CARNAVAL

Carnaval 2018 em São Vicente: Vindos do Oriente sagra-se bi-campeão, Monte Sossego arrasa nos prémios individuais 15 Fevereiro 2018

O grupo carnavalesco Vindos do Oriente classificou-se hoje,14, em primeiro lugar do Carnaval de São Vicente, edição 2018, mas a luta com o segundo classificado, Monte Sossego, foi renhida, com apenas 1,4 pontos a separar os dois primeiros.

Carnaval em São Vicente: Som quis atrapalhar mas qualidade não deixou cair o brilho dos desfiles 14 Fevereiro 2018

Três dos quatro grupos que desfilaram hoje no Carnaval do Mindelo enfrentaram problemas com o som, havendo, inclusive, quem chegasse “mudo” à Rua d’Lisboa, mas a qualidade patenteada nos restantes itens não deixou cair o brilho dos desfiles.

Carnaval em S.Vicente: Cize enaltecida em todo o seu esplendor em desfile poderoso da Escola de Samba Tropical 13 Fevereiro 2018

Cesária Évora, a diva, alvo de todas as homenagens na noite desta segunda-feira,12, no Carnaval do Mindelo, nos 30 anos da Escola de Samba Tropical em desfile poderoso, foi enaltecida em todo o seu esplendor.

Carnaval na Praia: Grupos oficiais divergem sobre possível redução do número nos desfiles dos próximos anos 12 Fevereiro 2018

Os seis grupos carnavalescos da Cidade da Praia têm opiniões diferentes em relação a uma possível diminuição de número de grupos para os desfiles de Carnaval nos próximos anos.

São Filipe: Faxa da Terra e Fantasia confirmam ausência no desfile oficial 02 Fevereiro 2018

Os grupos carnavalescos Faixa da Terra e Fantasia de S.Filipe do Fogo já manifestaram a indisponibilidade de participar no desfile deste ano. Falta de recursos económicos e de apoio do próprio Ministério da Cultura são apontados pelos responsáveis como factores principais que pesaram para a tomada de tal decisão. Fora isso, os sanfilipenses poderão assistir ao pré-desfile dos grupos Fogo em Chamas e Mar Azul. Os dois grupos saem novamente às ruas, no domingo, para anunciar, com música, brilho, cor e muita an

Câmara dos Mosteiros apoia “simbolicamente” os grupos de Carnaval 27 Janeiro 2018

Os três grupos oficiais que vão desfilar no Carnaval dos Mosteiros já trabalham na preparação da festa do Rei-Momo que este ano acontece a 13 de fevereiro. A Câmara Municipal disponibiliza 500 mil escudos para animarem a festa do Rei Momo. O montante, para apoiar nas despesas do Carnaval, deverá ser entregue nos próximos dias. O valor é financiado pela Câmara Municipal, que entra com 300 contos, e pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (200 contos).

Mar Azul dominou o Carnaval em São Filipe 10 Fevereiro 2016

O Grupo Cultural e Recreativo Mar Azul venceu a edição 2016 do Carnaval em São Filipe com 1879 pontos. No segundo lugar ficou Fogo em Chamas. No terceiro Faxa da Terra e Amigos da Natureza amargou o quarto e último posto com 1603 pontos. Merecidamente Mar Azul é o melhor do Carnaval deste ano em São Filipe, segundo os jurados. A grande crítica nesta edição são as péssimas condições da Avenida Amílcar Cabral (Rua do hospital) utilizada para o desfile.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project