DIÁSPORA

EUA: Movimento Pensar Fogo promove conferência internacional sobre a ilha e Cabo Verde 22 Julho 2018

O Movimento Pensar a Ilha do Fogo (MPIF) vai promover, em finais do próximo mês de Outubro, a sua primeira conferência internacional. O objectivo é, segundo Jonh Rodrigues, reflectir sobre as questões de interesse para a comunidade cabo-verdiana radicada naquele país norte-americano, para o Fogo e Cabo Verde em geral.

2 Comentários

Emigração: 42 cabo-verdianos nos Estados Unidos foram deportados do início do ano a esta parte 18 Julho 2018

Um total de 42 emigrantes cabo-verdianos nos Estados Unidos foram deportados para Cabo Verde desde o início do ano a esta parte, afirmou em entrevista à Inforpress o embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do arquipélago naquele país, Carlos Veiga.

17 Comentários

Edil do Maio em Loures para assinalar 25 anos de cooperação 11 Julho 2018

O Presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, está em Loures, Portugal, onde, esta quarta-feira, 11, participa num evento que assinala os 25 anos de cooperação entre as duas autarquias.

1 Comentário

TACV: Voos atrasados ou cancelados, na Praia e Lisboa — Até o santo desconfia, desespera 08 Julho 2018

Em Lisboa, este domingo 8, muitos passageiros aglomeram-se junto ao guiché da TACV, à procura de uma resposta sobre quando será o próximo voo. Tudo pro causa dos cancelamentos atrás de cancelamentos, a somar aos perenes atrasos, quer na Praia, quer em Lisboa.

24 Comentários

Portugal:PS quer legalização para imigrantes que trabalham há um ano 14 Junho 2018

O Partido Socialista quer que o Governo acelere os processos de legalização de imigrantes e atribua a autorização de residência a quem comprove estar inserido no mercado de trabalho e faça descontos para a Segurança Social há pelo menos um ano, mesmo que não tenha feito entrada legal em Portugal.

4 Comentários

Diáspora: Cabo-verdianos em São Tomé e Príncipe “com esperança” na visita de Ulisses Coreia e Silva à região 09 Junho 2018

Os cabo-verdianos e descendentes radicados em São Tomé e Príncipe consideram que o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, está “a abraçar o mundo” ao visitar este país do Equador, onde existe uma expressiva diáspora crioula, que olha para esta deslocação “com esperança”.

12 Comentários

Alberto Nunes apresenta projectos de requalificação urbana de Cova Figueira e Estância Roque aos emigrantes nos EUA 28 Maio 2018

O presidente da Câmara de Santa Catarina do Fogo Alberto Nunes, que inicia uma visita aos EUA, a partir desta segunda-feira, prolongado-se até o dia 28, vai socializar com a comunidade de Santa Catarina do Fogo residentes nos Estados Unidos os projetos de requalificação urbana da cidade de Cova Figueira e do povoado de Estância Roque.

10 Comentários

Brockton contará com unidade de recolha de dados para pedidos de Passaportes de Nacionais Cabo-Verdianos 23 Maio 2018

O Consulado Geral de Cabo Verde nos Estados Unidos da América, em concertação com a Associação Cabo-verdiana de Brockton, inaugura, no próximo 26 de maio, pelas 11horas, uma unidade de recolha de dados para pedidos de Passaportes de Nacionais Cabo-Verdianos em Brockton.

3 Comentários

Guiné-Bissau: Empresários criticam intervenção dos senegaleses no negócio do caju 03 Maio 2018

Os operadores guineenses do setor do caju consideraram hoje ter sido marginalizados pelo Presidente do país, que pediu ajuda aos empresários senegaleses para comprar o principal produto de exportação do país.

3 Comentários

Moçambique: Autárquicas à porta mas lei eleitoral a milhas 03 Maio 2018

Moçambique está a cinco meses das autárquicas, mas há questões de lei que geram dúvidas. Por exemplo o cabeça de lista. O CIP e Manuel de Araújo, do MDM, manifestam descontentamento em relação às incertezas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project