Comunidade

LUSOFONIA

Domingos Simões Pereira: "O povo guineense merece um tratamento mais sério" 05 Junho 2020

O PAIGC vai contestar no Tribunal de Justiça da CEDEAO o reconhecimento de Umaro Sissoco Embaló como Presidente da Guiné-Bissau. À DW, o líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira, lembra que há um contencioso por resolver.

...

NOS KU NOS

Praia: Jovem de Ponta d’Água desaparecida 05 Junho 2020

A jovem Hawa Gomes Ndiaya, mais conhecida por Patrícia (ver sua foto divulgada na página da PJ), encontra - se desaparecida há oito dias. Segundo a Policia Judiciária, Patricia, de 18 anos, foi vista, pela última vez, no dia 27 de Maio, quando, por volta das 12H30, saiu de casa em Ponta d’Água e foi encontrar com um amigo em Achada Grande Trás, na Praia. Com este caso, sobe para oito o número de pessoas desaparecidas em Santiago, sendo quatro das quais crianças.

...

17 Comentários

LUSOFONIA

Brasil: Justiça decide arquivar caso de agressão a Bolsonaro por Adélio que é inimputável 05 Junho 2020

Três meses depois que a justiça federal aceitou a tese da inimputabilidade e ordenou a entrada num "manicómio judiciário por tempo indeterminado" de Adélio Bispo de Oliveira — que em setembro de 2018 esfaqueou o candidato Jair Bolsonaro —, o detido com transtorno mental continua na penitenciária. Esta quinta-feira, 4, o Ministério Público pediu o arquivamento do processo.

...

LUSOFONIA

Portugal é saída para investidores de Hong Kong em pânico ante nova lei chinesa 04 Junho 2020

Segundo notícias nacionais e internacionais desta terça-feira, 2, a classe mais endinheirada de Hong Kong — território insular cuja autonomia está sob ameaça com a nova lei chinesa — está a ver Portugal como a terra de liberdade, como indica a atual corrida ao visto gold/golden visa. Este programa, criado no governo de Passos Coelho em 2012, concede uma autorização especial de residência a estrangeiros que investem largos montantes em território português — o mínimo de 500 mil euros ou a cr...

ESCREVA-NOS

PÁTRIA SOLETRADA À VISTA DO HARMATÃO - V: Escritor e poeta José Luiz Tavares medita sobre sua terra natal «Txonbon» 04 Junho 2020

O poeta e escritor José Luiz Tavares retoma a sua série sobre « Pátria soletrada à vista do Harmatão -V», falando de Txonbon do Tarrafal de Santiago, sua terra natal. «Por ser junho o mês do nosso aniversário natalício (10 de junho), retomamos a publicação de Pátria Soletrada à Vista do Harmtão, desta vez referindo-se às memórias, viagens e torna-viagens ao lugar de biku, o chão que nos viu nascer, Txonbon di mangui». Um Txobon que que descreve nos seguintes termos:«Nasceste para nascer, filho das mo...

5 Comentários

LUSOFONIA

Críticas após viagem a Paris de PR da Guiné-Bissau: Embaló "não tem o mínimo de vergonha" 03 Junho 2020

Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, disse que foi a Paris fazer um controlo médico. Declarações causaram indignação no país, cujo sistema de saúde está à beira do "colapso" com a pandemia da Covid-19.

...

NOS KU NOS

Assalto à mão armada em São Vicente: Preso suspeito com cerca de 1.300 contos 03 Junho 2020

Está detido o suspeito do assalto à mão armada na Caixa Económico de Cabo Verde, na zona de Fonte Cónego, em São Vicente. O larápio foi encontrado na posse de cerca de 1.300 contos, sendo cerca de 1.100 contos subtraídos na Caixa Económica durante o assalto que ocorreu em plena luz do dia. O presumível ladrão será apresentado esta quinta-feira,04, ao Tribunal da Comarca para a audição e aplicação das medidas de coação pessoal.

...

11 Comentários

NOS KU NOS

Sal: Homem encontrado morto na Terra Boa 03 Junho 2020

Um homem foi encontrado, hoje, sem vida, dentro de uma barraca, na localidade de Terra Boa, bairro periférico da cidade dos Espargos, na ilha do Sal.

...

6 Comentários

LUSOFONIA

GUINÉ-BISSAU: "Não se pode negociar a vitória do PAIGC nas legislativas" 03 Junho 2020

Os partidos guineenses ainda não chegaram a um consenso sobre a formação de um novo Governo. Em entrevista à DW, a vice-presidente do PAIGC exige que seja respeitada a vontade do povo, como solução para o impasse.

...

2 Comentários

NOS KU NOS

Ilha do Sal: Prisão para três suspeitos de violência contra mulher e tráfico de droga 03 Junho 2020

Três indivíduos de idade compreendida entre 25 e 53 anos, suspeitos de vários crimes de violência contra mulher e tráfico de cocaína, na ilha do Sal, ficam em prisão preventiva, depois de detidos esta sexta-feira pela Policia Judiciária (PJ), e apresentados ao tribunal da comarca.

...

1 Comentário

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project