Em entrevista ao Asemanaonline, representantes dos candidatos para as legislativas do próximo 18 de Abril em Santiago Sul confirmam as criticas feitas pelo PSD ao governo de Ulisses Correia e Silva, de usar a pandemia para justificar os fracassos durante a sua governança e de estar a usar o Covid- 19 para “condicionar” as eleições.
As candidaturas que concorrem as eleições legislativas no círculo eleitoral em Santiago Sul resolveram cancelar as suas atividades esta sexta-feira, tendo em conta o feriado religioso, devendo, alguns, retomar as atividades no sábado.
O presidente do Movimento para Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva, comentou, esta quinta-feira, a eleição de Dora Pires (UCID) para presidente da Assembleia Municipal de São Vicente, afirmando que este não era o desejo do seu partido.
Três das seis câmaras municipais que compõem a região Santiago Norte já se reuniram na sua primeira reunião ordinária do executivo camarário para aprovarem as propostas de distribuição dos pelouros aos vereadores do mandato 2020 – 2024.
Está consumada a esperada Geringonça com a coligação dos deputados da oposição na Assembleia Municipal de São Vicente a eleger Dora Pires, da UCID, presidente daquele órgão deliberativo máximo a nível do poder local. Com o chumbo da lista do MpD encabeçada por Lídia Lima, o executivo de maioria relativa de Augusto Neves está agora sob forte fiscalização da nova maioria parlamentar, conforme a vontade expressa nas urnas no dia 25 de outubro pelo povo de São Vicente.
A sessão de instalação dos órgãos municipais de São Vicente deve prosseguir esta quarta-feira, 18, após o impasse que se instalou com o chumbo de uma lista para a composição da mesa proposta pelo MpD.
Os eleitos municipais do PAICV nas eleições autárquicas de 25 de Outubro estão reunidos numa sessão de formação, que visa munir-lhes de conhecimentos para melhor governarem lá onde é poder, e melhor fiscalizarem onde é oposição.
A Comissão Política Regional do PAICV considerou que os resultados das eleições autárquicas no Sal foram “muito maus”, já que estiveram “muito aquém” do score habitual e expectável para um partido com a sua dimensão e responsabilidade.
O presidente do Partido Popular (PP) considerou hoje que o partido que dirige teve uma participação “positiva” nas últimas eleições autárquicas, mas reconheceu que é preciso uma melhor organização local.
O MpD desafiou, este domingo, a todos os militantes e simpatizantes a “corrigir a falhas e reforçar a confiança”, enquanto declarou aos cabo-verdianos ter percebido o sentido do voto e de abstenção para agir, visando reforçar a confiança.
As taxas aqui retratadas são praticadas nas operações entre o bcv e as instituições de crédito. as (...)
instituto internacional da lÍngua portuguesa (iilp). concurso para preenchimento de vaga chefe de secretaria o iilp- instituto internacional da língua portuguesa faz saber que se encontra aberto, (...)
Comece a semana preparando um prato delicioso e prático. este arroz de forno de bacalhau possui muita cor, para além do sabor intenso do bacalhau. confira então esta receita extraída do site (...)
29 Setembro 2023 Mário Lúcio actua em Tenerife no Festival da Cultura Cabo-verdiana no MUNA
28 Setembro 2023 Mosteiros: "Beco literário deve homenagear personalidades que contribuíram para promoção do município" – Fábio Vieira