A Semana

ACTUALIDADE

Ministério Público de Cabo Verde confirma detenção de portuguesa para extradição 01 Outubro 2022

O Ministério Público cabo-verdiano confirmou esta sexta-feira a detenção no país de uma cidadã de nacionalidade portuguesa (NR:Fernanda Baltazar na foto, segundo vários órgãos da imprensa lusa) em cumprimento de um mandado de detenção internacional, e as autoridades portuguesas têm 40 dias para formalizar o pedido de extradição.

...

REGISTOS

Guerra na Ucrânia: O que a anexação russa de regiões ucranianas significa para áreas ocupadas 01 Outubro 2022

Como a Rússia anexará quatro regiões que ocupou, mas apenas parcialmente, quando estão no meio de uma zona de guerra?

...

INTERNACIONAL

Russos celebram anexação. Na Praça Vermelha fala-se numa "Ucrânia russa" 01 Outubro 2022

Celebridades russas subiram ao palco e discursaram para a multidão que encheu a Praça Vermelha. Também Putin falou ao público para assinalar "dia histórico".

...

ACTUALIDADE

Criminalidade na Praia: Guineense morto a tiro na zona de Bela Vista 01 Outubro 2022

Um guineense foi morto a tiro, hoje no período da manhã, quando regressava do trabalho, por um assaltante, no bairro de Bela Vista, nas imediações da fábrica de colchões.

...

16 Comentários

ECONOMIA

Fatura de Cabo Verde com importação de combustíveis aumentou 77% até julho 01 Outubro 2022

A fatura de Cabo Verde com a importação de combustíveis aumentou 77% até julho, face a 2021, para uma média diária de quase 350 mil euros, devido à escalada de preços no mercado internacional, segundo dados oficiais.

...

INTERNACIONAL

Rússia anexa Donetsk e Lugansk, Zaporíjia e Kherson — Zelensky pede adesão acelerada à NATO 01 Outubro 2022

O presidente russo Vladimir Putin assinou, esta sexta-feira com os doravante presidentes, os quatro diplomas que oficializam a anexação das quatro regiões ucranianas cujo referendo, de 23 a 27-9, assim determinou.

...

ACTUALIDADE

Cabo Verde aumenta salário mínimo e atualiza ordenados mais baixos no público – sindicato 30 Setembro 2022

Cabo Verde vai aumentar a partir do próximo ano em cerca de nove euros o salário mínimo nacional e atualizar os ordenados mais baixos na administração pública até ao máximo de 3,5%, anunciou hoje um sindicato.

...

6 Comentários

ACTUALIDADE

Governo cabo-verdiano alerta que ninguém deve esperar “facilidades” 30 Setembro 2022

O vice-primeiro-ministro de Cabo Verde, Olavo Correia, pediu hoje “cautela” na análise dos indicadores de forte crescimento económico, homólogo, no primeiro semestre, alertando que ninguém deve esperar “facilidades” nos próximos meses.

...

16 Comentários

ACTUALIDADE

São Vicente: PAICV denuncia má gestão do município, a ausência de um plano diretor municipal e a continuidade do bloqueio na Câmara 30 Setembro 2022

O líder regional do Partido Africano para Independência de Cabo Verde ( PAICV) em São Vicente denuncia hoje, em conferência de imprensa, aquilo que que considera ser « a má gestão do município de São Vicente, a ausência de um plano diretor municipal e a continuidade do bloqueio na Câmara Municipal». Uma situação que, segundo Adilson Graça Jesus, ficou evidente com a inoperância da autarquia face às últimas chuvas ocorridas na ilha, cujo executivo camarário é liderado pelo Movimento Para Democracia...

6 Comentários

ECONOMIA

Governo cabo-verdiano prepara Orçamento a prever crescimento até 5% em 2023 30 Setembro 2022

O vice-primeiro-ministro cabo-verdiano, Olavo Correia, prevê 2023 “mais desafiante” e “muito incerto” e que o Orçamento do Estado, proposta que apresenta hoje aos parceiros sociais, criará condições para um crescimento económico de 4 a 5%.

...

8 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project