INTERNACIONAL

Egipto: Morsi morre de ataque cardíaco em sessão de tribunal 17 Junho 2019

Mohamed Morsi, presidente eleito deposto e preso desde 2013, apó o golpe de Estado que colocou no poder o atual presidente Sissi, morreu na capital egípcia, Cairo, durante uma sessão de julgamento esta segunda-feira, 17.

Morre Dom Paulino Évora — 33º bispo, 1º do Cabo Verde independente 17 Junho 2019

Cabo Verde está de Luto, com destaque para a comunidade católica. É que Dom Paulino do Livramento Évora faleceu, este domingo, segundo anunciou — "com profunda dor mas com muita esperança" — a Diocese de Santiago, de que foi Bispo de 1975 a 2009.

22 Comentários

Hong Kong: Carrie Lam recua na lei da extradição mas protestos continuam agora a pedir ’demissão do executivo pró-chinês’ 17 Junho 2019

A região administrativa especial voltou este domingo a sair à rua, mesmo depois do pedido de desculpas da chefe do executivo, Carrie Lam, que afirmou que a lei controversa será suspensa. Manifestantes em número recorde, muitos deles vestidos de luto, pedem a retirada definitiva da lei, mas também do ’executivo pró-chinês’.

Holanda: Vítima de violação morre por recusar alimentar-se — após ser-lhe recusada eutanásia antes de 21 anos 16 Junho 2019

Noa Pothoven morreu no domingo, aos dezassete anos, ao fim de anos de depressão devida a violências de âmbito sexual que lhe ’tornaram a vida insuportável’. Escolheu várias vezes a morte, mas os próximos entenderam que havia esperança até que ela os convenceu, na última semana, a não a obrigarem a alimentar-se. Acabou por sucumbir à sede e fome, porque, escreveu nas redes sociais onde se manteve ativa até à noite anterior à morte, o Estado indeferiu o seu pedido de eutanásia (morte assistida).

1 Comentário

França: Capacetes brancos na 1ª missa pós-incêndio de Notre-Dame 16 Junho 2019

Metade das trinta pessoas que estavam na missa celebrada pelo arcebispo de Paris este sábado 15, eram padres. A outra metade, uma seleção bem restrita de pessoas: benévolos, empregados da diocese e trabalhadores da obra. Todos de capacete branco, como exigiu a segurança da catedral flagelada pelo incêndio de 15 de abril.

Escalada perigosa na crise Irão-’Ocidente’: Petroleiros da Noruega e Singapura atacados no Golfo 16 Junho 2019

A escalada de acusações entre os Estados Unidos e o Irão marcam os três dias que já leva o último ataque a petroleiros no Golfo, perto do Mar de Omã. O petroleiro em chamas na quinta-feira, 13, é só mais um episódio da sabotagem que só num mês atingiu quatro navios petroleiros na região que fornece um quinto do petróleo mundial.

2 Comentários

França: Gigantes marcham em Paris pela tolerância 16 Junho 2019

Mede dois metros e quarenta e seis o homem mais alto da Europa, Brahim Takioullah, de 37 anos, que ostenta o cartaz “A diferença é bela. Basta saber olhar”. Uma proclamação para alertar a sociedade sobre os desafios que enfrentam as pessoas muito diferentes.

França: Tribunal intima por ’desrespeito à autoridade’ em manif de ’sem papeis’ jornalista que filmou motorista de Macron no "Caso do 1º de Maio’ 15 Junho 2019

A defesa alega esta quinta-feira, 13, que há perseguição política na acusação de "desrespeito à autoridade" como consta na intimação entregue na quarta-feira, 12, ao ’jornalista militante’ Jafa Bouhafs, que na noite de terça-feira, 11 fazia a cobertura dum protesto de "trabalhadores sem papeis", no bairro parisiense de Alfortville. Bouhafs, de 22 anos, tornou-se conhecido por ter, numa manifestação do "Primeiro de Maio" de 2018, filmado a agressão contra um casal perpetrada por Alexandre Benall

Canadá: ADN de ossadas achadas na costa revela irlandeses fugidos à Grande Fome de ‘47 15 Junho 2019

As ossadas que deram à costa do Quebec em julho último são de oito irlandeses, entre eles três crianças, que morreram no naufrágio do navio Carricks vindo da Irlanda em 1847, anunciaram as autoridades do Canadá esta semana.

4 Comentários

EUA: Fielíssima Sanders deixa enfim Trump — Efeito do relatório Mueller 14 Junho 2019

A face mais pública do presidente, Sarah Huckabee Sanders vai deixar o cargo de secretária de imprensa no fim do mês. O anúncio foi dado pelo próprio que não poupou nos elogios — ’pessoa muito especial, com talentos extraordinários’ — àquela que foi a indefectível muralha durante dois anos do mandato turbulento de Donald Trump.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project