INTERNACIONAL

Israel de 5ª para 6ª fª recua e autoriza visita de 2 ’rebeldes’ do Congresso EUA — Trump reage mal 17 Agosto 2019

Israel na sexta-feira fez marcha-atrás na decisão, publicada na véspera, que em nome da segurança nacional, proibira a visita de Rashida Tlaib e Ilhan Omar, duas das quatro congressistas democratas ’rebeldes’. Trump reagiu de imediato: "Israel está a dar provas de uma grande fraqueza" ao deixar entrar no seu território "congressistas da Esquerda Radical que detestam Israel e todos os judeus".

Guatemala: Presidente eleito Alejandro Giammattei diz que não procurará confronto com EUA mas reciprocidade sobre acordo de migração coercivo 16 Agosto 2019

Suécia: Justiça condena rapper protegido de Trump a 2 anos de prisão, mas com pena suspensa 16 Agosto 2019

ASAP Rocky, cujo nome de registo é Rakim Mayers, foi condenado, na quinta-feira, 15, a dois anos de prisão como culpado de agressão a um adolescente numa briga em Estocolmo. Mas o rapper, que esteve detido numa cadeia sueca durante um mês — tempo durante o qual recebeu apoio de várias celebridades da música que chegaram a influenciar o próprio presidente dos Estados Unidos a intervir — , já não precisará regressar à Suécia para cumprir pena.

RP China indefere pedido de visita a Hong Kong a navios da Marinha dos EUA 15 Agosto 2019

"O governo chinês negou as solicitações de visita ao porto de Hong Kong" de dois navios da Marinha dos Estados Unidos, disse na terça-feira, 13, o comandante Nate Christensen, porta-voz da US-PAC.FLT (Frota do Pacífico).

1 Comentário

Hungria: Judeus de esquerda aliam-se a neonazis – Vale tudo para enfraquecer Órban 14 Agosto 2019

O antissemitismo do governo de Viktor Órban está a crescer enquanto que o antissemitismo do Jobbik se atenuou até desaparecer: assim se pode resumir a posição da Mazsihisz-Federação das Comunidades Judaicas da Hungria para justificar a aliança com o partido Jobbik associado ao neonazismo.

Suécia prendeu rapper, Trump em pré-campanha debalde intervém para o libertar 14 Agosto 2019

Em 30 de junho, a polícia de Estocolmo prendeu o rapper e modelo estadounidense ASAP/A$AP Rocky, de trinta anos, que se envolveu numa briga de rua na capital da Suécia. Durante um mês, foram surgindo apoios por parte de colegas do show-business, a pedirem a sua libertação. Destacam-se Kim Kardashian e Kanye West a pedirem ao presidente para intervir. Com o olho na Presidencial 2020, Trump não se fez de rogado.

1 Comentário

Venezuela: 13 milhões de venezuelanos assinaram manifesto para levar a Guterres contra bloqueio dos EUA 12 Agosto 2019

Mais de treze milhões de venezuelanos assinaram um manifesto que será levado ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, contra as sanções e o bloqueio dos Estados Unidos contra o país.

Kim Jong-Un lança 5º míssil sábado, após exercícios US-SK que Trump desaprova 11 Agosto 2019

A Coreia do Norte lançou este sábado, 10, mais um míssil, o quinto em apenas duas semanas. É a reação aos exercícios que militares sul-coreanos e dos Estados Unidos têm em curso à revelia do próprio presidente Donald Trump, que horas antes em conferência de imprensa disse ter recebido "uma bela carta" de Kim Jong-Un.

Índia: Modi retira autonomia e isola Caxemira — "Povo ainda não sabe, só quando comunicações forem restabelecidas" 10 Agosto 2019

Ao quinto dia da súbita intervenção da União Indiana em Caxemira/Kashmir, esta região na fronteira com o Paquistão continua bloqueada por dezenas de milhares de soldados indianos enviados expressamente, os telefones e a internet foram cortados, os transportes estão parados, o comércio paralisou.

Ébola na RD Congo: Médicos ameaçam com greve para tirar da cadeia colegas suspeitos de homicídio de epidemiologista da OMS 10 Agosto 2019

Mais uma greve de médicos na RD Congo, como disse esta quinta-feira, 8, o Synamed, "se em quarenta e oito horas não forem libertados os médicos detidos". São três de quatro médicos, apontados como os mentores do ataque miliciano ao centro de tratamento do vírus Ébola, em 19 de abril. Entre as vítimas mortais, o médico-epidemiologista Richard Mouzoko, enviado em fevereiro pela Organização Mundial de Saúde para o combate ao Ébola ressurgido em agosto de 2018.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project