NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

São Filipe: Jovem de 14 anos grávida do próprio irmão 04 Outubro 2013

Uma adolescente de 14 anos de idade está grávida do próprio irmão de 15 anos. A rapariga, que reside na localidade de Jardim-Batente, zona sul da cidade de São Filipe, é estudante do oitavo ano de escolaridade.

São Filipe: Jovem de 14 anos grávida do próprio irmão

A família só descobriu o caso depois de ter ouvido rumores pelas ruas e de reparar no estado avançado da gravidez. Frente à insistência dos pais, a adolescente confirmou que manteve relações sexuais continuadas com o irmão. Sob anonimato, familiares dos adolescentes revelaram que os dois dormiam no mesmo quarto e na mesma cama.

Levada ao Instituto Cabo-verdiano de Criança e Adolescente (ICCA) em São Filipe, a jovem foi encaminhada ao Hospital para exames médicos.

Segundo Adilson Correia, delegado-substituto do ICCA, o caso já foi entregue ao Ministério Público. Entretanto, as autoridades judiciais garantiram que os dois irmãos deverão ser ouvidos nos próximos dias.

Abordado sobre este assunto, o director da Escola Secundária Teixeira de Sousa, Almeida Louro, diz desconhecer o caso. Mas avançou que a direcção da escola fará um inquérito para averiguar o sucedido. A aluna será acompanhada pelo psicólogo do Espaço de Informação e Orientação do Liceu Teixeira de Sousa.

publicidade

100% Prático

publicidade





Mediateca
publicidade


Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade












publicidade













Newsletter