DIÁSPORA

EUA: Feminicídio na morte violenta da cabo-verdiana Jassy Correia — Procuradora alerta sobre responsabilidade de todos 04 Mar�o 2019

A procuradora do distrito de Suffolk, Massachusetts, Rachael Collins, afirmou esta sexta-feira, 1: "Jassy (a jovem cabo-verdiana encontrada recentemente morta na bagagem de um carro nos EUA) não estava no lugar errado no momento certo. Ela estava onde todos, incluindo as mulheres têm todo o direito de estar: a celebrar o seu aniversário, numa noitada com amigos. Temos de evitar cair numa discussão sobre se devemos voltar para casa sozinhas ou quantas pessoas devemos chamar quando estamos a sair do nightclub. Só há

1 Comentário

EUA:Carlos Veiga classifica problemas de emigração cabo-verdiana nos EUA de “muito complexos” e chama atenção pelas regras que devem ser respeitadas 25 Janeiro 2019

O embaixador de Cabo Verde nos Estados Unidos da América considerou, esta quinta-feira,24, a questão da emigração cabo-verdiana de “muito complexa”, sublinhado, por outro lado, que nos EUA existem regras que são “muito restritas” e acertadas.

24 Comentários

Movimento estudantil: Projecto Cabo Verde na UÉ para qualificar quadros e combater fuga de cérebros 21 Janeiro 2019

Está a resultar numa experiência positiva, em termos da prevenção contra a fuga de cérebros, o Projecto Cabo Verde na Universidade de Évora (UÉ), em Portugal. Liderado pelo académico Vlademir Silva, o projecto vai no segundo ano, envolve 62 alunos e visa qualificar os quadros nacionais no exterior antes do seu regresso ao país e combater assim a fuga de cérebros.

11 Comentários

Cabo Verde está de luto: Morre o ex-árbitro internacional Mário Xavier Moniz em Portugal 27 Novembro 2018

O desporto cabo-verdiano está de luto. É que o antigo árbitro internacional cabo-verdiano Mário Xavier Moniz faleceu, no domingo, em Portugal, onde se encontrava em tratamento, vítima de doença prolongada.

13 Comentários

Morre em França o ativista cultural Djone de Neza 23 Novembro 2018

O artista João Andrade, 62 anos, filho do conhecido Artur Box de S.Vicente, acaba de morrer em França, onde residia. Activista cultural e desportivo carismático, deixou muita falta á comunidade cabo-verdiana ali radicada, que está de luto como também acontece com a sua ilha natal de S.Vicente e Cabo Verde em geral. Andrade foi acima de tudo «homem de música e compositor entre os amigos e camaradas». Como declamador, John de Neza esmerava, como escreve David Leite, na crónica que se segue.

6 Comentários

Morreu Rui Machado em Lisboa 11 Outubro 2018

O país e a comunidade cabo-verdiana radicada em Portugal estão de luto. Faleceu, hoje,10, em Lisboa, o produtor e ativista cultural cabo-verdiano Rui Alberto Machado, cujo funeral acontece, esta sexta-feira, em Lisboa. Figura de referência a nível da cultura nacional, Machado foi um dos grandes colaboradores do jornal A Semana – impresso e online.

20 Comentários

Localizada cabo-verdiana de Achada Mato que se perdeu no aeroporto de Casablanca em Marrocos 05 Outubro 2018

Está finalmente localizada a cabo-verdiana, Elóisa Mendes, que estava, desde sábado, desaparecida no aeroporto de Casablanca, Marrocos, onde fez escala numa viagem saída de Praia com destino à Luanda (Angola). Familiares que ficaram aflitos com o caso estão agora satisfeitos com a noticia sobre a descoberta do paradeiro da Eloisa.

15 Comentários

Margarita Rodrigues pede votos dos cabo-verdianos para vencer concurso Miss África Grã-Bretanha 01 Outubro 2018

A jovem Margarita Silva, 17 anos, filha de pais santantonenses, residente em Londres (Inglaterra), pede o voto dos cabo-verdianos para vencer o concurso Miss África Grã-Bretanha, que vai acontecer a 13 de Outubro, em Londres.

1 Comentário

Cabo Verde promove II Gala “Cabo Verde Sucesso” em Portugal 28 Setembro 2018

O Governo, em parceria com a Presidência da República, pretende homenagear os cabo-verdianos residentes no estrangeiro, que se distinguem, entre os melhores, nas mais diversas áreas, através da realização da Gala - Cabo Verde Sucesso - evento que visa reconhecer o mérito da comunidade cabo-verdiana e permita ao país estabelecer contactos com a sua diáspora. Desta feita, a apresentação pública da II Gala “Cabo Verde Sucesso” terá lugar na próxima quarta-feira, 03, na Embaixada da República de Cabo Verde,

12 Comentários

Elisângela Fortes: Cabo-verdiana residente no Luxemburgo concorrente ao Top Model Europa 24 Setembro 2018

Cabo Verde pode ficar mais conhecido no plano internacional com a emigrante em Luxemburgo, Elisângela Regina Fortes, de 42 anos e natural de S.Vicente, a concorrer para o Top Model Europa. Este é considerado um dos mais prestigiados concursos voltados para descobrir e promover a carreira de modelos a nível internacional. A votação dos cabo-verdianos e dos outros cidadãos da CPLP será importante para a concorrente cabo-verdiana.

5 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project