AMBIENTE

São Nicolau: Incêndio de grande proporção destrui extensa área da floresta de Monte Gordo 14 Mar�o 2020

Uma grande parte da floresta do Monte Gordo ficou destruída com um incêndio de grande proporção que deflagrou, desde às 15 horas desta sexta-feira, este Parque Natural de São Nicolau. Ao fecho desta edição, estava dado por extinto o fogo que se propagou para o lado da localidade de Cachaço do Município da Ribeira Brava, mas o combate às chamas prosseguiu na área de Palhal/Hortelã do Concelho do Tarrafal, onde se registou novos incêndios.

4 Comentários

Maio: PAICV considera que plano de mitigação da seca e mau ano agrícola “não foi o mais adequado” para ilha 23 Fevereiro 2020

O deputado do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (oposição), Fernando Frederico, considerou hoje que o plano de mitigação da seca e do mau ano agrícola que o Governo delineou para a ilha não foi o mais adequado”.

PM admite Zona Económica Especial do Vulcanismo para potenciar vulcão 20 Fevereiro 2020

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, admitiu hoje a criação de uma Zona Económica Especial do Vulcanismo em Chã das Caldeiras, na ilha do Fogo, face às potencialidades económicas e científicas daquele território, com um vulcão ativo.

18 Comentários

Santo Antão: Incêndio em Chã de Arroz assustou mas não provocou grandes perdas 13 Fevereiro 2020

Um incêndio deflagrou hoje à tarde em Chã de Arroz, no município da Ribeira Grande, mas não provocou vítimas humanas nem grandes perdas materiais, segundo balanço do proprietário do local.

Cientistas alertam para cinco grandes ameaças à humanidade 07 Fevereiro 2020

Eventos climáticos extremos, perda de biodiversidade e colapso dos ecossistemas, crises alimentares e de água, e falha na adaptação às alterações climáticas são as cinco maiores ameaças à humanidade, segundo mais de duas centenas de cientistas.

2 Comentários

Fogo é ilha candidata à Reserva Mundial da Biosfera 05 Fevereiro 2020

Ocorreu na passada sexta-feira, 31, no Fogo, a apresentação pública da ficha de candidatura da Reserva Biosfera da ilha, que foi submetida à UNESCO, no passado mês de Outubro, em Paris. O evento aconteceu no quadro do programa da visita do Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva à ilha de 29 a 31 deste mês.

3 Comentários

Estudo de docentes cabo-verdianos e estrangeiros revela que pequenas barragens podem contribuir para desenvolvimento agrícola do país 04 Fevereiro 2020

Pequenas barragens podem contribuir para o desenvolvimento agrícola, uma vez que a disponibilidade de água para os agricultores permitirá o desenvolvimento da atividade agrícola e aumentará a produção e a renda. A revelação é de um estudo desenvolvido por docentes cabo-verdianos Arlindo Fortes e Vladmir Silves Ferreira da Escola de Ciências Agrárias e Ambientais da Universidade de Cabo Verde.

10 Comentários

A revolução do hidrogénio na Europa 26 Janeiro 2020

O hidrogénio é o elemento mais abundante do universo e oferece a promessa de produzir energia limpa em grande escala. Em 2050, poderá alimentar quase um quarto das necessidades energéticas da Europa. O Business Planet desta semana foi a Gotemburgo para ver como uma empresa local utiliza a tecnologia de ponta para maximizar as oportunidades de negócio e promover um futuro de emissões zero de dióxido de carbono.

3 Comentários

Praga de gafanhotos chega à Etiópia, Quénia, Somália 26 Janeiro 2020

A Etiópia enfrenta a pior invasão dos últimos setenta anos, a Somália e o Quénia há vinte e cinco anos que não assistiam a tal flagelo. A ONU lançou o alerta esta semana sobre a invasão que ameaça a produção dos três países e pede verbas no valor de 70 milhões de dólares para o combate.

1 Comentário

Mindelo: MPDSV denuncia poluição sonora grave e falta de sensibilidade por parte do Presidente da Câmara em resolver o problema 25 Janeiro 2020

O Movimento para o Desenvolvimento de São Vicente (MPDSV) encontrou, esta sexta-feira, com a imprensa para denunciar aquilo que considera ser o barulho sonoro provocado por animações musicais na cidade do Mindelo, que está a tirar o sossego a muita gente, com destaque para pessoas idosas. A direção do movimento, representada por Marino Delgado e Lídio Silva, responsabiliza o Presidente da Câmara por essa situação que qualifica de incómoda, por ser ele que está a autorizar licenças para tais actividades noturn

4 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project