Comunidade

LUSOFONIA

Portugal: Presidente Marcelo à partida reeleito, em 2º Ventura ou Ana Gomes cujo mandatário Pedroso é alvo 28 Outubro 2020

A uns três meses da presidencial de 2021, Portugal tem dez potenciais candidatos à Presidência da República. Entretanto o atual ocupante do Palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa, vai dizendo que só "lá para novembro" irá declarar se volta a ser candidato. Dado como favorito, o recandidato contará com o apoio do centro, da direita e provavelmente do partido do governo, não obstante a candidatura de Ana Gomes. António Costa fala em "recato" e diz que deixa "a decisão para os órgãos do PS".

...

LUSOFONIA

Angola: Movimento ameaça voltar às ruas se houver julgamento de manifestantes detidos 27 Outubro 2020

O Movimento Jovens pelas Autarquias - que convocou a manifestação em Luanda no fim-de-semana, ameaça organizar novos protestos caso ocorra dos manifestantes. O Governo angolano anunciou que mais de 100 participantes da manifestação contra o alto custo de vida e adiamento das autarquias em Angola vão ser levados a julgamento sumário esta segunda-feira, 26 de outubro. O protesto foi realizado no último sábado 24 de outubro e foi convocado pela sociedade civil, tendo a participação de forças da oposição.

...

LUSOFONIA

Brasil: Criminoso de nome “da morte”, preso desde os 18 anos matou 48 rivais em cadeias 27 Outubro 2020

Um brasileiro de 42 anos, preso desde os 18, é, no entanto, uma lenda que espalha o terror e a morte nas cadeias por onde passa. Marcos Paulo da Silva, conhecido como ‘O nome da morte’ e ‘Lúcifer’, diz com orgulho já ter assassinado 48 rivais e não se arrepender de nenhum desses crimes, todos cometidos com muita brutalidade.

...

LUSOFONIA

Portugal: PS vence eleições regionais dos Açores mas perde maioria absoluta — Direita mais forte 27 Outubro 2020

A eleição de domingo, 25, deu uma vitória tangencial de 39,1% ao PS, que com 25 deputados do total de 57 parlamentares da Assembleia Legislativa Regional perdeu cinco deputados e falha a maioria absoluta. A incerteza paira sobre o reeleito presidente do governo regional, Vasco Cordeiro, que com o BE-Bloco de Esquerda totaliza 27 lugares à esquerda contra os 28 da direita — PSD, CDS-PPM, ’Chega!’ e Iniciativa Liberal, estes dois, que ingressam pela primeira vez no Parlamento dos Açores. Terceiro e...

1 Comentário

NOS KU NOS

Boa Vista: Ex-namorado confessa homicídio da jovem Gabriela desaparecida há 10 dias 24 Outubro 2020

O ex-namorado de Gabriela Évora (ver foto) foi detido, ontem-22, pela Polícia Judiciária e confessou o crime de homicídio, informou a rádio comunitária Boa vista no Ar.

...

14 Comentários

LUSOFONIA

Caso Manuel Vicente: "Não há imunidades para pessoas serem indiciadas por corrupção" 20 Outubro 2020

O ex vice-presidente angolano e antigo presidente da petrolífera Sonangol, Manuel Vicente, está a ser alvo de investigação. Analista ouvido pela DW África diz que não há imunidades para que pessoas sejam indiciadas.

...

DIÁSPORA

Marcada para hoje decisão da instrução do caso Giovani em Bragança 19 Outubro 2020

A decisão da instrução do processo relacionado com a morte do cabo-verdiano Giovani Rodrigues em Bragança está marcada para hoje, com cinco arguidos à espera de saber se vão ser julgados pelo crime de homicídio qualificado.

...

2 Comentários

LUSOFONIA

Brasil: PF investiga fraude de venda de vacina anti-Covid 19 Outubro 2020

A Polícia Federal cumpriu, na passada quinta-feira, o mandado de busca e apreensão na sede de uma empresa do ramo hospitalar, no Centro de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, à procura de uma vacina anti-Covid comercializada de forma irregular. Segundo a PF, a investigação foi feita a partir de uma denúncia recebida pela ANVISA, autoridade sanitária nacional, de que doses de vacina anti-Covid-19, ainda em teste, estariam a ser vendida por uma empresa sem o aval das autoridades sanitárias. Os responsáveis da emp...

DIÁSPORA

Itália : Tabanka Onlus cria bolsa de estudo Willy Monteiro, PR confere medalha de ouro em homenagem ao jovem 17 Outubro 2020

O Conselho da Administração da Tabanka Onlus decidiu criar a bolsa de estudo Willy Monteiro, em memória deste jovem que foi brutalmente assassinado no passado mês de setembro em Colleferro, Itália. Já o Presidente da República da Itália assinou também o decreto que confere a medalha de ouro por Valor Civil em memória de WILLY.

...

20 Comentários

LUSOFONIA

Portugal regressa ao estado de calamidade 15 Outubro 2020

A atual situação pandémica, com o aumento no número de novos casos de infeção pelo novo coronavírus, levou as autoridades portuguesas a rever o nível de alerta e voltar a elevá-lo para situação de calamidade, em todo o território nacional, a partir das 00h de quinta-feira.

...

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project