DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

CAN’2013: Marrocos é a segunda prova de fogo dos "Tubarões Azuis" 23 Janeiro 2013

A selecção cabo-verdiana de futebol volta a entrar em campo a partir das 17 horas desta quarta-feira, 23, para defrontar a sua congénere de Marrocos, naquela que será a sua segunda prova de fogo no Campeonato Africano das Nações (CAN’2013). O Estádio “Moses Mabhida”, na cidade de Durban, será o grande palco deste embate do Grupo A, que promete ser renhido. Em caso de vitória os “Tubarões Azuis” ficam bem posicionados para chegar aos quartos-de-final.

CAN’2013: Marrocos é a segunda prova de fogo dos

Na antevisão, Lúcio Antunes prometeu fazer um jogo "sem medo" contra Marrocos, a quem considerou a equipa mais forte do grupo. "Vamos defrontar a equipa mais forte do grupo com o objectivo de pontuar e seguir em frente. Vamos continuar a dar o nosso melhor e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para dignificar o país e o futebol cabo-verdiano", promete o seleccionador crioulo.

Outro impasse para a equipa de Lúcio Antunes é a incerteza sobre a utilização do médio criativo Babanco. O jogador, que tem sido uma das peças-chave na Selecção Nacional, falhou o último treino antes do jogo por causa de uma reacção alérgica e poderá não integrar o plantel. Mas a equipa médica tudo prometeu fazer para recuperar o médio para a partida de hoje.

Mas é certo também que os "Tubarões Azuis" saberão mostrar os dentes e provar que também tem jogadores com sede de vitória,, casos de Nando, Ryan Mendes e Platini, que brilhou no último jogo, mas também a segurança do guarda-redes Vozinha. Sabe-se, portanto, que uma vitória contra o Marrocos poderá abrir as portas para um lugar nos quartos-de-final da CAN, logo na sua estreia.

Apesar da força do adversário, os "Tubarões Azuis" já são considerados por muitos como uma das surpresas da CAN’2013. Após eliminar os Camarões e empatar no jogo de estreia com a anfitriã África do Sul perante mais de noventa mil espectadores eufóricos, Cabo Verde impõe respeito e quer continuar a fazer história no mundo do futebol.

Marrocos é uma das melhores selecções em África e sempre favorita à vitória final na CAN. Conta com 14 participações, mas apenas uma vitória na prova, foi em 1976. A sua referência neste momento é Assaidi, do Liverpool, um avançado habilidoso e que está a ganhar espaço na liga inglesa, prometendo vir a ser um quebra cabeças para as defesas contrárias.

CD/RP

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade


Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade











publicidade










Newsletter