ECONOMIA

Cabo Verde participa da 24ª Feira Internacional de Macau 17 Outubro 2019

A convite do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), o Ministro da Indústria, Comércio e Energia de Cabo Verde, Alexandre Monteiro participa na 24ª edição da Feira Internacional de Macau (24MIF). O evento, que acontece de 17 a 19 deste mês, conta com 31 empresas e empresários nacionais., que irão expor os seus produtos, serviços e procurar novas parcerias e oportunidades de negócios.

Preços da oferta turística em Cabo Verde diminuíram 10,9% no terceiro trimestre de 2019 17 Outubro 2019

Segundo dados, recentemente, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE-CV), no terceiro trimestre de 2019, a taxa de variação homóloga registada pelo IPT em Cabo Verde foi de -10,9%, resultado inferior em 5,7 pontos percentuais (p.p.) face ao valor registado no trimestre anterior. A variação trimestral observada no terceiro trimestre deste ano foi nula (0,0%), superior em 6,6 p.p. e de sentido contrário ao valor registado no trimestre anterior (-6,6%), reflexo do padrão de sazonalidade deste indicado

1 Comentário

Nobel da Economia para trio de "empenhados em diminuir a pobreza no mundo" 15 Outubro 2019

O prémio Nobel da Economia distingue Esther Duflo, Abhijit Banerjee e Michael Kremer, que se ’dedicam a reduzir a pobreza no mundo’, segundo anunciou a Academia das Ciências em Estocolmo nesta segunda-feira, 14.

4 Comentários

Cabo Verde registou uma Taxa de inflação de 1,2% em Setembro de 2019 15 Outubro 2019

Durante o mês de Setembro de 2019, o Índice de Preços no Consumidor (IPC) registou uma taxa de variação mensal de -0,7%, taxa inferior em 0,8 pontos percentuais (p.p.) em relação à do mês de Agosto.

Cabo Verde pode ser o sexto país africano a ter uma zona económica apoiada pela China 13 Outubro 2019

O especialista em questões africanas Manuel Ennes Ferreira considerou, nesta sexta-feira,11, que a ligação da China à zona económica especial de Cabo Verde pode levar a um apoio oficial e o arquipélago tornar-se a sexta zona apoiada em África.

8 Comentários

Ministério da Indústria, Comércio e Energia promove ateliê sobre “Integração dos pequenos Estados Insulares da África na zona livre Comércio Africano” 11 Outubro 2019

O Ministério da Indústria, Comércio e Energia, em parceria com a Comissão das Nações Unidas para África, realiza, entre esta quinta-feira- 10 e 11 deste mês, na Sala de Conferências no Hotel Pérola, Cidade da Praia, um ateliê sobre “Integração dos pequenos Estados Insulares da África na zona Livre Comércio Continental Africano” (ZLECAF).

1 Comentário

José Gonçalves preside sessão comemorativa o Dia Mundial dos Correios 11 Outubro 2019

O Ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves, presidiu, esta quarta-feira, a sessão comemorativa do “Dia Mundial dos Correios”, que é assinalado anualmente, a 09 de Outubro. Nesta data, foi fundada a União Postal Universal (UPU), organismo especializado das Nações Unidas, que congrega os correios de 191 países, e da assinatura do Tratado de Berna, em 1874.

6 Comentários

Cabo Verde e Japão reforçam relação de cooperação 10 Outubro 2019

No quadro das relações de cooperação e amizade existentes entre Cabo Verde e Japão, o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, e o Embaixador do Japão com residência em Dakar, Tatsuo Arai, assinaram, na segunda-feira, 07, no Palácio das Comunidades, um acordo para troca de notas no contexto da cooperação financeira não reembolsável do Japão para Assistência Alimentar a Cabo Verde. Esta doação, de cerca de 176 milhões de escudos, destina-se à compra de arroz.

Brexit e falência da Thomas Cook ameaçam crescimento de Cabo Verde 09 Outubro 2019

O director do departamento africano na agência de notação financeira Standard & Poor’s disse hoje que o Brexit e a falência da operadora de turismo Thomas Cook podem afectar Cabo Verde devido à dependência do turismo.

7 Comentários

Brava: Mercadorias ficam em terra – peixeiras de Furna indignadas 08 Outubro 2019

O SOS está lançado. As peixeiras da localidade de Furna manifestaram-se revoltadas após serem informadas de que não poderiam embarcar as suas cargas para a ilha de Santiago no navio que fazia a ligação Brava/Praia.

22 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project