Comunidade

LUSOFONIA

Caso Manuel Vicente: "Não há imunidades para pessoas serem indiciadas por corrupção" 20 Outubro 2020

O ex vice-presidente angolano e antigo presidente da petrolífera Sonangol, Manuel Vicente, está a ser alvo de investigação. Analista ouvido pela DW África diz que não há imunidades para que pessoas sejam indiciadas.

...

DIÁSPORA

Marcada para hoje decisão da instrução do caso Giovani em Bragança 19 Outubro 2020

A decisão da instrução do processo relacionado com a morte do cabo-verdiano Giovani Rodrigues em Bragança está marcada para hoje, com cinco arguidos à espera de saber se vão ser julgados pelo crime de homicídio qualificado.

...

2 Comentários

LUSOFONIA

Brasil: PF investiga fraude de venda de vacina anti-Covid 19 Outubro 2020

A Polícia Federal cumpriu, na passada quinta-feira, o mandado de busca e apreensão na sede de uma empresa do ramo hospitalar, no Centro de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, à procura de uma vacina anti-Covid comercializada de forma irregular. Segundo a PF, a investigação foi feita a partir de uma denúncia recebida pela ANVISA, autoridade sanitária nacional, de que doses de vacina anti-Covid-19, ainda em teste, estariam a ser vendida por uma empresa sem o aval das autoridades sanitárias. Os responsáveis da emp...

DIÁSPORA

Itália : Tabanka Onlus cria bolsa de estudo Willy Monteiro, PR confere medalha de ouro em homenagem ao jovem 17 Outubro 2020

O Conselho da Administração da Tabanka Onlus decidiu criar a bolsa de estudo Willy Monteiro, em memória deste jovem que foi brutalmente assassinado no passado mês de setembro em Colleferro, Itália. Já o Presidente da República da Itália assinou também o decreto que confere a medalha de ouro por Valor Civil em memória de WILLY.

...

16 Comentários

LUSOFONIA

Portugal regressa ao estado de calamidade 15 Outubro 2020

A atual situação pandémica, com o aumento no número de novos casos de infeção pelo novo coronavírus, levou as autoridades portuguesas a rever o nível de alerta e voltar a elevá-lo para situação de calamidade, em todo o território nacional, a partir das 00h de quinta-feira.

...

LUSOFONIA

Brasil: Deputada e pastora Flordelis com tornozeleira — 11 filhos mantidos na cadeia pelo parricídio 13 Outubro 2020

Flordelis. Mais de um ano depois do conjugicídio de Anderson, a viúva já está de tornezeleira eletrónica. Flordelis Santos de Souza apresentou-se na tarde de última (5ªfª) na Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para colocar o dispositivo de prisão domiciliária, em cumprimento da ordem do tribunal do Rio.

...

2 Comentários

LUSOFONIA

Investigadora moçambicana ganha prémio da UNESCO para mulheres cientistas 08 Outubro 2020

Uma nota oficial referiu que, a bióloga e pesquisadora moçambicana do Instituto Nacional de Saúde, Raquel Matavele, foi distinguida com o prémio Early Career Fellowship, iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO)

...

1 Comentário

LUSOFONIA

Moçambique: Certificados de Covid negativo vendidos a 65$ 07 Outubro 2020

Falsos testes à Covid-19 com resultado negativo estão a ser vendidos junto ao posto fronteiriço moçambicano de Ressano Garcia para quem quer entrar na África do Sul. As autoridades prometem combater esta prática nociva que envolve "operadores do mercado negro" e comerciantes que circulam entre os dois países.

...

3 Comentários

LUSOFONIA

Autoridades moçambicanas fortalecem cooperação para melhorar combate à corrupção, ao branqueamento de capitais e crime organizado 07 Outubro 2020

No âmbito do Projeto da UE de Apoio à Consolidação do Estado de Direito nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e em Timor Leste (PACED), irá decorrer, durante os dias 07, 09 e 14 deste mês corrente, em formato online, a partir de Moçambique, o II Encontro de Conhecimento, Partilha de Experiências e de Boas Práticas - Prevenir e lutar eficazmente contra a corrupção, branqueamento de capitais e crime organizado. A iniciativa é organizada pelo Observatório Permanente da Justiça do Centro de...

LUSOFONIA

Portugal: Família lança cinzas de jovem morto em corrida ilegal para pista de velocidade 07 Outubro 2020

Amigos e familiares lançaram esta segunda-feira, para a pista de velocidade Vasco Sameiro, em Braga, as cinzas de Hugo Ramos, o jovem de 25 anos que morreu depois de ter sido atropelado durante uma corrida ilegal, na Maia.

...

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project