DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Mundial de Clubes: Chaveamento foi sorteado pela Fifa 10 Outubro 2013

A rota rumo à cobiçada taça do Mundial de Clubes está traçada. A Fifa sorteou na última quarta-feira, 9, em Marrakech, no Marrocos, o chaveamento do torneio. O adversário dos brasileiros do Atlético Mineiro na meia-final sairá do confronto entre os mexicanos do Monterrey (representantes da Concacaf) contra o vencedor do jogo Raja Casablanca (campeão marroquino) x Auckland City (Oceania). A partida abre o torneio, em 11 de Dezembro.

Mundial de Clubes: Chaveamento foi sorteado pela Fifa

Ganhador da Taça Libertadores da América, o Galo, de Ronaldinho Gaúcho, estreia dia 18, no Estádio Marrakech, 24 horas após o pontapé inicial do “poderoso” Bayern de Munique. Os alemães, actuais ganhadores da Liga dos Campeões da Europa, vão encarar um rival asiático ou africano, em Agadir.

Os sul-coreanos do FC Seoul e os chineses Guangzhou – do ex-alvinegro Muriqui e do argentino Conca – brigam pelo caneco da Ásia. Nos gramados de África, quatro equipas ainda duelam para dar a volta olímpica: Al Ahly (Egipto), Orlando Pirates (África do Sul), Coton Sport (Camarões) e Esperance (Tunísia).

“A grande sensação dessa competição será o Atlético e contaremos com a força dos adeptos locais. As pessoas aqui sabem que somos o Galo e todos estão do lado dos brasileiros. Afinal, não param de me perguntar sobre o Ronaldinho”, diz Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro, de Belo Horizonte.

A decisão do Mundial acontece a 21 de Dezembro, também em Marrakech.

FT

publicidade

100% Prático

publicidade





Mediateca
publicidade


Cap-vert

Uhau

Uhau