta ferramenta poderão conquistar, através de acções de carácter social, o lucro indirecto”.

Para esta instituição é necessário dotar as associações de ferramentas e instrumentos que contribuam para uma maior eficácia do trabalho em prol da criação de oportunidades para os jovens menos favorecidos e em situação de risco e consequentemente da luta contra a pobreza e a exclusão social nas comunidades periféricas. O mesmo seminário será realizado em São Vicente, nos dias 29, 30 e 31 na Biblioteca Municipal.

publicidade

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade


Cap-vert

Uhau

Uhau