INTERNACIONAL

Toko’21: COI investiga atletas pró-causa palestina que recusam competir com israelitas 30 Julho 2021

Em contraste com a amizade entre o iraniano Saeid Mollaei, medalha de bronze na terça-feira, e o israelita Sagi Muki (1ª foto), destaca-se a atitude de outros dois judokas, que vão ser investigados pelo COI/ICO. O sudanês Mohamed Abdalrasool e o argelino Fethi Nourine, no sábado e terça-feira, desistiram da prova em que iam enfrentar o israelita Tohar Butbul, o que levou a entidade olímpica a prometer uma "investigação em que trabalharemos com os comités nacionais em causa e as federações internacionais r

NSO/Pegasus: "Macron não é alvo de espionagem", diz em Paris ministro da Defesa de Israel 30 Julho 2021

Esta quarta-feira aconteceu pela primeira vez em oito anos uma reunião entre os titulares de Defesa de França e do Estado de Israel. É sob o impacto da investigação do ICIJ — e que levou a uma reunião de emergência no Eliseu na quinta-feira 22 — que Benny Gantz esteve em Paris, a garantir de viva voz à Florence Parly que o ’Pegasus’ da empresa de cibersegurança NSO não tem Macron como alvo.

Covid-19: Tóquio regista recorde com 2.848 novos contágios em 24 horas 28 Julho 2021

Covid-19: Tóquio regista recorde com 2.848 novos contágios em 24 horas
Conforme escreve a Lusa, as autoridades de Tóquio referiram que o número de novos casos hoje supera o recorde registado em 07 de Janeiro deste ano, quando foram contabilizados 2.520 contágios.

3.600.000 casas entregues — A outra face do regime venezuelano 27 Julho 2021

Cinco milhões de casas para a classe média-baixa até 2025: esta foi a promessa que o governo venezuelano fez em 2011. Na quinta-feira atingiu o número três milhões e seiscentos mil, com a entrega no município de Santa Rita das últimas cinquenta e duas casas. Até dezembro, "mais quinhentas casas" serão entregues apesar da epidemia e do boicote dos Estados Unidos, promete o executivo liderado por Maduro.

EUA-Cuba: Manifestantes pedem a Biden "Intervenção em Cuba já" — Paris: embaixada cubana alvo de cocktails-molotov 27 Julho 2021

"Intervenção em Cuba já". Bandeiras americanas e cubanas em frente à Casa Branca, onde várias centenas de pessoas disseram a uma só voz "Intervenção em Cuba já", "Abaixo a ditadura", "Patria y Vida/Pátria e Vida" este o nome da canção tornada símbolo dos protestos contra a Havana. As largas centenas talvez um milhar de cubano-americanos que se manifestaram à tarde voltaram à noite não arredando pé. Em Paris, a embaixada de Cuba foi alvo de projéteis cocktails-molotov, às primeiras horas desta terça-f

4 Comentários

Incêndio em França provoca apagões em três países 27 Julho 2021

No domingo a prefeitura de Aude, no sudoeste de França, informou que 850 hectares de vegetação tinham sido arrasados pelo fogo. Ocorreram cortes de eletricidade em três países, além da França, Portugal e Espanha.

1 Comentário

Angola/Alemanha: Trocas comerciais atingem 120 milhões de euros 26 Julho 2021

As trocas comerciais entre Angola e a Alemanha, em 2020, avaliam-se em 120 milhões de euros, disse, esta quinta-feira, 22, em Luanda, o embaixador alemão, Dirk Lolke. Dirk Lolke, que termina a sua missão diplomática de três anos em Angola, anunciou o facto à imprensa, depois de transmitir cumprimentos de despedida ao Presidente da República, João Lourenço.

Venezuela: 825 pessoas assassinadas pela polícia e militares em seis meses – ONG 26 Julho 2021

Pelo menos 825 pessoas terão sido assassinadas na Venezuela entre Janeiro e Junho de 2021, em alegadas execuções extrajudiciais pelas forças de segurança, segundo dados da organização não-governamental (ONG) venezuelana Lupa Pela Vida (LPV).

Caso Alex Saab: Alegados testas de ferro em Itália - imprensa interacional 24 Julho 2021

Em Itália, Camilla Fabri e Lorenzo Antonelli têm processos pendentes em tribunal por delitos de lavagem de capitais, através de uma rede de pelo menos 10 empresas. A imprensa italiana revela que Camilla (1ª à esqª, na foto), esposa de Alex Saab — detido na ilha do Sal à espera de extradição para os Estados Unidos —, está em Moscovo com a irmã e o cunhado, um ano depois de um voo Roma-Caracas em junho de 2020.

22 Comentários

Israel é aceite na União Africana — ’Dia histórico’, diz Yair Lapid 23 Julho 2021

O ministro israelita dos Negócios Estrangeiros expressou hoje, 22, alegria pela admissão do Estado de Israel na União Africana como país com o estatuto de Observador. "Foram dois decénios à espera deste dia histórico em que reatamos as relações Israel-África", com referência à saída de Israel quando em 2002 se deu a extinção da OUA-Organização da Unidade Africana antecessora da UA.

6 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project