DIÁSPORA

EUA: Cabo-verdiano-americano concorre a Procurador de Massachusetts 17 Agosto 2018

Evandro Carvalho, natural de São Domingos, ilha de Santiago, residente nos Estados Unidos da América desde os seus 15 anos de idade, é um dos seis concorrentes a Procurador de Massachussetts, cuja eleição acontece a 04 de Setembro próximo. Trazer mais diversidade na comunidade, focar na reeducação de jovens, em relação à violência e criminalidade, combater e diminuir o tráfico e consumo de drogas, são os principais projectos que este jovem advogado e Deputado Estadual desde 2014, tem em carteira, caso vença

7 Comentários

Teresa Amado morreu em Portugal: Corpo vai ser transladado para Cabo Verde 16 Agosto 2018

O carpo de Teresa «Tété» do Livramento Baptista Amado, que faleceu no Domingo em Portugal, vai ser transladado para Cabo Verde, cuja data do funeral está ainda por ser indicada por familiares. Tanto o Tribunal Constitucional como o Grupo Parlamentar do PAICV, onde Tété desempenhou o cargo de assessora Jurídica, dizem ter ficado consternados com a sua morte, apresentando condolências à família enlutada.

4 Comentários

Eua: MAPS abre nomeações para a Gala de 2019 em Cambridge 09 Agosto 2018

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) abre nomeações para a sua Gala de Prémios de 2019, que terá lugar, pela quarta vez, no Royal Sonesta Hotel, em Cambridge, no dia 27 de Abril do próximo ano, nos EUA. O certame promete ser concorrido, devendo as nomeações para as cinco categorias ficarem concluídas até 14 de Setembro próximo.

1 Comentário

Fundação Damata de quadros nos EUA: Liderança vai aumentar o número de 82 bolseiros e intervir na zona de Alto da Glória na Praia 23 Julho 2018

A Fundação Damata (FD), criada em S.Vicente por quadros cabo-verdianos radicados nos Estados Unidos da América, alarga agora a sua actividade para todas as ilhas de Cabo Verde, com foco no apoio a famílias desfavorecidas, concedendo sobretudo bolsas de estudo, roupas e comidas. Para este ano, a organização, presidida por Ismael Silva e que concede 82 bolsas de estudo neste momento, pretende recentrar a sua atenção sobretudo na zona degradada de Alto da Glória, na cidade da Praia.

1 Comentário

EUA: Movimento Pensar Fogo promove conferência internacional sobre a ilha e Cabo Verde 22 Julho 2018

O Movimento Pensar a Ilha do Fogo (MPIF) vai promover, em finais do próximo mês de Outubro, a sua primeira conferência internacional. O objectivo é, segundo Jonh Rodrigues, reflectir sobre as questões de interesse para a comunidade cabo-verdiana radicada naquele país norte-americano, para o Fogo e Cabo Verde em geral.

10 Comentários

Emigração: 42 cabo-verdianos nos Estados Unidos foram deportados do início do ano a esta parte 18 Julho 2018

Um total de 42 emigrantes cabo-verdianos nos Estados Unidos foram deportados para Cabo Verde desde o início do ano a esta parte, afirmou em entrevista à Inforpress o embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do arquipélago naquele país, Carlos Veiga.

19 Comentários

Edil do Maio em Loures para assinalar 25 anos de cooperação 11 Julho 2018

O Presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, está em Loures, Portugal, onde, esta quarta-feira, 11, participa num evento que assinala os 25 anos de cooperação entre as duas autarquias.

1 Comentário

TACV: Voos atrasados ou cancelados, na Praia e Lisboa — Até o santo desconfia, desespera 08 Julho 2018

Em Lisboa, este domingo 8, muitos passageiros aglomeram-se junto ao guiché da TACV, à procura de uma resposta sobre quando será o próximo voo. Tudo pro causa dos cancelamentos atrás de cancelamentos, a somar aos perenes atrasos, quer na Praia, quer em Lisboa.

25 Comentários

Portugal:PS quer legalização para imigrantes que trabalham há um ano 14 Junho 2018

O Partido Socialista quer que o Governo acelere os processos de legalização de imigrantes e atribua a autorização de residência a quem comprove estar inserido no mercado de trabalho e faça descontos para a Segurança Social há pelo menos um ano, mesmo que não tenha feito entrada legal em Portugal.

4 Comentários

Diáspora: Cabo-verdianos em São Tomé e Príncipe “com esperança” na visita de Ulisses Coreia e Silva à região 09 Junho 2018

Os cabo-verdianos e descendentes radicados em São Tomé e Príncipe consideram que o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, está “a abraçar o mundo” ao visitar este país do Equador, onde existe uma expressiva diáspora crioula, que olha para esta deslocação “com esperança”.

12 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project