Comunidade

NOS KU NOS

Caso de eletrocussão de cães na Praia: Provedora dos Animais de Lisboa contra medida e oferece ajuda a Cabo Verde 19 Junho 2019

O caso de eletrocussão de cães na capital cabo-verdiana continua a provocar as mais diversas reações. Agora é a Provedora Municipal dos Animais de Lisboa disponibilizou-se hoje para ajudar a Câmara Municipal da Praia a encontrar “soluções mais éticas à luz do conhecimento” atual para o controlo da população canina, que em Cabo Verde inclui a eletrocussão.

...

1 Comentário

LUSOFONIA

Guiné-Bissau: Eleições presidenciais marcadas para 24 de novembro 19 Junho 2019

Presidente da Guiné-Bissau, José Mário vaz, marcou esta terça-feira (18.06.) as eleições presidenciais para 24 de novembro, segundo um decreto presidencial distribuído à imprensa.

...

1 Comentário

LUSOFONIA

Lisboa interface da Lusofonia no pós- 19 Junho 2019

Os dicionários gerais e especializados definem interface, ‘lato sensu’, como o conjunto de meios físicos ou lógicos que fazem a adaptação entre sistemas, da qual resulta um produto final com caraterísticas dos sistemas adaptados. O título supra adverbializa o substantivo, tal como o faria, por exemplo, ’chave’.

...

LUSOFONIA

Guiné-Bissau: PAIGC recebeu carta do PR guineense para indicar nome de primeiro-ministro 18 Junho 2019

O PAIGC já recebeu carta do Presidente da Guiné-Bissau para indicar o nome do seu candidato ao cargo de primeiro-ministro, anunciou o partido nas suas redes sociais.

...

7 Comentários

DIÁSPORA

São Tomé e Príncipe: Líder do PAICV recebida em ambiente de festa 18 Junho 2019

A líder do maior partido da posição em Cabo Verde, que iniciou esta segunda-feira a sua visita de três dias a São Tomé e Príncipe, foi recebida num ambiente de festa. O acolhimento de Janira Hopffer Almada aconteceu ao som mexido da batucada (ver foto) por um grupo de emigrantes cabo-verdianos radicados naquele país africano da expressão oficial portuguesa.

...

6 Comentários

Comunidade

Angola: João Lourenço exorta midias para descoberta de jovens empreendedores 17 Junho 2019

O presidente do MPLA, João Lourenço, exortou, este domingo, os órgãos de comunicação social a trabalharem na descoberta de jovens empreendedores que coloquem a sua imaginação ao serviço da economia nacional para a criação de mais postos de trabalho no país.

...

1 Comentário

Comunidade

Guiné-Bissau e Crise pós-eleitoral: Analista politico exorta CEDEAO a exigir a JOMAV que nomeia novo Primeiro-ministro 16 Junho 2019

O analista político guineense, Timóteo Saba M’Bunde, exortou a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) que exija ao Presidente José Mário Vaz, através de uma posição dura, a nomeação do novo primeiro-ministro indicado pelo partido vencedor das eleições legislativas de março. O analista falava durante uma entrevista ao semanário O Democrata para refletir sobre a crise pós-eleitoral que se vive no parlamento e as consequências políticas da demora da nomeação do novo primeiro-minis...

12 Comentários

NOS KU NOS

São Nicolau: Mais de meio milhar em protesto, autarca vaiado, ministro e deputado cancelaram viagem à ilha 16 Junho 2019

Mais de meio milhar de pessoas protestou, na tarde desde Sábado, na Ribeira Brava de São Nicolau. A jornada culminou com um comício frente ao Aeródromo da Preguiça, onde, depois da intervenção dos líderes da manifestação, foi lido e assinado um abaixo-assinado contra o isolamento da ilha, a ser remetido ao Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva. No momento da aterragem de um avião da Binter-cv, o comício foi suspenso para dar lugar ao protesto. O presidente da Câmara do Tarrafal, José Freitas, que estava ...

62 Comentários

LUSOFONIA

Moro sugeriu ação contra defesa de Lula, divulga site 16 Junho 2019

Em novo diálogo divulgado pelo "Intercept", ex-juiz Sergio Moro conversa com procuradores da Lava Jato, sugerindo que Ministério Público divulgasse nota centrada em "contradições" do depoimento de Lula sobre triplex.

...

2 Comentários

LUSOFONIA

Angola: "Não cederemos a pressões e ameaças", diz João Lourenço 15 Junho 2019

Na abertura do VII Congresso Extraordinário do MPLA este sábado (15.06), João Lourenço defendeu a necessidade de "camaradas comprometidos" contra a corrupção e criticou o "enriquecimento ilícito de uma elite" em Angola.

...

5 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project