O filme “Cesária Évora”, dedicado à artista cabo-verdiana que se tornou num dos maiores nomes da world music, da realizadora portuguesa Ana Sofia Fonseca, vai ser exibido esta quarta-feira, nos cinemas franceses.
A Cidade da Praia e a ilha do Fogo acolhem a partir de hoje a 3 ª edição do “DjarFogo International Film Festival”, visando incutir conhecimentos aos interessados cabo-verdianos que queiram seguir a área do cinema.
O grupo de teatro Tikai Produções & Eventos teve a sala do Centro Paroquial de Damaia (Portugal) cheia, neste domingo, 05, na exibição do novo filme “Boita e Raboia des Mundo” para a comunidade cabo-verdiana.
Realizadores cabo-verdianos consideram que o país vive uma “dinâmica positiva”, com produções próprias e premiações e sendo já destino de gravação de filmes internacionais, e querem aproveitar para criar uma “indústria de cinema” no arquipélago.
O presidente da ACACV avançou hoje que o Festival Internacional de Filmes Ambientais do Atlântico está previsto para o mês de Novembro de 2024, na Cidade da Praia, envolvendo vários filmes e actividades que retratam questões ambientais.
A coordenadora-geral do Festival Internacional de Filmes Ambientais do Atlântico, Elizandra Barbosa, empossada hoje, disse que espera consciencializar a nova geração sobre o ambiente, sobretudo as alterações climáticas, através do audiovisual e do cinema.
A estreia do filme “Omi nobu” do realizador Carlos Yuri Ceuninck acontece esta sexta-feira, 27, em São Nicolau e na ilha de Santiago, a partir do dia 02 de Novembro, na Cidade da Praia.
A história das pessoas que morreram na revolução de 25 de Abril de 1974 está a ser transposta para cinema, no filme “Revolução (sem) sangue”, de Rui Pedro Sousa, cuja rodagem termina este mês.
O Grupo Teatral Tikai, em parceria com ACD/ Velas de Cabo Verde (Lumiarte), organiza sábado, 23, a exibição do filme “Boita e Raboita des Mundo”, na Assembleia Nacional, numa acção de angariação fundos para apoiar esta instituição.
A 3ª edição do DjarFogo International Film ocorre de 6 a 12 de novembro, nas ilhas de Santiago e Fogo, com apresentação de 125 filmes de 82 países. O evento vai prestar uma homenagem a Sarah Maldoror, uma das primeiras mulheres a dirigir um longa-metragem na África, anuncia a organização.
As taxas aqui retratadas são praticadas nas operações entre o bcv e as instituições de crédito. as (...)
--- fatima andrade monteiro, notária em exercício no cartório notarial da região da primeira classe do sal, certifica, para efeitos da primeira publicação que foi lavrada neste cartório no dia vinte e (...)
Com o natal a se aproximar cada vez mais, vamos continuar a trazer aqui ótimas receitas com o tema natalino. a pensar nisso, confira então com fazer o saboroso cookie de natal. receita a seguir, (...)
08 Dezembro 2023 Vencedor do prémio literário Oceanos diz que é preciso falar das misturas dos povos
08 Dezembro 2023 Livro “Siríaco e Mister Charles” de Joaquim Arena vence categoria prosa do Prémio Oceanos