CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Liceu de Ponta Verde pronto para o próximo ano lectivo 28 Junho 2013

As obras do Liceu de Ponta Verde, de acordo com os empreiteiros, deverão ficar totalmente concluídas até 10 de Julho para receber os cerca de 800 alunos, conforme a capacidade da infra-estrutura já para o ano lectivo 2013/2014.

Liceu de Ponta Verde pronto para o próximo ano lectivo

O Primeiro-Ministro, José Maria Neves, visitou a infra-estrutura, na última quarta-feira, 26, para conferir o andamento da obra, tendo ficado satisfeito: "Vejo que as obras decorreram muito bem, portanto, no ano lectivo 2013/2014 teremos aqui um grande liceu na ilha do Fogo".

Trata-se de um projecto financiado pela Cooperação Luxemburguesa e deverá ser um dos maiores liceus construídos no país, tanto em termos de tamanho e capacidade como em qualidade.

A escola inclui três áreas distintas onde deverão funcionar a parte administrativa, incluindo auditório e biblioteca, a segunda parte onde ficam as cerca de 18 salas de aulas, sendo que 12 são para os cursos regulares e as outras seis são técnicas (laboratórios de física e química/biologia, informática, desenho e artes plásticas), para além do terceiro bloco onde funcionarão as cantinas, refeitório e instalações sanitárias. Isso sem contar uma placa desportiva e um pátio interior.

Conforme ficou apurado, o laboratório de física e química já estão equipados. Falta neste momento, a instalação da sala de informática. Os mobiliários deverão chegar no início do próximo mês.

publicidade

100% Prático

publicidade





Mediateca
publicidade



Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade

publicidade











publicidade











Newsletter