AMBIENTE

Missão da FAO visita São Vicente e Santo Antão 15 Julho 2019

A representante da FAO em Cabo Verde, Ana Laura Touza, estará nas ilhas de São Vicente e Santo Antão, a partir desta segunda-feira, prolongando-se até o dia 19 de julho. A visita desta comitiva às duas ilhas do norte do país enquadra-se no projeto “Iniciativa de Pesca Costeira - África Ocidental”, que vem sendo implementado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.

3 Comentários

Santiago Norte: ADAD promove workshop sobre redução dos impactos das infraestruturas nas zonas costeiras 12 Julho 2019

Com o tema "Redução dos Impactos das Infraestruturas sobre as zonas costeiras", a ADAD, em parceria com a Delegação do Ministério a Agricultura e Ambiente do Tarrafal, São Miguel, promove, esta sexta-feira, 12, um workshop na Região de Santiago Norte. O objetivo é analisar e discutir as questões relacionadas com a problemática das construções junto às zonas costeiras.

Da China para a Islândia: Viagem de belugas para santuário marinho único no mundo 21 Junho 2019

Chegaram na noite de quarta-feira, 19, à baía de Klettsvik, no sudoeste da Islândia ao fim de uma viagem de perto de cinco mil quilómetros iniciada no Oceanário de Xangai que acolhia os dois espécimes raros, duma espécie em risco de extinção. A Pequena branca e a Pequena cinzenta, as duas belugas de doze anos, pesam cada uma c.900 quilos em quatro metros de comprimento.

2 Comentários

Santa Catarina de Santiago: Marcha pelo Ambiente sai à rua este sábado 08 Junho 2019

Organizada pelo Pelouro do Ambiente e Saneamento da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, a Marcha pelo Ambiente sai à rua este sábado, 08, na Zona Pedonal (junto ao Centro Cultural Norberto Tavares), contando com a participação de alunos do Ensino Básico Integrado (EBI) e do Secundário, professores, desportistas, ativistas sociais e ambientalistas. O evento visa alertar as comunidades para a prática de ações positivas e criação de políticas públicas de proteção e preservação do ambiente.

Governo recomenda aos cabo-verdianos para preservação do meio ambiente e combate à poluição do ar - Lixeira da Praia um atentado ao meio ambiente 06 Junho 2019

Por ocasião do "Dia MUndial do Ambiente" que se assinala anualmente a 05 de Junho, o Governo de Cabo Verde, dirige uma mensagem alusiva a esta efeméride, no sentido de todos os cidadãos, sociedade civil, escolas, empresas e governos se unirem na prevenção e combate ao fenómeno que vem afetando a saúde milhões de pessoas a nível mundial - caso da lixeira municipal da Praia (ver foto) é um atentado à sua publica e ao meio ambiente, segundo denunciou o presidente da ADAD, Januário Nascimento.

4 Comentários

Presidente INGT: Instituições falharam na fiscalização das infra-estruturas na orla marítima 31 Maio 2019

A presidente do conselho directivo do Instituto Nacional de Gestão do Território (INGT), Ilce Amarante, admitiu hoje,30, que as instituições que têm o papel de controlar as construções na orla marítima “falharam” com a sua responsabilidade de fiscalização.

15 Comentários

Director do Ambinte: Estudo revela que 20% das espécies em Cabo Verde estão ameaçadas 23 Maio 2019

Cerca de 20% das espécies existentes em Cabo Verde estão ameaçadas, e 78% da flora endémica estão em vias de extinção, revelou hoje à Inforpress, o director nacional do Ambiente, Alexandre Nevsky.

1 Comentário

Santo Antão: Candidatura a património mundial da agricultura tem como trunfos vale do Paul e perímetro Planalto Leste 13 Maio 2019

A candidatura de Santo Antão a património mundial da agricultura, no âmbito dos Sistemas Importantes Agrícolas Património da Humanidade (SIPAM), em fase de preparação, apresenta como “trunfos” o vale do Paul e perímetro florestal do Planalto Leste.

7 Comentários

Primeiro-ministro: Requalificação urbana da parte sul do Platô valoriza o centro histórico da cidade e eleva auto-estima dos munícipes 30 Abril 2019

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, considerou, esta segunda-feira, que a requalificação da parte sul do Platô é muito importante porque permite valorizar o centro histórico da cidade, a economia e eleva a auto-estima dos munícipes.

24 Comentários

Tartaruga nonagenária rara morre após tentativa de inseminação artificial 16 Abril 2019

A única tartaruga Yangtze fêmea, trazida do Zoo Ecológico de Changsha em 2008, já quase nonagenária, para acasalar com o único macho do Zoo de Suzhou morreu na quinta tentativa de inseminação artificial, anunciaram este domingo, 14, as autoridades conservacionistas da China.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project