Editorial

Governação: Entre publicidade enganosa de «caminho certo» e país no rumo errado segundo o povo 03 Junho 2019

O clima que se vive atualmente em Cabo Verde é já de pré-campanha para as autárquicas de 2020. Por isso, o Governo, ao assinalar os três anos da governação sem resultados palpáveis, socorreu-se, conforme os partidos da oposição, de publicidade institucional, paga com dinheiro de todos os cidadãos, para tentar passar uma mensagem alegadamente falsa, com foco no slogan de que «Cabo Verde está no caminho certo». Mas o executivo de Ulisses Correia e Silva esquece que, segundo se pode ouvir nas ruas e a recent

32 Comentários

Problema no acesso ao site 03 Maio 2019

Estimados leitores e clientes em geral do ASemanonline. Lamentamos informar que, entre madrugada do dia 01 e o primeiro período de hoje,02, o ASemanaonline esteve suspenso temporariamente por problemas técnicos com o servidor. Felizmente este constrangimento está ultrapassado.

6 Comentários

Governo: Três anos de mandato sem obras 23 Abril 2019

O Governo da República completou, esta segunda-feira, três anos de mandato – foi empossado a 22 de Abril de 2016. A celebração da data passou sem euforia, porque Ulisses Correia e Silva não tem ainda obras para apresentar aos cabo-verdianos. A continuar neste ritmo – faltam mais dois anos do término desta legislatura – este Governo do MpD corre o risco de ficar mesmo como o pior na história de Cabo Verde Independente.

47 Comentários

Cabo Verde: Dias sangrentos com seis mortos e dois desaparecidos 18 Abril 2019

A situação de insegurança interna que se vive no país, com destaque para a Capital, interpela mais atenção por parte do atual Governo, dos partidos na oposição e dos cidadãos em geral. É que, nos últimos dois dias, Cabo Verde registou seis mortos, sendo quatro dos quais por crimes de sangue – morte à catana e com arma de fogo.

21 Comentários

Governo: Maus momentos com protestos contra recusa de vistos e chumbo da lei da Regionalização 15 Abril 2019

Cabo Verde conheceu, esta semana, dois casos que indiciam, segundo analistas políticos, as más políticas públicas traçadas pelo actual Governo de Ulisses Correia e Silva - continua a ser alvo de fortes críticas no tocante ao seu desempenho. Estamos a referir aos protestos face a recusa de vistos a nacionais – no país e na Diáspora e o chumbo da lei da Regionalização, por falta de negociações sérias para o consenso necessário com a oposição.

34 Comentários

Cabo Verde: A remodelação governamental que pode chegar tarde 24 Mar�o 2019

O executivo de Ulisses Correia e Silva, suportado pelo MpD, enfrenta um grande dilema: o de ser remodelado ou não, diante dos resultados que, globalmente, são considerados negativos, segundo se depreende junto da opinião pública cabo-verdiana. É que o Primeiro-ministro descartou, recentemente, esta possibilidade, no momento em que celebra os três anos da governação ventoinha.

32 Comentários

Governo defende aumento de salários de políticos: Pode configurar um descaramento político implementar tal medida no actual contexto 23 Janeiro 2019

O Governo, através do Vice-Primeiro Ministro, Olavo Correia, reabre o debate sobre aquilo que considera ser a possibilidade de se fazer um aumento dos salários dos políticos, com o fundamento de que estes ganham mal. Com isso, o governante traz à ribalta o contestado Estatuto de Titulares de Cargos Políticos (ETCP), que foi aprovado na Assembleia, mas que foi vetado pelo Presidente da República na sequência dos protestos de rua que foram organizados pelo MAC 114. Com Cabo Verde a viver dois anos consecutivos de sec

82 Comentários

Cabo Verde: De como as promessas irrealizáveis descredibilizam os partidos e as elites políticas 06 Janeiro 2019

O sistema democrático de Cabo Verde está a pagar caro por causa das promessas eleitorais exageradas e irrealizáveis feitas sobretudo pelo sistema MpD durante as últimas eleições legislativas. É que, a fazer fé nas críticas de eleitores de vários quadrantes, tanto os partidos, sobretudo os do arco do poder (MpD e PAICV) como as elites políticas estão, por isso, a cair num descrédito total.

41 Comentários

Governação: De decepção em 2018 para desesperança em 2019 02 Janeiro 2019

Entramos em 2019 com desesperança, face a um 2018 que foi uma grande decepção para a maioria dos cabo-verdianos. O Governo de Ulisses Correia está, segundo alguns analistas, de rastos em termos de credibilidade junto dos eleitores, na sequência do fraco resultado da governação e do não cumprimento das promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2016.

43 Comentários

Estado esbanjador: Participação exagerada de titulares de cargos políticos em visitas e festivais 05 Dezembro 2018

Cabo Verde está a se transformar num Estado esbanjador com a participação exagerada de Titulares de Cargos Políticos, principalmente de governantes, em festivais e visitas dentro e fora do país. O mais caricato aconteceu, no final da semana passada, com a II Gala Cabo Verde Sucesso: O país ficou sem a direcção com a deslocação à Lisboa tanto do Chefe do Estado como do Primeiro-ministro para participarem no evento, acompanhados por quase uma dezena de membros do governo e vários outros responsáveis dos serviç

102 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project