ACTUALIDADE

José Gonçalves reúne-se com o Ministro do Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil do Brasil 18 Setembro 2018

O Ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves, manteve nesta segunda-feira, 17, um encontro de trabalho com o Ministro do Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil do Brasil, Valter Casimiro, à margem do 4.º Fórum Mundial sobre Aviação Civil, promovido pela Organização Internacional da Aviação Civil (OACI) – ICAO World Aviation Forum – que acontece em Fortaleza, Brasil.

Polémica com boletim de Totoloto fora do concurso: Estado deve exigir mais controlo e transparência na extracção dos números 17 Setembro 2018

A polémica está instalada com este alerta. O Estado precisa, através da Inspecção Geral de Jogos de Fortuna e Azar, fazer um controlo mais eficiente dos jogos do Totoloto Nacional administrados pela Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV), cuja extracção deve ser informatizada e transmitida em directo pela Televisão e Rádio de Cabo Verde, garantindo assim mais transparência no processo. O SOS é lançado por vozes críticas da sociedade civil, para as quais só assim se evita o que aconteceu na semana passada, em q

39 Comentários

Presidente da República : António Mascarenhas Monteiro foi um “democrata convicto” que deu “grande contributo” no desenvolvimento do país 17 Setembro 2018

O Presidente da República considerou que António Mascarenhas Monteiro, foi um Presidente com “grande sentido” de Estado e um “democrata convicto” que deu “um contributo importante” no desenvolvimento de Cabo Verde e da democracia cabo-verdiana.

13 Comentários

Diretor Nacional da PN visita Fogo e Brava 17 Setembro 2018

O Diretor Nacional da Polícia Nacional, Superintendente-Geral, Emanuel Estaline Oliveira de Sousa Moreno, inicia, esta segunda-feira, uma vista de três dias à Região de Fogo e Brava. O objectivo é reunir com o pessoal e estruturas da PN e inteirar-se do estado de funcionamento da instituição nas duas ilhas mais a sul de Cabo Verde.

Escola Técnica da Praia: Situação de caos no arranque do ano lectivo 15 Setembro 2018

O ambiente é de caos na Escola Técnica da Praia (ETP) quanto ao arranque do novo ano lectivo. É que, segundo um professor que procurou o Asemanaonline para denunciar a situação, o arranque das aulas começa na segunda-feira, mas até esta sexta-feira a direcção do referido estabelecimento, com sede em Achada de Santo António, não fez a preparação do ano escolar nem da preparação metodológica.

25 Comentários

Novo ano lectivo arranca com cerca de 130 mil alunos e falta de livros no mercado 14 Setembro 2018

Com falta de alguns livros e professores, o novo ano lectivo arranca, nesta segunda-feira,17, em todas as ilhas de Cabo Verde. Um total de 128 mil 762 alunos assistidos por 6.588 professores - do pré-escolar ao secundário - vão frequentar os diferentes acontecimentos de ensino durante este ano lectivo 2018/2019 no país.

12 Comentários

PAICV defende que Cabo Verde não pode recuar 10 pontos em matéria de democracia 14 Setembro 2018

Cabo Verde não pode dar-se ao luxo de perder pontos(num total de dez a partir de 2016) numa matéria em que pode fazer mais, defendeu, esta quinta-feira, o vice-presidente do PAICV, Rui Semedo, reagindo às declarações do MpD relativamente à posição 33 do país no ranking do Relatório da Democracia 2018.

27 Comentários

Caso de venda de terreno na Boa Vista: Vereadora das Finanças Júlia Ramos pede suspensão de mandato 13 Setembro 2018

A vereadora das Finanças da Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV), Júlia Ramos, pediu hoje a suspensão do seu mandato, na sequência do negócio feito entre a edilidade, liderada por José Luís Santos e a empresa Oásis Construções.

17 Comentários

SITTHUR exige da administração da TACV o pagamento das pensões dos trabalhadores que aderiram ao processo da pré-reforma 12 Setembro 2018

O SITTHUR quer que a administração da TACV garanta o pagamento das pensões dos trabalhadores que aderiram ao processo de pré-reforma, uma vez que o Governo garantiu que a empresa será privatizada até ao final do ano.

7 Comentários

PCA do Hospital Agostinho Neto apela a uma maior comparticipação de todos nos custos do funcionamento da saúde 11 Setembro 2018

O presidente do Conselho de Administração do Hospital Agostinho Neto (HAN), Júlio Andrade, afirmou hoje,11, que todos os utentes devem aumentar a sua comparticipação nos custos do funcionamento da saúde para que tenham uma “saúde de ponta”.

25 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project