ACTUALIDADE

Tolerância de ponto na quarta-feira, 19, para exéquias do bispo emérito Dom Paulino 19 Junho 2019

O governo aprovou,esta terça-feira, 18, a resolução que concede "tolerância de ponto aos funcionários públicos", a fim de "permitir a participação dos fiéis na cerimónia das exéquias de Sua Excelência Reverendíssima Dom Paulino Livramento Évora, Bispo Emérito da Diocese de Santiago de Cabo Verde".

1 Comentário

Jornadas Europeias: PR de Cabo Verde fala da pobreza extrema e alerta que desigualdade pode minar coesão social 19 Junho 2019

O Presidente da República de Cabo Verde alertou, esta terça-feira, durante as Jornadas Europeias de Desenvolvimento realizadas em Bruxelas, que o tema «desigualdades sociais», é de grande actualidade, uma vez que as desigualdades sociais podem minar a coesão social e comprometer o desenvolvimento de qualquer país. Jorge Carlos Fonseca destacou a pobreza extrema no país, com o desemprego a atingir sobretudo jovens e mulheres.

Restos mortais do bispo emérito Dom Paulino serão sepultados na Pro-catedral Nossa Senhora da Graça 19 Junho 2019

Os restos mortais do bispo emérito Dom Paulino Évora falecido este domingo, na Cidade da Praia, vão ser sepultados nesta quarta-feira, 19, na igreja Nossa Senhora da Graça, informou hoje a Diocese de Santiago.

13 Comentários

Membro do júri admite que houve “erro” em aceitar navios com 15 anos de idade nos transportes marítimos 19 Junho 2019

Rui Oliveira e Silva, membro do júri que decidiu sobre a adjudicação do concurso internacional de concessão de transportes marítimos admitiu hoje que houve um “erro” ao se considerar navios de 15 anos de idade.

5 Comentários

PR representa Cabo Verde na 13ª Jornadas Europeias de Desenvolvimento 18 Junho 2019

A convite do Presidente da Comissão Europeia Jean Claude Juncker, o chefe de Estado de Cabo Verde participa, a partir desta terça-feira, prolongando-se até o dia seguinte-19, na Bruxelas, na 13ª Edição das Jornadas Europeias de Desenvolvimento, centrados num dos temas prioritários da União Europeia: Combater as Desigualdades. O lema escolhido para esta edição é “Abordando desigualdades: Construindo um mundo que não deixa ninguém para trás".

8 Comentários

PR manifesta-se “inquietante” face à falta de respostas sobre desaparecimento de crianças no País 18 Junho 2019

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca manifestou-se, este domingo, “inquietante” com a falta de respostas por parte das autoridades sobre os casos de desaparecimento de crianças em Cabo Verde.

20 Comentários

Caso do Código da Ética e Conduta: RTC e ARC em pé-de-guerra 16 Junho 2019

Está instalada a polémica com o Conselho da Administração da RTC a contestar e recusar cumprir o parecer da Autoridade Reguladora para a Comunicação Social sobre o polémico Código da Ética e Conduta da RTC, aprovado sem o consentimento da classe dos jornalistas. Num comunicado remetido ao ASemanaonline, a ARC volta à carga, reafirmando que estará atenta à aplicação prática do Código da Ética e Conduta da RTC e não se coibirá da fazer o uso de todas as prerrogativas e competências de regulação e super

9 Comentários

Morte do Bispo Emérito: Presidente da República diz que Cabo Verde perde personalidade marcante da igreja católica 16 Junho 2019

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, reagiu hoje com “muita consternação e tristeza” à morte do Bispo emérito de Cabo Verde, Dom Paulino Évora, quem, segundo disse “representou uma figura de marca da igreja católica cabo-verdiana.

2 Comentários

Movimento apela ao PR de Cabo Verde para terminar com "chacina de cães" na Praia 15 Junho 2019

O Movimento Civil Comunidade Responsável de Cabo Verde apelou hoje à intervenção do Presidente da República para terminar com “a intolerável situação de maus tratos dos animais” no país, onde os cães errantes são capturados e eletrocutados.

50 Comentários

Tartarugas Marinhas: Fundação Tartaruga inicia a campanha de conservação das tartarugas 15 Junho 2019

A Fundação Tartaruga na Ilha da Boa Vista inicia com uma campanha de proteção nas praias de nidificação de tartarugas marinhas, com a montagem de cinco acampamentos nas praias de desova, designadamente Canto, Cruz Morto, Boa Esperança, Lacacao e Curral Velho. A campanha conta com o apoio de cerca de 55 patrulhadores, quatro voluntários nacionais como também voluntários internacionais, e decorrerá até 31 de outubro deste ano.

1 Comentário

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project