AMBIENTE

Santo Antão: Candidatura a património mundial da agricultura tem como trunfos vale do Paul e perímetro Planalto Leste 13 Maio 2019

A candidatura de Santo Antão a património mundial da agricultura, no âmbito dos Sistemas Importantes Agrícolas Património da Humanidade (SIPAM), em fase de preparação, apresenta como “trunfos” o vale do Paul e perímetro florestal do Planalto Leste.

3 Comentários

Primeiro-ministro: Requalificação urbana da parte sul do Platô valoriza o centro histórico da cidade e eleva auto-estima dos munícipes 30 Abril 2019

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, considerou, esta segunda-feira, que a requalificação da parte sul do Platô é muito importante porque permite valorizar o centro histórico da cidade, a economia e eleva a auto-estima dos munícipes.

24 Comentários

Tartaruga nonagenária rara morre após tentativa de inseminação artificial 16 Abril 2019

A única tartaruga Yangtze fêmea, trazida do Zoo Ecológico de Changsha em 2008, já quase nonagenária, para acasalar com o único macho do Zoo de Suzhou morreu na quinta tentativa de inseminação artificial, anunciaram este domingo, 14, as autoridades conservacionistas da China.

Cabo Verde:Turistas pagam por fotos com tubarões mortos e esquartejados 07 Abril 2019

A captura e esquartejamento de tubarões para exposição aos turistas, que não hesitam em pagar por uma fotografia perto do "rei" dos predadores, preocupa as organizações que alertam para a necessidade urgente da proteção desta espécie em Cabo Verde.

9 Comentários

Especialista: Florestas poderão ter um papel fundamental no aumento da captação de água em Cabo Verde 28 Mar�o 2019

O engenheiro florestal e coordenador do projecto Reflor – Cabo Verde, executado pelo FAO, José Ferreira de Castro, disse, esta quarta-feira, na Cidade Velha, que as florestas em Cabo Verde poderão ter um “papel fundamental” no aumento de captação de água.

4 Comentários

Brava: Autoridade marítima interdita a saída das embarcações de pesca local para o mar 28 Fevereiro 2019

O Instituto Marítimo e Portuário (IMP) emitiu um comunicado no final da tarde de quinta-feira, que interdita a saída para o mar das embarcações de pesca local, botes e pequenas embarcações de boca aberta, devido ao estado do tempo.

1 Comentário

Investigadora alerta para os impactos do aquecimento global nas comunidades de fungos de água doce 12 Fevereiro 2019

Um estudo internacional liderado pela investigadora Seena Sahadevan, do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), em Portugal, lan;a um alerta de que o aquecimento global pode induzir mudanças nas comunidades de fungos de água doce, especialmente em comunidades dominadas por espécies adaptadas a ambientes mais frios ou a ambientes com oscilações mínimas de temperatura, e provocar uma alteração gradual nas teias alimentares modificando

Cabo Verde: Autoridades apreendem 500 quilos de tubarões ameaçados de extinção 18 Janeiro 2019

O SOS está lançado no sentido de se proteger o meio ambiente nacional. É que as autoridades cabo-verdianas anunciaram hoje,17, a apreensão, no caís da cidade da Praia, de dois tubarões de uma espécie ameaçada de extinção, totalizando 500 quilos, que foram capturados por uma embarcação sem registo e sem licença de pesca.

12 Comentários

Ministro Gilberto Silva: Governo vai investir 567 mil contos para mitigação de mais um mau ano agrícola 17 Janeiro 2019

O ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, disse, esta quarta-feira,16, em resposta ao maior partido da Oposição na AN, que o seu Governo vai investir 567 mil contos em projectos de manutenção da capacidade produtiva na pecuária, na gestão de escassez de água e na criação de empregos.

34 Comentários

Universidade de Coimbra: Primeiro estudo internacional de Eucaliptos revela sua importância nos ribeiros e impacto negativo das plantações nos invertebrados 08 Janeiro 2019

Um estudo internacional sem precedentes, liderado pela Universidade de Coimbra, avaliou o impacto de plantações de eucaliptos (em Cabo Verde existem sobretudo no Fogo, Santo Antão e Santiago ) no funcionamento dos ribeiros em diferentes regiões do mundo. De entre outras conclusões, foi verificada uma inibição da decomposição total das folhas nas regiões temperadas (Portugal, Espanha, Sul do Brasil e Uruguai), já que nestas regiões os invertebrados trituradores são naturalmente importantes e são afetados nega

7 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project