Em entrevista ao Asemanaonline, representantes dos candidatos para as legislativas do próximo 18 de Abril em Santiago Sul confirmam as criticas feitas pelo PSD ao governo de Ulisses Correia e Silva, de usar a pandemia para justificar os fracassos durante a sua governança e de estar a usar o Covid- 19 para “condicionar” as eleições.
As candidaturas que concorrem as eleições legislativas no círculo eleitoral em Santiago Sul resolveram cancelar as suas atividades esta sexta-feira, tendo em conta o feriado religioso, devendo, alguns, retomar as atividades no sábado.
O presidente do Movimento para Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva, comentou, esta quinta-feira, a eleição de Dora Pires (UCID) para presidente da Assembleia Municipal de São Vicente, afirmando que este não era o desejo do seu partido.
Três das seis câmaras municipais que compõem a região Santiago Norte já se reuniram na sua primeira reunião ordinária do executivo camarário para aprovarem as propostas de distribuição dos pelouros aos vereadores do mandato 2020 – 2024.
Está consumada a esperada Geringonça com a coligação dos deputados da oposição na Assembleia Municipal de São Vicente a eleger Dora Pires, da UCID, presidente daquele órgão deliberativo máximo a nível do poder local. Com o chumbo da lista do MpD encabeçada por Lídia Lima, o executivo de maioria relativa de Augusto Neves está agora sob forte fiscalização da nova maioria parlamentar, conforme a vontade expressa nas urnas no dia 25 de outubro pelo povo de São Vicente.
A sessão de instalação dos órgãos municipais de São Vicente deve prosseguir esta quarta-feira, 18, após o impasse que se instalou com o chumbo de uma lista para a composição da mesa proposta pelo MpD.
Os eleitos municipais do PAICV nas eleições autárquicas de 25 de Outubro estão reunidos numa sessão de formação, que visa munir-lhes de conhecimentos para melhor governarem lá onde é poder, e melhor fiscalizarem onde é oposição.
A Comissão Política Regional do PAICV considerou que os resultados das eleições autárquicas no Sal foram “muito maus”, já que estiveram “muito aquém” do score habitual e expectável para um partido com a sua dimensão e responsabilidade.
O presidente do Partido Popular (PP) considerou hoje que o partido que dirige teve uma participação “positiva” nas últimas eleições autárquicas, mas reconheceu que é preciso uma melhor organização local.
O MpD desafiou, este domingo, a todos os militantes e simpatizantes a “corrigir a falhas e reforçar a confiança”, enquanto declarou aos cabo-verdianos ter percebido o sentido do voto e de abstenção para agir, visando reforçar a confiança.
As taxas aqui retratadas são praticadas nas operações entre o bcv e as instituições de crédito. as (...)
O sr. dr. nilton josé de pina, juiz de direito do tribunal da comarca da brava. faz saber
Enquadrado no programa de cooperação territorial mac 2014-2020 da união europeia, o projeto mariscomac apresenta, no dia 19 deste mês, na cidade da praia, o “livro de receitas tradicionais da cozinha (...)
11 Abril 2021 Faina piscatória na ilha do Fogo
11 Abril 2021 Filme "La Citation" estreia no Mindelo