POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

PR almeja melhor aproveitamento da agricultura e pecuária em Porto Novo 02 Setembro 2013

O presidente da Republica, Jorge Carlos Fonseca, que está na ilha de Santo Antão a participar na cerimónia alusiva ao dia do município do Porto Novo, comemorado esta segunda-feira, 2 de Setembro, assevera que a natural vocação do município para a prática da agricultura e pecuária deve ser potenciada de modo a que os agricultores, criadores de gado e suas famílias tenham mais do que o essencial para a sua sobrevivência e possam contribuir, na dimensão das suas possibilidades, para o desenvolvimento da ilha e do país. Para isso, aponta o Chefe de Estado, precisam de oportunidades para melhor penetrarem nos mercados da ilha do Sal e da Boa Vista.

PR almeja melhor aproveitamento da agricultura e pecuária em Porto Novo

Apesar de considerar que o ano agrícola é promissor, JCF acha que esta possibilidade por si só não vai resolver os problemas do concelho do Porto Novo, onde "várias famílias ainda vivem com muitas dificuldades, tal como acontece em muitas partes do país, por causa do desemprego.

Por essa razão, o PR apela aos cidadãos, poderes públicos, associações, entidades religiosas e outras, no sentido de desenvolverem actividades de apoio aos mais necessitados, no sentido de "construírem uma potente corrente de solidariedade para minimizar o sofrimento de muitas pessoas em tempo de muitas dificuldades como este que o país e o mundo atravessam actualmente".

Por outro lado, Jorge Carlos Fonseca, que se assumiu durante a cerimónia como um “defensor acérrimo” da administração mais perto dos administrados, numa altura em que a descentralização é tema de discussão no pais, propõe uma conjugação perfeita de politicas e de instituições capazes de maximizar os recursos e as potencialidades, evitando a duplicação de intervenções e ineficiência de medidas desarticuladas. Jorge Carlos Fonseca que participa durante dois dias nas festas do município do Porto Novo, segue viagem rumo ao norte da ilha para visitar os concelhos de Paul e Ribeira Grande, respectivamente.

PN

publicidade

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
publicidade


Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade












publicidade













Newsletter