ACTUALIDADE

Presidente do MpD defende que liberdade pressupõe criação de condições para dignificar o homem 17 Novembro 2019

O presidente do Movimento para a Democracia (MpD – poder) defendeu hoje,16, que a liberdade pressupõe não só escolha, mas, sim, a criação de um conjunto de condições para que as pessoas possam sentir autónomas e com dignidade.

6 Comentários

Jorge Carlos Fonseca recebido no Vaticano: Papa Francisco pode visitar Cabo Verde 17 Novembro 2019

O Presidente da República de Cabo Verde foi hoje,16, recebido pelo Papa Francisco, no Vaticano, numa audiência em que foi abordada a educação moral e religiosa no arquipélago africano e a beatificação do escravo Manuel, de origem cabo-verdiana. Segundo declarou Jorge Carlos Fonseca à RCV, o chefe máximo da Igreja Católica manifestou-se interessado em visitar Cabo Verde.

4 Comentários

Cabo Verde Airlines inicia segundo voo semanal entre Cabo Verde e Boston em dezembro 17 Novembro 2019

A Cabo Verde Airlines (CVA), sucessora da extinta TACV, passará a voar, a partir de 14 de Dezembro, duas vezes ( terças feiras e sábados) por semana para Boston-EUA, revela a companhia aérea nacional em comunicado remetido ao ASemanaonline.

14 Comentários

Termina encontro da Praia: Janira Hopffer Almada faz “balanço positivo” da reunião do Comité África da Internacional Socialista 17 Novembro 2019

A presidente do PAICV (oposição) fez hoje,16, um “balanço positivo” da reunião do Comité África da Internacional Socialista (CAIS), na Cidade Velha, reunindo um número “expressivo de líderes africanos” e, pela primeira vez, com todos os vice-presidentes da organização.

1 Comentário

SG da Internacional Socialista no encontro em Cabo Verde: Consolidação da democracia em muitos pontos do mundo constitui um dos grandes desafios a vencer 16 Novembro 2019

O secretário-geral da Internacional Socialista (IS), reconheceu, no encontro do seu Comité para África que decorre em Cabo Verde, que a “consolidação da democracia” em vários pontos do mundo constitui um dos grandes desafios que se colocam à organização que dirige. A luta contra o neoliberalismo que está a dividir o mundo entre super ricos e super pobres, os conflitos que ameaçam a paz em várias regiões do globo e movimentações nacionalistas contra emigrantes são, segundo Luis Ayala, outras das

1 Comentário

Fundação José Maria Neves destaca “extraordinária importância” da Internacional Socialista em África 15 Novembro 2019

A Fundação José Maria Neves considerou “extraordinariamente importante” a Internacional Socialista, particularmente o Comité África, para a libertação do continente africano, com reflexos na reunião da transição na África do Sul, em Joanesburgo, após a libertação de Nelson Mandela.

2 Comentários

Cabo Verde: Internacional Socialista debate reforço da democracia e resolução de conflitos em África 15 Novembro 2019

O reforço da democracia e a resolução dos conflitos em prol da paz e desenvolvimento do continente negro são as matérias que vão dominar a reunião do Comité África da Internacional Socialista, cuja abertura acontece, esta sexta-feira de manhã, no salão de Banquetes da Assembleia Nacional, na Praia.

3 Comentários

Cabo Verde: Analistas advertem que medidas contra a violência não ataca origens do problema 15 Novembro 2019

O Governo cabo-verdano apresentou um conjunto de medidas para combater a criminalidade e reforçar a segurança urbana a serem submetidas ao Parlamento para aprovação, ainda neste ano. Mas analistas ouvidos pela VOA mas entendem que “não atacam as causas que levam os jovens à prática de delinquência e criminalidade”.

18 Comentários

Isabel dos Santos: África tem de investir em Energia para ter 5G 14 Novembro 2019

A empresária angolana Isabel dos Santos alertou esta quarta-feira, 13, na cidade do Cabo, em África do Sul, para a necessidade de um forte investimento no setor da Energia em África, para que a rede 5G seja uma realidade no continente.

5 Comentários

Conselheiro da Segurança Nacional : Alterações legislativas para implementação de medidas de prevenção urbana vão estar prontas até final do ano 13 Novembro 2019

As alterações legislativas para a implementação das 14 medidas de prevenção urbana, anunciadas pelo Governo, vão estar prontas até final do ano, prometeu, esta terça-feira, na cidade da Praia, o conselheiro da Segurança Nacional, Carlos Reis.

26 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project