Comunidade

LUSOFONIA

Bolsonaro quer mudar demarcação de terras indígenas no norte do Brasil 18 Dezembro 2018

O Presidente brasileiro eleito, Jair Bolsonaro, disse hoje pode mudar a área e o uso de terras na reserva indígena Raposa Serra do Sol, no Estado de Roraima, para que parte da área possa ser explorada de "forma racional".

...

1 Comentário

LUSOFONIA

Guiné-Bissau: Organizações juvenis prometem protestos de rua mais radicais que vão paralisar o país 18 Dezembro 2018

Guiné Bissau vive um clima de explosão social. Alunos, sindicatos dos transportes, organizações da sociedade civil e maior central sindical prometem paralisar o país nos próximos dias com protestos de rua mais radicais contra a crise social, se não houver soluções.

...

1 Comentário

NOS KU NOS

São Vicente: SIACSA promove manifestação pacífica dos estivadores esta terça-feira 18 Dezembro 2018

A cidade do Mindelo conhece mais uma manifestação depois da marcha da indignação realizada, no Domingo, pelo Sokols 2017 para protestar a suspensão dos voos da TACV de e para S.Vicente. É que o Sindicato de Indústria, Alimentação, Construção Civil e Afins (SIACSA) promove, esta terça-feira, 18, à frente das instalações da Enapor - no Porto Grande do Mindelo - uma manifestação pacífica dos estivadores.

...

6 Comentários

LUSOFONIA

Guiné-Bissau: Economista Carlos Lopes entre os africanos mais influentes em 2018 17 Dezembro 2018

O economista e académico guineense, Carlos Lopes, figura, mais uma vez, entre as 100 (Cem) personalidades mais influentes de África em 2018, numa lista elaborada pela conceituada revista pan-africana também tida como a mais vendida do continente berço da humanidade, a ‘New African‘, fundada em 1966, na sua edição número – 588 de Dezembro deste ano.

...

2 Comentários

LUSOFONIA

Angola: PGR confirma cartas rogatórias para Portugal e pedir arresto de bens no caso TAP/SONAIR 17 Dezembro 2018

A Procuradoria-Geral da República (PGR) angolana confirmou à agência Lusa, em Luanda, ter solicitado a Portugal, através de cartas rogatórias, a apreensão de bens, sobretudo de residências, no âmbito do Processo TAP/Sonair.

...

1 Comentário

NOS KU NOS

Líder da oposição apresenta felicitações de boas festas às Confissões Religiosas 17 Dezembro 2018

A Presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, começa, esta segunda-feira, um ciclo de visitas para apresentar os Votos de Boas Festas às Confissões Religiosas sediadas na Capital cabo-verdiana. É que, segundo o maior partido da oposição, nesta quadra festiva do Natal, o momento é para renovar esperanças e acreditar em novos horizontes para Cabo Verde e seus filhos.

...

9 Comentários

ESCREVA-NOS

Noticiário das 7 apaga Cabo Verde do CV 17 Dezembro 2018

O novo secretário-executivo da CPLP foi embaixador em Cabo Verde nos primeiros anos deste milénio. Muitos aqui ainda se lembram. Mas não o noticiário das sete deste domingo da RDP-África.

...

18 Comentários

LUSOFONIA

Guiné-Bissau: PRS apresentou programa eleitoral para legislativas 16 Dezembro 2018

Na Guiné-Bissau, a segunda maior força no parlamento guineense, o PRS, que teve como principal mentor o ex-Presidente da República Kumba Yalá, apresentou o seu programa eleitoral para "levantar a Guiné-Bissau".

...

NOS KU NOS

Praia de luto: Morre o inspector Daniel Benoni 16 Dezembro 2018

A cidade da Praia está de luto com a morte, este sábado, de um dos seus ilustres filhos: Daniel Benoni, que foi, enquanto inspector das Finanças, o autor do livro «Escândalo e Bênção ». Uma obra em que denunciava, na década de 90, as exageradas despesas, sobretudo em fato, do que ficou conhecido como Embaixador Estrela (Eugénio «Dududa» Inocêncio) de Cabo Verde em Portugal.

...

21 Comentários

ESCREVA-NOS

Carta aberta do líder do PP à Câmara da Praia: Denuncia de terrenos prometidos a maordaores de Cobom e lixeira em Palmarejo a ser transformada em lote para venda 16 Dezembro 2018

Depois de ter ganho junto do Tribunal a acção de embargo que moveu contra as obras da remodelação da Praça de Palmarejo, o presidente do Partido Popular (PP) volta à carga, acusando, numa carta dirigida ao Presidente da Câmara da Praia, que o Edil Óscar Santos quer transformar em lotes de terreno para venda espaço em Palmarejo que está funcionar como lixeira e de não cumprir o prometido com moradores de Cobom. Leia, a seguir, a carta referida remetida ao ASemanaonline.

...

8 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project