ACTUALIDADE

Covid-19: Mais seis casos suspeitos e reforço de meios no Sal e em São Vicente 04 Junho 2020

O Ministério de Saúde e da Segurança Social (MSSS) registou, hoje, mais seis casos suspeitos de cavid19 em Cabo Verde, sendo quatro no Sal, um na Praia e um outro no Tarrafal de Santiago. Atendendo os últimos dados da evolução da pandemia no pais, o governo reforçou os recursos humanos e materiais no Sal e em São Vicente, duas ilhas onde tem surgido ultimamente casos de coronavírus.

Nova visão de transformar São Lourenço dos Órgãos num centro da conexão económica de Santiago: Professor e mestre em Estatística António Fernandes lidera lista do PAICV à Câmara Municipal 03 Junho 2020

A proposta está aprovada pela cúpula do PAICV. O professor e mestre em Estatística e Gestão de Informação, António Alberto Mendes dos Santos Fernandes, é o candidato do mesmo partido à presidência da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos (SLO) nas autárquicas do final deste ano. Membro da Comissão Política Nacional e presidente da Comissão Política Regional de Santiago Norte, «Tone», como é conhecido no concelho, preconiza, como grande meta do seu projecto político, transformar o Município

42 Comentários

PAICV rejeita recear “funcionamento pleno” da justiça e reitera disponibilidade na procura de soluções 03 Junho 2020

O líder parlamentar do PAICV (oposição) afirmou hoje que o partido “não tem nada a recear” sobre o julgamento dos processos Fundo do Ambiente e IFH, reiterando disponibilidade na procura de soluções que sirvam os interesses do País.

5 Comentários

UCID aponta “imperfeições e confusões” técnicas na proposta que pretendia alterar lei 83/IX/2020 03 Junho 2020

O deputado João Santos Luís (UCID, oposição), considerou hoje que a proposta de alteração da lei 83/IX/2020, chumbada no parlamento, era tecnicamente “imperfeita e confusa” e pede ao Governo para a trabalhar e remetê-la “como deve ser”.

1 Comentário

Covid-19: Cabo Verde regista mais 11 casos na Praia e total sobe para 477 03 Junho 2020

Cabo Verde registou hoje mais 11 casos de infeção pelo novo coronavírus, todos na cidade da Praia, com o total acumulado no país a subir para 477 desde 19 de março, segundo dados do Ministério da Saúde.

3 Comentários

Covid-19: Autoridades de saúde de Cabo Verde alertam que todas as ilhas podem ter casos 03 Junho 2020

O diretor nacional da Saúde de Cabo Verde, Artur Correia, alertou hoje que todas as ilhas do país podem ainda vir a ter casos do novo coronavírus, tal como aconteceu no Sal.

6 Comentários

Covid - 19 em Cabo Verde: Mais 8 casos positivos, com três no Sal 03 Junho 2020

Cabo Ver registou, hoje, mais oito casos positivos de Covid- 19, sendo quatro na Praia, três no Sal e um em Santa Cruz de Santiago. Mas os holofotes estão voltados para a ilha do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral que acaba de contabilizar quatro infetados, ombreando assim São Vicente com igual número de casos de novo coronavírus. Já o país contabiliza neste momento 466 casos acumulados da doença e cinco óbitos - uma mulher de 65 anos morreu, hoje, na Praia (ver este jornal).

9 Comentários

Covid-19: Cabo Verde regista quinta morte - Governo 02 Junho 2020

Cabo Verde registou hoje a quinta morte por causa do novo coronavírus, uma mulher de 65 anos que há vários dias estava internada em estado crítico, tornando-se no quarto óbito só na cidade da Praia, segundo informação oficial.

3 Comentários

Covid -19 chega ao Sal: Observadores alertam sobre perigo na propagação da doença 02 Junho 2020

Sal passa a ser a quarta ilha de Cabo Verde com Covid -19, com o registo de dois casos positivos, um dos quais que levou para São Vicente através da grávida evacuada para o Hospital Baptista de Sousa. Vozes críticas suspeitam que estes primeiros casos podem constituir a ponta do Iceberg, isto na perspetiva de que o vírus da doença esteja a circular, há já algum tempo, na ilha mais turística do arquipélago.

24 Comentários

Polémica com morte de cabras por cães vadios em São Filipe: Oposição denuncia silêncio das autoridades e postura do Edil Jorge Nogueira 01 Junho 2020

O caso de mais 300 cabras atacadas e mortas por cães vadios no centro sul do Concelho de São Filipe do Fogo continua a dar que falar com a Comissão Política Regional do PAICV a denunciar o silêncio das autoridades, com destaque para a postura alegadamente « irresponsável» do presidente da Câmara de São Filipe. É que, segundo o porta-voz Euclides Fernandes, Jorge Nogueira, além de se ter indisponibilizado para encontrar com os criadores de gado que expuseram, no sábado,30, várias cabras mortas frente aos Pa

28 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project