Cabo Verde

AMBIENTE

Ilha do Fogo: DNA socializa com instituições e grupos de associações o processo de candidatura à reserva de biosfera 18 Abril 2018

A Direcção Nacional do Ambiente (DNA) socializa hoje,18, o processo de candidatura da ilha do Fogo a reserva de biosfera com as principais instituições e grupos de associações e organizações não-governamentais da ilha do Fogo.

...

AMBIENTE

Consultor defende: Ilha do Maio tem todas as condições para fazer parte da reserva da Biosfera da UNESCO 21 Fevereiro 2018

A Ilha do Maio tem todas as condições para fazer parte da reserva da Biosfera da UNESCO, disse hoje, 20, o consultor dessa organização internacional, António Abreu, à margem do encontro para socialização do projecto “Homem e a Biosfera” da UNESCO.

...

AMBIENTE

Estudo inédito quer caracterizar zonas de berçário de tubarões em Cabo Verde 11 Fevereiro 2018

Um investigador da Universidade de Lisboa está a estudar a existência de zonas de berçário de tubarões na ilha da Boavista, em Cabo Verde, fenómeno que ainda não tinha sido documentado no Atlântico Este.

...

AMBIENTE

Alerta sobre estado do meio ambiente na Praia: Estudo confirma contaminação e parasitas nas águas das praias de Kebra Canela, Prainha e Gamboa 10 Fevereiro 2018

Os residentes da capital cabo-verdiana devem estar de alerta. O estudo sobre “ocorrência de enteroparasitas nas águas da ETAR e nas praias de Kebra Canela, Prainha e Gamboa”, apresentado hoje,09, na Cidade da Praia, concluiu que as águas estão contaminadas com parasitas e factores contaminantes.

...

AMBIENTE

Santiago: Ministro da Agricultura e Ambiente visita empresas de produção e venda de ração Upranimal e Suinave 07 Janeiro 2018

O Ministro da Agricultura e Ambiente (MAA), Gilberto Silva, efectuará, esta segunda-feira, 08,uma visita às empresas Upranimal e Suinave em São Domingos e Achada Trás, respectivamente, para se inteirar do funcionamento das mesmas, sobretudo no que toca à produção e venda da ração animal.

...

AMBIENTE

Portugal e Cabo Verde promovem seminário sobre o ambiente 27 Novembro 2017

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), em parceria com o Ministério da Agricultura e Ambiente de Cabo Verde, realiza, esta terça-feira, 28, no Centro Cultural Português da Praia, um seminário sobre o ambiente, com o objectivo de discutir com os diversos actores envolvidos, a gestão ambiental dos recursos hídricos. A sessão de abertura, que será presidida pelo Ministro da Agricultura e Ambiente de Cabo Verde, Gilberto Silva, e pela Embaixadora de Portugal na Cidade da Praia, Helena ...

DIRIGENTES

Presidente da Assembleia Nacional 13 Mar�o 2011

Basílio Mosso Ramos

Sociólogo, nasceu a 17 de Janeiro de 1952, na ilha do Sal. Foi eleito deputado pela primeira vez em 1991. De 1996 a 2002, foi presidente da Câmara Municipal do Sal, de onde saiu para desempenhar as funções de ministro de Estado e da Saúde (2002 a 2010). Na sequência da terceira vitória consecutiva do seu partido – PAICV - nas eleições de Fevereiro de 2011, foi eleito presidente da Assembleia Nacional.

...

LEGISLATIVAS 2016

CNE apela à “serenidade” e “ordem” na campanha 02 Fevereiro 2011

A presidente da CNE, Rosa Vicente, fez na tarde desta terça-feira uma declaração, sem direito a perguntas dos jornalistas, apelando à unidade e à serenidade da nação num momento elevado para o país, que é a escolha dos seus representantes. "Asemanaonline" transcreve na íntegra essa mensagem da presidente da CNE, Rosa Vicente que tem o audio em crioulo.

...

AMBIENTE

Alguns habitantes (pouco conhecidos) dos nossos mares 26 Agosto 2009

Segundo a relação reconhecida pela comunidade cientifica internacional, em Cabo Verde existem 658 espécies diferentes de peixes, 13 delas são endémicas. É com naturalidade que nos referimos quase sempre aos peixes quando o tema é a vida marinha, mas na verdade há muito mais vida no mar de Cabo Verde para além do peixe. Alguns desses seres, até prova contrária, também são espécies únicas no planeta, como é o caso de certos nudibrânquios.

...

HISTÓRIA

CABO VERDE, UM POUCO DE HISTÓRIA. 30 Agosto 2005

Situadas no oceano Atlântico, a 500 milhas da costa ocidental africana, as ilhas de Cabo Verde foram descobertas por navegadores portugueses no século XV. Elas tornaram-se independentes de Portugal a 5 de Julho de 1975, na sequência da luta nacionalista encetada pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), fundado por Amílcar Cabral, em 1956, em Bissau.

...

Os artigos mais recentes

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project