INTERNACIONAL

Ex-presidente do Peru Alan Garcia morreu 18 Abril 2019

O ex-presidente do Peru Alan Garcia morreu, esta quarta-feira, num hospital de Lima, devido a um disparo na cabeça que infligiu a si próprio antes de ser detido por alegados crimes de corrupção relacionados com o caso da construtora brasileira Odebrecht.

Indonésia: 192 milhões em 1 dia elegem presidente e vice, deputados e autarquias — Sondagem pós-eleitoral dá vantagem a Jokowi 18 Abril 2019

As urnas fecharam às 17 horas locais (oito horas em Cabo Verde) e deve demorar ainda uma semana até que se saiba em definitivo quem ganhou: o atual presidente Joko Widodo, do PDI-P e seu vice Maruf Amin ou Prabowo Subianto e vice Sandiaga Uno, do partido Gerindra? A maior votação do mundo tem cinco boletins em cinco urnas: 192 milhões de eleitores esta quarta-feira, 17, elegeram o presidente da República, o vice-presidente, o parlamento, os governos autárquicos e nacional da Indonésia.

França abre subscrição nacional para reconstruir Notre-Dame — 750 milhões E doados em menos de 24 H 17 Abril 2019

Um dos primeiros a fazer a sua doação, 100 milhões de euros, foi o multimilionário François-Henri Pinault (foto inserida ao alto, à direita).

França: Nª Sra de Paris está a arder — Monumento mais visitado da Europa 16 Abril 2019

A catedral de Notre Dame em Paris solidifica o espírito da França, mas a antiguidade do monumento medieval é sempre um desafio de conservação e muitas vezes na história foi pasto de chamas. Como na tarde desta segunda-feira, 15.

5 Comentários

Venezuela: Milhares saem à rua para apoiar Maduro e homenagear Chávez 15 Abril 2019

Nicolás Maduro protagonizou uma demonstração de força com a reunião em Caracas de milhares de simpatizantes, incluindo centenas de milicianos e efetivos das Forças Armadas.

2 Comentários

Nigéria: Chibok há 5 anos espera regresso de 276 alunas raptadas por terroristas Boko Haram 15 Abril 2019

A região no nordeste da Nigéria continua a viver sob a ameaça do grupo terrorista Boko Haram, que no dia 15 de abril de 2014 raptou duzentas e setenta e seis alunas, muitas delas com apenas 14 anos. O movimento mundial a pedir a sua libertação total, que de imediato se formou, ainda não conseguiu realizar esse objetivo: ao fim de cinco anos, desconhece-se se estão vivas 112 meninas alegadamente em cativeiro.

Sérvia noticia morte de viúva de Slobodam Milosevic na Rússia 15 Abril 2019

A Beta, agência noticiosa sérvia, dá conta que morreu, aos 76 anos, este domingo, 14, num hospital russo, a primeira-dama da Sérvia (1989-97) e da Jugoslávia (1997-2000). Mirjana Markovic, ’eminência parda’ de Slobodam, o presidente preso pela Nato em 2000, fugira da Sérvia em 2003, após ter sido condenada a um ano de cadeia por crime de peculato de funcionário público. Em 2006 Putin concedeu-lhe e ao filho o estatuto de asilados políticos.

Reino Unido: Theresa May tem mais 6 meses para negociar Brexit suave – EU benigna vs. Brexit geológico 13 Abril 2019

Os chefes de governo dos países-membros da União Europeia reunidos esta quarta-feira em Bruxelas foram benevolentes e — no processo de negociação do acordo para o Reino Unido deixar de ser o 28º membro da EU – com alguma surpresa acederam a alargar o prazo até 31 de outubro, por forma a evitar o ‘Brexit duro’ que muitos temem.

Sudão: ’Conselho militar’ no lugar do presidente Bechir deposto e preso — Povo na rua desde dezembro por causa do preço do pão 12 Abril 2019

Dezenas de mortes depois, o chefe de Estado sudanês Omar el-Bechir deixa a função presidencial, seja por "golpe de estado" seja por persistência dos que, há quase quatro meses depois da primeira fagulha da contestação que foi o aumento do preço do pão, em 19 de dezembro, se juntavam em frente ao Ministério da Defesa, na capital, Cartum, todas as terças-feiras para pedir a sua demissão. Mas... jovens estão contra ‘Junta Militar’ e menos de 24 H depois gritam que houve manipulação.

Israel: Netanyahu tem mais um mandato, mesmo empatado com Gantz que também clama vitória 11 Abril 2019

O resultado das legislativas desta terça-feira, 9, permite a Netanyahu manter-se no poder, por força da habitual coligação entre o seu Likud e os partidos nacionalistas, religiosos e outros do centro-direita à direita.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project