DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Árbitro da Gâmbia apita Tunísia x Cabo Verde 31 Julho 2013

A FIFA nomeou o gambiano Bakary Papa Gassama para ser o árbitro principal do jogo entre a Tunísia e Cabo Verde, marcado para o dia 7 de Setembro, em Tunes.

Árbitro da Gâmbia apita Tunísia x Cabo Verde

Para esta partida, que conta para a sexta e última jornada de fase de grupos das eliminatórias para o Mundial do Brasil, Bakary Papa Gassama será coadjuvado pelos assistentes Angesom Ogbamariam (Eritreia) e Felicien Kabanda (Ruanda). O quarto árbitro também será da Gâmbia e chama-se Maudo Jallow.

Cabo Verde parte em desvantagem de dois pontos em relação à Tunísia, que lidera o Grupo B, pelo que para poder continuar a acalentar o sonho do Mundial do Brasil, os “Tubarões Azuis” vão ter de vencer no dia 7 de Setembro no campo da Tunísia.

Apesar de não ser uma tarefa fácil, os comandados do seleccionador nacional, Lúcio Antunes, já deram provas que estão dispostos a continuar a fazer história no futebol mundial.

Caso ultrapasse este obstáculo, Cabo Verde vai à fase seguinte, onde jogará com uma das outras nove selecções vencedoras dos respectivos grupos. Serão sorteados cinco jogos e os cinco vencedores têm presença garantida no Mundial do Brasil, em 2014.

Antes dessa partida decisiva, os Tubarões Azuis medem forças com o Gabão no dia 14 de Agosto, num amistoso a ser realizado em Lisboa.

publicidade

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade




Cap-vert

Uhau

Uhau