A Semana

INTERNACIONAL

EUA: Trump ameaça mandar tropa para controlar os protestos — É oficial a causa de morte: "Homicídio por asfixia" 02 Junho 2020

"Não vou combater a violência com soldados nas ruas", "Não aceito que o presidente use as suas prerrogativas para esconder os erros no exercício do cargo": são deste teor as reações de governadores estaduais à ameaça do presidente dos Estados Unidos que anunciou ontem (2ªfª, 1) o envio de militares para controlar os protestos que estão a degenerar em destruição de viaturas, edifícios, agressões, pilhagens de estabelecimentos comerciais. Cinco pessoas morreram em protestos ao longo da semana motivados pel...

ACTUALIDADE

Covid-19: Cabo Verde regista quinta morte - Governo 02 Junho 2020

Cabo Verde registou hoje a quinta morte por causa do novo coronavírus, uma mulher de 65 anos que há vários dias estava internada em estado crítico, tornando-se no quarto óbito só na cidade da Praia, segundo informação oficial.

...

CORREIO DAS ILHAS

Porto Novo: Passadeira improvisada coloca em risco a vida das pessoas em Lagoa da Ribeira das Patas 02 Junho 2020

Uma passadeira improvisada (ver na foto) em Ribeira de As Lajes, em Ribeira das Patas, no concelho do Porto Novo, tem deixado aflitos os habitantes dessa comunidade, por colocar em risco a vida das pessoas, sobretudo de crianças.

...

2 Comentários

INTERNACIONAL

Valtònyc, 1º artista da era democrática em Espanha condenado a cumprir pena por insultar a Monarquia 02 Junho 2020

O rapper Josep Miquel Arenas Beltrán, nome artístico Valtònyc, fugido à justiça espanhola desde maio de 2018, está desde então refugiado no reino da Bélgica. O reino de Espanha pediu a sua extradição, para cumprir os três anos e meio de prisão a que foi condenado "por injúrias e calúnias graves ao rei". Um juiz belga recusou, com o argumento de que as músicas de Valtònyc se enquadram no direito à liberdade de expressão.

...

ACTUALIDADE

Covid -19 chega ao Sal: Observadores alertam sobre perigo na propagação da doença 02 Junho 2020

Sal passa a ser a quarta ilha de Cabo Verde com Covid -19, com o registo de dois casos positivos, um dos quais que levou para São Vicente através da grávida evacuada para o Hospital Baptista de Sousa. Vozes críticas suspeitam que estes primeiros casos podem constituir a ponta do Iceberg, isto na perspetiva de que o vírus da doença esteja a circular, há já algum tempo, na ilha mais turística do arquipélago.

...

12 Comentários

ACTUALIDADE

Polémica com morte de cabras por cães vadios em São Filipe: Oposição denuncia silêncio das autoridades e postura do Edil Jorge Nogueira 01 Junho 2020

O caso de mais 300 cabras atacadas e mortas por cães vadios no centro sul do Concelho de São Filipe do Fogo continua a dar que falar com a Comissão Política Regional do PAICV a denunciar o silêncio das autoridades, com destaque para a postura alegadamente « irresponsável» do presidente da Câmara de São Filipe. É que, segundo o porta-voz Euclides Fernandes, Jorge Nogueira, além de se ter indisponibilizado para encontrar com os criadores de gado que expuseram, no sábado,30, várias cabras mortas frente aos Pa...

17 Comentários

SOCIAL

Criminalidade na Praia : Polícia Nacional detém suspeito de homicídio a tiro na Vila Nova 01 Junho 2020

A Polícia Nacional (PN) anunciou hoje que deteve um homem suspeito do crime de assassinar outro a tiro, no sábado, no bairro de Vila Nova, na cidade da Praia. Este é mais um crime de sangue registado na Capital cabo - verdiana.

...

2 Comentários

OPINIÃO

Da burocracia à qualidade: Um desafio para os gestores dos serviços públicos em Cabo Verde 01 Junho 2020

Embora a Qualidade possa exigir investimentos, os custos da não-qualidade são muito superiores. A Qualidade passa a ser considerada como um investimento rentável ou, mais ainda, um investimento de que depende a sobrevivência das organizações, que são compelidas a alterar profundamente as suas estruturas produtivas e formas de gestão para satisfazer melhor as necessidades dos clientes/utentes e diminuir os custos de produção.

Por Adrião Simões Ferreira da Cunha*

...

3 Comentários

ACTUALIDADE

JPAI pede reflexão sobre os problemas que afectam as crianças 01 Junho 2020

No momento em que se celebra o Dia internacional das Crianças, a Juventude do PAICV endereçou, hoje, uma mensagem de felicitação às crianças, pedindo ao mesmo tempo às autoridades para uma reflexão sobre os vários constrangimentos ainda existentes que afetam essa camada da população cabo-verdiana.

...

ACTUALIDADE

Covid-19: Cabo Verde regista mais 22 casos e aumenta total para 457 01 Junho 2020

Cabo Verde regista mais 22 novos casos do novo coronavírus, dos quais 21 na Praia e um na ilha do Sal, elevando o total acumulado no país para 457, desde 19 de março, informaram hoje as autoridades de saúde.

...

13 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project