INTERNACIONAL

Incêndio em França provoca apagões em três países 27 Julho 2021

No domingo a prefeitura de Aude, no sudoeste de França, informou que 850 hectares de vegetação tinham sido arrasados pelo fogo. Ocorreram cortes de eletricidade em três países, além da França, Portugal e Espanha.

Angola/Alemanha: Trocas comerciais atingem 120 milhões de euros 26 Julho 2021

As trocas comerciais entre Angola e a Alemanha, em 2020, avaliam-se em 120 milhões de euros, disse, esta quinta-feira, 22, em Luanda, o embaixador alemão, Dirk Lolke. Dirk Lolke, que termina a sua missão diplomática de três anos em Angola, anunciou o facto à imprensa, depois de transmitir cumprimentos de despedida ao Presidente da República, João Lourenço.

Venezuela: 825 pessoas assassinadas pela polícia e militares em seis meses – ONG 26 Julho 2021

Pelo menos 825 pessoas terão sido assassinadas na Venezuela entre Janeiro e Junho de 2021, em alegadas execuções extrajudiciais pelas forças de segurança, segundo dados da organização não-governamental (ONG) venezuelana Lupa Pela Vida (LPV).

Caso Alex Saab: Alegados testas de ferro em Itália - imprensa interacional 24 Julho 2021

Em Itália, Camilla Fabri e Lorenzo Antonelli têm processos pendentes em tribunal por delitos de lavagem de capitais, através de uma rede de pelo menos 10 empresas. A imprensa italiana revela que Camilla (1ª à esqª, na foto), esposa de Alex Saab — detido na ilha do Sal à espera de extradição para os Estados Unidos —, está em Moscovo com a irmã e o cunhado, um ano depois de um voo Roma-Caracas em junho de 2020.

22 Comentários

Israel é aceite na União Africana — ’Dia histórico’, diz Yair Lapid 23 Julho 2021

O ministro israelita dos Negócios Estrangeiros expressou hoje, 22, alegria pela admissão do Estado de Israel na União Africana como país com o estatuto de Observador. "Foram dois decénios à espera deste dia histórico em que reatamos as relações Israel-África", com referência à saída de Israel quando em 2002 se deu a extinção da OUA-Organização da Unidade Africana antecessora da UA.

6 Comentários

Cerca de 40% dos alimentos cultivados não são consumidos 23 Julho 2021

Cerca de 40% dos produtos cultivados a nível mundial não são consumidos, sendo o desperdício correspondente a 10% dos gases com efeito de estufa, que provocam o aquecimento global, alerta o Fundo Mundial para a Natureza (WWF).

Ciberespionagem da NSO-Israel visa 50 mil nºs, Macron entre milhar de alvos — Tribunal de Paris abre investigação 21 Julho 2021

É com indignação que está a ser recebido o alegado envolvimento de uma empresa do Estado de Israel — o grupo NSO que desenvolve equipamento de ciberespionagem —para vigiar 180 jornalistas, ativistas e políticos a nível mundial. Entre os alvos está o presidente Macron e o palácio do Eliseu esta terça-feira, 20, afirmou: "Se for verdade é totalmente reprovável e tem de ter consequências".

4 Comentários

Mali: Presidente Assimi Goita alvo de ataque com arma branca na oração do Eid 20 Julho 2021

O ataque com arma branca aconteceu quando o presidente de transição, Assimi Goita (de azul), estava na Grande Mesquita de Bamako, onde se juntara a milhares de crentes para a oração do Eid-ul-Adha, ’Festa do Sacrifício’ do carneiro. Dois homens foram detidos e o presidente levado para lugar seguro num quartel militar "está são e salvo", informou esta terça-feira à tarde a presidência.

AstraZeneca : Espanha deixa de usar e doará vacinas restantes — Em litígio, UE obtém do tribunal ganho parcial: 50 milhões em vez de 300 M de doses 20 Julho 2021

A sentença do tribunal de Bruxelas, esta segunda-feira, sobre o litígio União Europeia-AstraZeneca está a ser apresentada em duas versões, sempre favorável para cada uma das partes: a UE acha que sai vitoriosa e a AZ também. Em Espanha — onde a AZ suscitou oposição quase desde o arranque da campanha vacinal, primeiro devido aos quatro casos de trombos, em fins de fevereiro, imputados à marca anglo-sueca —, agora anuncia-se o AZexit: o reino deixa de vez a marca e irá "doar as vacinas sobrantes"

5 Comentários

Haiti: Quadro anti-corrupção "o principal suspeito" do assassínio do presidente —Martine Moïse tem alta para enterro 19 Julho 2021

Sábado, 1, regressou ao país a primeira-dama do Haiti, Martine Moïse, baleada no atentado que matou o presidente. O enterro foi agendado para quarta-feira, 21, e a recém-viúva desembarcou em Port-au-Prince com colete anti-balas e rodeada de seguranças estrangeiros após dez dias internada na Flórida. Félix Badio Joseph, quadro da ULCC-Unidade de Luta Contra a Corrupção, é procurado pela polícia como "o principal suspeito" no assassinato do presidente Jovenel Moïse, anunciou a polícia colombiana na sexta-feir

3 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project