AMBIENTE

Praia: ADAD promove campanha de limpeza nos bairros de Jamaica e de Prainha 21 Setembro 2019

Enquadrado nas atividades do Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), que se assinala a 21 de Setembro, a Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento (ADAD), realiza, neste sábado, 21, uma jornada de mega campanha de limpeza nos bairros de Jamaica e de Prainha – Cidade da Praia, envolvendo dezenas de voluntários e amigos do meio ambiente.

2 Comentários

Situação de emergência com invasão das pragas: 43 militares apoiam no combate à praga de gafanhotos em Santiago 20 Setembro 2019

Está declarada a situação de emergência nacional com a invasão de gafanhotos às culturas em Cabo Verde, segundo anuncia o governo em comunicado. Por isso, um grupo de 43 militares já está no terreno para apoiar a Direcção-geral da Agricultura no combate à praga de gafanhotos na ilha de Santiago, que é a ilha mais afetada neste momento.

10 Comentários

Ministério da Agricultura e Ambiente reforça campanha contra pragas 18 Setembro 2019

Á margem do 14º Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa, ocorrido na Cidade da Praia, o Ministro da Agricultura e Ambiente de Cabo Verde, Gilberto Silva, afirmou, esta terça-feira, 17, que o seu ministério encontra-se preparado, garantindo que vai reforçar a campanha contra a praga de gafanhotos, que afeta quatro ilhas do arquipélago, nomeadamente Santiago, Brava, São Nicolau e São Vicente.

9 Comentários

SOS pragas: Gafanhotos invadem casas de pessoas e campo de cultivo em Milho Branco 16 Setembro 2019

O SOS está lançado. Fotos publicadas (ver no interior da peça) nas redes sociais sábado, 14, mostram crianças a encherem baldes e sacos de gafanhotos na varanda de uma habitação em milho Branco, concelho de São Domingos. Aflitos, alguns residentes perguntam onde está o ministério do Ambiente, que está sob o comandado do criticado ministro Gilberto Silva.

15 Comentários

Ano agrícola: Chuva de setembro renova esperança dos camponeses 02 Setembro 2019

A esperança para o novo ano agrícola em Cabo Verde renova-se com a chuva amiga que caiu, entre a madrugada e tarde deste domingo – 01, nas ilhas de Sotavento, com destaque para Santiago e Fogo. Os camponeses já se encontram em sementeira – uns a lançarem sementes na terra húmida, outros a prepararem-se para a primeira monda.

7 Comentários

’Xixa é normal’, exprimiram jovens ouvidos ... Será? 28 Agosto 2019

O que a maior parte das pessoas ignora é que a xixa é tão ou mais prejudicial do que o cigarro e é tão viciante como os estupefacientes.

Brasil: "Para defender nossa floresta, vou lutar até derramar minha última gota de sangue" 27 Agosto 2019

As palavras do ancião Raimundo Mura, de 73 anos — "Para defender nossa floresta, vou lutar até derramar minha última gota de sangue" — , expressam o sentimento de toda a aldeia, como relatado na reportagem sobre o povo Mura, totalmente ausente da imprensa brasileira. Na última semana, pessoas da nação Mura mostraram à Reuters as centenas de hectares devastados pelo fogo nas áreas contíguas a uma das aldeias. Noutro povoado, a área circundando a floresta desapareceu arrasada pela maquinaria pesada d

1 Comentário

Chuvas em Cabo Verde: Governo diz estar a trabalhar em todos os cenários 26 Agosto 2019

O ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, afirmou que o Governo está a trabalhar em todos os cenários possíveis em relação a vinda ou não da chuva este ano em Cabo Verde.

31 Comentários

’Vergonha de voar’ já reduziu negócio aéreo na Suécia — Corrida a aviões mais pequenos e menos poluentes 26 Agosto 2019

Os suecos estão a escolher viajar de comboio, em detrimento do avião: o número de passageiros nas viagens aéreas baixou 8,7 % este ano. Preocupações ecologistas ditam a nova atitude que até já tem nome e apelido: ’Flyg Skam’ (vergonha de voar), que está a mudar a aviação comercial na Suécia.

2 Comentários

Cabo Verde participa na Conferência de Programação Global do Fundo Verde para o Clima 20 Agosto 2019

A convite do Secretariado do Fundo Verde para o Clima (GCF), o Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva participa na Conferência de Programação Global do Fundo Verde para o Clima, que acontece de 19 a 23 deste mês, em Songdo, Incheon, República da Coreia.

10 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project