ACTUALIDADE

Conselheiro da Segurança Nacional : Alterações legislativas para implementação de medidas de prevenção urbana vão estar prontas até final do ano 13 Novembro 2019

As alterações legislativas para a implementação das 14 medidas de prevenção urbana, anunciadas pelo Governo, vão estar prontas até final do ano, prometeu, esta terça-feira, na cidade da Praia, o conselheiro da Segurança Nacional, Carlos Reis.

17 Comentários

PAICV considera que conjunto de acções anunciadas pelo Governo para o sector da segurança “é sinal de que a situação é grave” 13 Novembro 2019

O PAICV considerou, esta terça-feira, que o conjunto de acções de prevenção e combate à criminalidade anunciado segunda-feira pelo chefe do executivo é sinal de reconhecimento por parte do Governo que a situação de insegurança no país “é grave”.

11 Comentários

IPC encontra ossadas no decurso das escavações na Capela de Flamengos em São Miguel 12 Novembro 2019

No quadro da Reabilitação da Capela de Flamengos, localizada no Município da Calheta de São Miguel, o Instituto do Património Cultural, em parceria com a Câmara Municipal de São Miguel, realizou escavações arqueológicas no interior e área circundante à referida capela. A equipa de serviço foi surpreendia com ossadas humanas encontradas local - presume-se que sejam da classe de clero que trabalhava para a mesma Igreja.

15 Comentários

Ano Judicial: PR repudia tentativas de desacreditação e descredibilização dos tribunais ou dos juízes 09 Novembro 2019

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, manifestou hoje repúdio às tentativas de desacreditação ou de descredibilização dos tribunais ou dos juízes, considerando que tais acções suscitam adesões que podem ser perigosas.

21 Comentários

Fitch alerta : Venda da Cabo Verde Airlines pode ser prejudicada por falta de interessados 08 Novembro 2019

A agência de notação financeira Fitch considerou hoje que a privatização da totalidade das acções da transportadora aérea de Cabo Verde pode ser prejudicada devido à falta de interesse estrangeiro e ao pequeno mercado interno.

17 Comentários

Grupo Banco Mundial lança novo quadro de Parceria com País para Cabo Verde 07 Novembro 2019

Em 29 de outubro de 2019, o Conselho Executivo do Grupo Banco Mundial discutiu o Quadro de Parceria com País (CPF) para a República de Cabo Verde para o período 2020-2025. Este CPF estabelece a estratégia do Grupo Banco Mundial (GBM), para acelerar o capital humano para um crescimento inclusivo liderado por serviços e fortalecer o ambiente para uma economia mais diversificada no arquipélago.

Crise na Guiné-Bissau: Jorge Santos contra intervenção de instâncias internacionais 07 Novembro 2019

O presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde defendeu hoje que os guineenses têm que acatar com as directrizes da Constituição da Guiné-Bissau, que tem um Tribunal Constitucional, tribunais e um Parlamento e “é nesse quadro das instituições democráticas que essas questões têm que ser resolvidas e não no quadro da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), nem de outras instâncias”. Com este posicionamento, Jorge Santos opõe às deliberações de instâncias internacionais (ONU, União Af

69 Comentários

Ministro de Negócios Estrangeiros: Governo diverge de Jorge Santos e diz que Cabo Verde reconhece a legitimidade do Governo de Aristides Gomes na Guiné-Bissau 07 Novembro 2019

O Governo de Cabo Verde “alinha perfeitamente com a comunidade internacional”, designadamente a CPLP, a CEDEAO e o Conselho de Segurança das Nações Unidas e reconhece o executivo de Aristides Gomes como o legítimo da Guiné-Bissau. O ecutivo de Ulisses Correia e Silva diverge assim da posição (ver este jornal) assumida pelo presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos.

19 Comentários

CVIterilhas: Utentes insatisfeitos com o navio SAN GWANN alugado que não transportou cargas e viaturas na sua primeira viagem 06 Novembro 2019

O aluguer do navio SAN GWANN, que Cabo Verde Interilhas anunciou com pompa e circunstância para reforçar as ligações marítimas, pode estar longe de satisfazer as demandas do mercado. É que, na sua primeira ligação a São Nicolau e Praia, transportou apenas passageiros, deixando carros e cargas para seguirem no navio Liberdade.

31 Comentários

Governo diz-se “profundamente empenhado” em trabalhar para garantir a segurança e desmente notícias veiculadas por imprensa internacional sobre a alegada insegurança em Cabo Verde 06 Novembro 2019

O Governo manifestou hoje “profundamente empenhado” em trabalhar com os seus parceiros para garantir a segurança do seu território, do seu povo e da sub-região atlântica. O executivo de Ulisses Correia e Silva insurge-se, por outro lado, contra certos Orgãos da imprensa estrangeira que veicularam informações sobre o ambiente de insegurança que se vive em Cabo Verde.

51 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project