Editorial

CPI e relatório sobre gestão da TACV: Justiça ou tentativa de caça às bruxas 28 Junho 2018

Num clima de forte acusações mútuas entre o partido no poder e na posição, terminou, esta quinta-feira, o debate do Relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a gestão da TACV, desde 1975 a 2017. Sem aprovação de qualquer resolução final pela Assembleia Nacional, questiona-se a eficácia e o nível do conteúdo deste relatório, porquanto apenas inclui sobretudo a versão do MpD – o que estrategicamente lhe interessa politicamente, diabolizando a oposição como aconteceu na década de 90.

23 Comentários

Reposição do site por problemas técnicos graves e teste da manutenção 22 Maio 2018

Estimados leitores, clientes e público em geral. Por causa de um problema técnico grave surgido com a configuração e alojamento, o ASemanaonline esteve fora do ar desde madrugada de Domingo último, causando grandes constrangimentos aos leitores, clientes e direção deste jornal - a informação só chega agora porque a queda foi brusca e o site ficou inoperacional.

8 Comentários

Asemanaonline e a liberdade da imprensa: De olho no poder político, fórum para comentários operacional 03 Maio 2018

No momento em que se celebra mais um Dia Mundial de Liberdade da Imprensa - 03 de Maio - o Asemanaonline aproveita para informar e tranquilizar a todos os seus leitores que, ultrapassado que está o problema técnico surgido durante a manutenção do site, o fórum para comentários volta a funcionar normalmente - agora está mais rápido do que antes.

14 Comentários

Problemas surgidos com manutenção do Asemanaonline 02 Maio 2018

Estimados leitores e clientes em geral. Por causa da migração do Asemanaonline para um outro servidor melhor pela mesma empresa com a qual temos parceria, o site, que está agora mais rápido, vem tendo, desde sexta-feira última, algumas funcionalidades que não têm estado a funcionar normalmente – não informamos antes porque não se previa esta situação por muitas horas.

11 Comentários

Governo fragilizado e o forte aviso dos movimentos sociais de protestos com epicentro em S.Vicente 16 Janeiro 2018

O Governo do Ulisses Correia e Silva pode estar fragilizado neste momento. Precisa de prestar mais atenção e atender com humildade as reivindicações dos recentes movimentos sociais de protestos com epicentro em S.Vicente, através do movimento Cívico Sokols. Caso contrário, o actual executivo poderá, com o apoio das elites políticas sobretudo na oposição a esses movimentos reformistas, cavar a sua própria sepultura – fazer um único mandato. O aviso foi reforçado com a última manifestação de domingo,

Última remodelação governamental fragiliza a cúpula do MpD: Consequências políticas podem estar a caminho 08 Janeiro 2018

A recente remodelação governamental, que alguns já apelidam da ampliação governamental por não ter saído nenhum dos ministros com fraco desempenho, fragiliza a acutal cúpula ventoinha comandada por Ulisses Correia e Silva. É que dois dos vices presidentes do MpD que são ministros - Luís Filipe Tavares e Janine Lélis - saíram sem promoção e com isso um pouco fragilizados. Já os outros dois colegas conheceram alguma ascensão no actual Governo : Olavo Correia foi elevado para as funções de vice Primei

Asemanaonline volta ao convivo dos leitores 30 Outubro 2017

Por problemas surgidos com a gestão do Domínio, o Asemanaonline esteve fora do ar desde madrugada de quinta-feira. Resolvido que está o problema só nesta segunda-feira,30, o jornal regressa agora ao convívio do seu vasto número de leitores em Cabo Verde e no estrangeiro.

Crise dos Manuais pode acelerar a remodelação governamental 09 Outubro 2017

A grave crise que assola a Educação com os recentes erros na edição dos Manuais Escolares pode acelerar o processo da remodelação do actual Governo da República de Cabo Verde. É que, segundo analistas atentos e quadros próximos do MpD, o Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva está a dar alguns sinais neste sentido - não especificaram como têm sido esses sinais.

Governação: O ministro, São Miguel e caso BMW 02 Outubro 2017

Está a suscitar dúvidas o posicionamento assumido pelo ministro das Finanças em relação ao alegado escândalo sobre a compra do BMW pelo actual presidente da Câmara de São Miguel, em Santiago. É que, segundo vozes críticas no interior do MpD e na sociedade civil, Olavo Correia foi o único membro da Comissão Política Nacional que não alinhou com a recomendação daquele órgão, que surgiu por proposta do presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, sugerindo ao Edil Herménio Fernandes a devolver aquela viatur

Cabo Verde e sinais preocupantes da governação 18 Setembro 2017

Cabo Verde está a viver uma situação preocupante neste momento com o surgimento, nos últimos dias, de vários problemas – vamos focar três deles - que têm inquietado a sociedade cabo-verdiana. Um facto que, segundo os críticos, vem aumentado a decepção de muitos cabo-verdianos em relação ao Governo de Ulisses Correia e Silva em cumprir as várias promessas que fez durante as últimas campanhas eleitorais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project