Crioulo

Cantora Sara Tavares celebrou ’Dia do Orgulho Gay’ — "Ninguém tem nada a ver com a minha vida" 02 Julho 2021

A cantora, de 43 anos — que em 1993 foi aos quinze anos a concorrente mais jovem ao festival da Eurovisão — publicou uma mensagem na rede social Instagram sobre o 28 de junho Dia do Orgulho LGBT.

7 Comentários

São Vicente: Estilista Marcon apresenta desfile de moda baseado em tema covid-19 e reciclagem 03 Dezembro 2020

O estilista mindelense Marcon apresenta no próximo dia 11 um desfile de moda tendo como tema “Covid-19, reciclagem, customização e alta-costura”, que marca o seu regresso depois de uma paragem por motivo de doença.

2 Comentários

Violência policial sobre produtor dos McMalcriado e Mayra Andrade em França — Macron "chocado" e "envergonhado" pediu" sanções claras 28 Novembro 2020

O presidente francês "chocado", com "as imagens que envergonham a França" — no vídeo que confirma a violência policial ocorrida no estúdio discográfico de Zercler em Paris — convocou na quinta-feira, 26, o ministro das polícias e pediu "sanções claras". No dia seguinte, foram detidos os três polícias que agrediram o produtor Michel Zecler, de 41 anos, conhecido por trabalhos com os "crioulos" La McMalcriado e Mayra Andrade.

4 Comentários

Júlio Mante apresenta seu novo livro “Tarrafal de Tarafi” no Centro Cultural da Cidade Velha 29 Novembro 2019

O Centro Cultural da Cidade Velha (Ribeira Grande de Santiago) apresta-se para receber, esta sexta-feira, 29, o autor Júlio Mante, também celebrizado por “Nhamunana”, para apresentação da sua mais recente obra intitulada “Tarafal di Tarafi”, com apresentação do linguista do crioulo, Marciano Moreira, uma dupla de autores que constitui garantia de um final de tarde repleto de histórias e de conhecimento.

‘Também tenho cancro’ – Desalmados defraudam gente solidária 11 Outubro 2019

Hannah, 19 anos, Belle Gibson, 23 anos... comoveram os seus concidadãos que lhes deram milhares de contos para o seu tratamento. O fruto da solidariedade foi gasto em férias no estrangeiro. Além das consequências legais que a descoberta da fraude acarretou, outras há nem sempre imediatas ou visíveis sequer: são as que semeiam a desconfiança e impactam ‘para baixo’ a coesão social.

Gente que sente 07 Junho 2019

Promessas insanas — Cumprimento a zero 02 Junho 2019

As fotos partilhadas nas redes sociais, no dia 28 último, mostram casas em reabilitação, obra a cargo da CMPN-Câmara Municipal do Porto Novo, iniciada em janeiro e sem data de conclusão. A denúncia é do neto de uma das moradoras que tem a casa inabitável, cujo recheio está espalhado por casa alheia, espera e desespera por uma audiência à Vereação das Obras.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project