CORREIO DAS ILHAS

CORREIO DAS ILHAS

São Nicolau: JPAI alerta sobre regresso em massa à ilha de jovens desempregados no Sal e em São Vicente 03 Junho 2020

O caso de jovens desempregados ou com contratos suspensos no Sal e em São Vicente, devido à pandemia de covid 19, que regressaram em massa a São Nicolau está a preocupar a Juventude do PAICV na ilha. A liderança regional da organização admite que esta nova realidade poderá provocar fortes tensões sociais, principalmente nos jovens que estão afetados psicologicamente com esta delicada situação que está a viver.

...

7 Comentários

CORREIO DAS ILHAS

Porto Novo: Passadeira improvisada coloca em risco a vida das pessoas em Lagoa da Ribeira das Patas 02 Junho 2020

Uma passadeira improvisada (ver na foto) em Ribeira de As Lajes, em Ribeira das Patas, no concelho do Porto Novo, tem deixado aflitos os habitantes dessa comunidade, por colocar em risco a vida das pessoas, sobretudo de crianças.

...

6 Comentários

CORREIO DAS ILHAS

Santiago: Arqueólogos encontram ossadas humanas durante escavações na Igreja de Nha Santa Catarina 29 Maio 2020

A equipa de arqueólogos do Instituto do Património Cultural (IPC) realizou intervenções arqueológicas na Igreja de Nha Santa Catarina, após a identificação prévia de restos de ossos humanos, durante a remoção do piso interior da mesma.

...

4 Comentários

CORREIO DAS ILHAS

Reposição do subsídio da Câmara de Mindelo à Adeco: MPRSV denuncia que a decisão da sua suspensão pelo Edil Augusto Neves foi abusiva e perversa 28 Maio 2020

O Movimento para o Desenvolvimento de São Vicente (MPDSV) anunciou, em conferência de imprensa no Mindelo, que tomou, com grande satisfação, o conhecimento da decisão do Tribunal da Comarca de condenar a Câmara Municipal para repor o subsídio de 500 contos à Associação da Defesa dos Consumidores (ADECO). Uma verba que esta organização da sociedade civil, de âmbito nacional e com sede na cidade do Mindelo, vinha recebendo do referido Município desde 2009, mas que o atual Edil Augusto Neves mandou suspender em...

2 Comentários

CORREIO DAS ILHAS

Ilha do Sal: Moradores de Pedra de Lume descontentes com teor de protocolo com Turinvest pedem intervenção do Governo 26 Maio 2020

Os moradores de Pedra de Lume, no Sal, manifestaram-se hoje descontentes com as normas do protocolo que deverá ser assinado com a Turinvest para a devolução das casas aos residentes, e pedem intervenção do Governo, nesse sentido.

...

10 Comentários

CORREIO DAS ILHAS

Covid-19: Autocarros voltam a circular segunda-feira na Praia dois meses depois 24 Maio 2020

Os autocarros de transporte coletivo de passageiros voltam a circular a partir de segunda-feira na cidade da Praia, quase dois meses após a suspensão devido à covid-19, e depois de testes negativos aos motoristas, anunciou hoje a SolAtlântico.

...

5 Comentários

CORREIO DAS ILHAS

São Vicente : Resgatado corpo de um homem que morreu na Baía do Mindelo 24 Maio 2020

Em São Vicente foi resgatado no mar de Mindelo, este sábado, o corpo de um homem, de 40 anos, que faleceu por afogamento, quando fazia transbordo de pessoas de uma embarcação de pesca na zona da ONAVE, através de um bote.

...

8 Comentários

CORREIO DAS ILHAS

Covid-19/Cidade Velha: “Obras paralisadas estarão concluídas antes do período eleitoral”, presidente da câmara 21 Maio 2020

O presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago efectuou hoje uma visita às obras em curso no município e assegurou que as mesmas estarão concluídas antes do período eleitoral.

...

7 Comentários

CORREIO DAS ILHAS

Covid-19/Ilha do Sal: Autarquia impulsiona projecto “Sal Fest Online” para apoiar artistas que perderam rendimentos 21 Maio 2020

O presidente da Câmara do Sal apresentou hoje o projecto “Sal Fest Online” para apoiar artistas locais que perderam rendimentos por causa da covid-19, devendo ser desenvolvido em parceria com a Associação de Músicos do Sal (AMS).

...

2 Comentários

CORREIO DAS ILHAS

Covid-19/Maio: Deputado diz que população está “descontente” com medida do Instituto Marítimo e Portuário 21 Maio 2020

O Instituto Marítimo e Portuário (IMP) já ordenou a reabertura de algumas praias balneares do país, mas a decisão está a deixar os maienses descontentes, por ser a ilha com apenas uma praia balnear liberada, a de Bixi Rotcha.

...

1 Comentário

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project