ACTUALIDADE

Edil da Praia: Investimentos na orla marítima valorizam os 17 km do litoral do município 19 Maio 2019

A autarquia da Praia aprovou, por ocasião do seu 161º aniversario, os planos detalhados para os investimentos da Gamboa, Prainha e da Quebra Canela para ordená-los. Tudo com vista a valorizar os 17 quilómetros que compõem o litoral do município e transformar a cidade Capital.Referindo-se à polémica em relação ao embargo das obras na Praça do Palmarejo decretado pelo Tribunal, disse que está muito incomodado, por entender que “está-se a fazer uma injustiça à população da Cidade da Praia e sobretudo aos

20 Comentários

161 anos do Concelho da Praia: Estatuto Especial para a Cidade da Praia é um desígnio nacional - defende Edil Óscar Santos 18 Maio 2019

O concelho da Praia celebra este domingo os seus 161 anos. A pensar no futuro, o edil praiense considera um “desígnio nacional” o Estatuto Administrativo Especial da Cidade da Praia, enquanto capital da República e cartão de visita do país, quanto mais não seja uma norma constitucional aprovada há 20 anos. Mas foi o seu partido (MpD) que chumbou, por duas vezes, o referido diploma, levado ao parlamento pelo Governo do ex-Primeiro Ministro José Maria Neves.

54 Comentários

Sokols promove debate sobre a Não-Justiça: “É necessário falar directamente com o povo e o esclarecer”, defende advogado Amadeu Oliveira 17 Maio 2019

O advogado Amadeu Oliveira defendeu hoje, no Mindelo, ser necessário falar com o povo e o esclarecer sobre o estado da não -justiça no país, que persiste devido à falta de “interesse sério” dos dois maiores partidos do arco do poder - MpD e PAICV.

32 Comentários

Director-adjunto do FMI elogia Cabo Verde e apoia o Governo nas Reformas em curso 17 Maio 2019

O diretor-adjunto do Fundo Monetário Internacional (FMI), Tao Zhang, que se encontra na cidade da Praia, elogiou, esta quarta-feira, os indicadores económicos do país, que no seu entender são muito melhores daquilo que acontece nos países com o mesmo nível de desenvolvimento de Cabo Verde. Disse que esta instituição da Bretton Woods está empenhada em nos ajudar na implementação das reformas em curso, com vista ao crescimento da economia.

12 Comentários

Primeiro-Ministro satisfeito com o trabalho realizado pela equipa humanitária cabo-verdiana em Moçambique 16 Maio 2019

O Primeiro-Ministro, José Ulisses Coreia e Silva, recebeu na manhã desta quarta-feira, 15, a Equipa de Cabo Verde que esteve em Missão humanitária em Moçambique e da qual faziam parte Médicos, Técnicos das Forças Armadas, membros da Proteção Civil, agentes da Polícia Nacional e elementos da Cruz Vermelha de Cabo Verde. O encontro, que decorreu no Palácio da Várzea, serviu para o chefe do Governo agradecer e reiterar o orgulho do executivo pelo trabalho realizado naquele país amigo e membro da Comunidade dos

1 Comentário

Assembleia Nacional: Vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças chamado para debate esta quarta-feira 14 Maio 2019

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, vai ser interpelado pelos deputados nacionais durante o debate da 1ª sessão parlamentar deste mês, que acontece de 15 a 17 de Maio desta ano.

11 Comentários

Primeiro avião da Cabo Verde Airlines aterra na Cidade da Praia 12 Maio 2019

O primeiro avião com identificação da Cabo Verde Airlines (CVA) e denominado “Praia de Santa Maria” aterrou, na noite desta sexta-feira, 10 de Maio, na aeroporto Nelson Mandela, na Cidade da Praia.

31 Comentários

Conselho de Ministros aprova Projeto de Lei para a reforma das Forças Armadas 11 Maio 2019

O Conselho de Ministros, reunido na quinta-feira, 06 de Maio, aprovou o Projeto de Proposta de Lei que concede autorização legislativa ao Governo para legislar sobre o novo Estatuto dos Militares cabo-verdianos. Conforme adiantou o porta-voz desta sessão do Conselho do Ministros, Luís Filipe Tavares, esta medida importante vai ao encontro do Programa do Governo para esta legislatura, que visa fazer reformas profundas nas Forças Armadas.

11 Comentários

Deslocação do liceu da Várzea: MpD acusa oposição de instigar as pessoas a se insurgirem contra o Governo 11 Maio 2019

O MpD acusou hoje a oposição liderada pelo PAICV de ser contra todas as medidas tomadas pelo Governo e de estar a “instigar” as pessoas a se insurgirem contra o executivo no processo de deslocação do liceu da Várzea.

61 Comentários

Luta contra corrupção: PGR desafia Polícia Judiciária a investigar crimes praticados no exercício de cargos públicos 11 Maio 2019

Está lançado o grito de alerta contra o fenómeno de corrupção em Cabo Verde. É que o procurador-geral da República (PGR), Óscar Tavares, desafiou hoje,10, a Polícia Judiciária a investigar crimes praticados no exercício de cargos públicos e também praticados por titulares de cargos políticos.

31 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project