CORREIO DAS ILHAS

CORREIO DAS ILHAS

Sal acolhe encerramento da campanha dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos 10 Dezembro 2019

A ilha do Sal acolhe, esta terça-feira, ao ato de encerramento da campanha dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos . O evento conta com a participação do artista Hilário Silva, autor da música oficial da campanha, intitulada “nos tud tem direito”.

...

2 Comentários

CORREIO DAS ILHAS

São Vicente: Ministra Eunice Silve inaugura habitação social da Portelinha 09 Dezembro 2019

A Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva preside, esta segunda-feira, 09, à cerimónia oficial de descerramento da Placa da Obras de Habitação Social da Portelinha, na Ribeira de Craquinha, interior da Cidade do Mindelo, em São Vicente. A cerimónia contará ainda com a presença do Embaixador da China em Cabo Verde, Du Xiaocong.

...

4 Comentários

CORREIO DAS ILHAS

Fogo: Cães vadios matam rebanhos dos criadores perante a “passividade” das autoridades 07 Dezembro 2019

Um criador de gado da zona sul de São Filipe perdeu na noite de quarta para quinta-feira,06, nove cabeças de cabras da raça melhorada, devido a acção de cães vadios que continuam a dizimar o gado caprino.

...

9 Comentários

CORREIO DAS ILHAS

Sal: Tribunal aplica Prisão Preventiva a mulher por posse de droga 03 Dezembro 2019

Na sequência dos 1,375 quilogramas de Cannabis (padjinha) apreendidos pela Polícia Judiciária (PJ), no dia 15 de Novembro passado, no Porto da Palmeira, ilha do Sal, numa embarcação proveniente da ilha de Santiago, foi detido, na sexta-feira, 29, na cidade da Praia, pela Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes – Brigada interna –, em cumprimento de um mandado do Ministério Público do Sal, um indivíduo do sexo feminino, de 34 anos, residente em Eugénio Lima, suspeito de ser o remetent...

3 Comentários

CORREIO DAS ILHAS

Nôs ku Nhôs financia posto de saúde provisório em Chã das Caldeiras 03 Dezembro 2019

A Associação austríaca-cabo-verdiana “Nôs ku Nhôs” financia posto de saúde provisório em Chã das Caldeiras de Santa Catarina do Fogo. A novel infreastrutura vai subsituir o outro que foi coberto pelas lavas durante a última erupção vulcânica.

...

1 Comentário

CORREIO DAS ILHAS

Sal: Autarca prevê crescimento a curto prazo de 750 mil dormidas anuais 03 Dezembro 2019

A ilha do Sal pretende aumentar nos próximos meses a capacidade de camas em 30% e 750.000, subindo o número de dormidas anuais. Para esta finalidade, têm em curso empreendimentos para novos hotéis, conforme o Presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, durante uma entrevista à agência Lusa, na Cidade de Santa Maria

...

CORREIO DAS ILHAS

Cabo Verde: Mega operação policial deteta estrangeiros em situação irregular 28 Novembro 2019

Metade dos cem estrangeiros fiscalizados numa mega operação policial em todo o território nacional, que envolveu mais de 300 agentes, foi encontrada em situação irregular, segundo um relatório divulgado esta quarta-feira, 27, pela Polícia Nacional (PN).

...

6 Comentários

CORREIO DAS ILHAS

Boa Vista: JPAI denuncia atraso nas obras do Liceu e falta da habitação 26 Novembro 2019

O atraso na execução das obras do Liceu da Boa Vista e desemprego que afeta sobretudo jovens são as grandes preocupações da JPAI. O alerta foi dado pelo seu líder nacional Fidel Cardoso de Pina, que esteve de visita à ilha, no último fim-de-semana.

...

3 Comentários

CORREIO DAS ILHAS

São Vicente: Museu do Mar recebe exposição sobre “Navios Brasileiros torpedeados na Baía do Porto Grande durante a I Guerra mundial” 26 Novembro 2019

O Museu do Mar em Mindelo, São Vicente, recebe esta quarta-feira, 27, uma exposição sobre “Grande Guerra: Navios Brasileiros torpedeados na Baía do Porto Grande durante a I Guerra Mundial”. O evento, organizado pela Embaixada do Brasil em Cabo Verde, contou com o apoio da Missão Naval da Marinha do Brasil em São Vicente e do Instituto do Património Cultural de Cabo Verde.

...

CORREIO DAS ILHAS

Seca no Porto Novo: Jorge Santos alerta “poderes públicos” para situação das famílias no Planalto Norte 25 Novembro 2019

O presidente da Assembleia Nacional exortou hoje o Governo e a câmara do Porto Novo, Santo Antão, a tomarem “medidas urgentes” para socorrer as famílias no Planalto Norte desde município, fustigadas por “mais um ano de seca severa”.

...

15 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project