INTERNACIONAL

"Putin comanda morte lenta de Navalny" em greve de fome na prisão 15 Abril 2021

Alexei Navalny, em greve de fome, perdeu catorze quilos, à média de um quilo por dia, denunciam os seus apoiantes e ONGs internacionais. O presidente Vladimir Putin, suspeito de ser o mandante do envenenamento em agosto, é de novo acusado de comandar a morte lenta do seu principal opositor político.

Mãe do noivo descobre que noiva era filha desaparecida 11 Abril 2021

O título da notícia (omitindo o ’desaparecida’) foi traduzido em diferentes línguas e em cada uma o choque mantém-se — até se esclarecer a confusão devida a duas adoções. A mãe (adotiva) do noivo reconhece uma marca de nascença na mão da noiva, no dia do casamento, na quarta-feira, 31 último, em Suzhou, perto de Xangai, China.

3 Comentários

Interpol tira terrorista da lista de ’procurados’ — "Agora posso sorrir", disse Ahmal Tamimi 07 Abril 2021

A Interpol acaba de anular o mandado de detenção internacional contra a palestino-jordana Ahlam Tamimi, que em 2001 aos vinte anos era estudante de jornalismo e participou no atentado bombista da pizzaria Sbarro em Jerusalém que matou 15 pessoas, sete delas crianças e deixou 135 feridos. Vinte anos depois de condenada a "16 penas perpétuas" e dez anos depois de libertada numa troca de prisioneiros entre Israel e Palestina, Ahlam tem a ficha limpa na Interpol mas continua na do FBI.

Egipto: Faraós mudam-se para novo palácio — Desfile real de 22 múmias por 5 km 05 Abril 2021

Dezoito faraós e quatro rainhas mumificados saíram no sábado do Museu Nacional em desfile pelas ruas do Cairo, rumo ao seu novo endereço: o Museu Nacional da Civilização Egípcia. A transferência das 22 múmias, que são tesouro nacional egípcio, constituiu ’um espetáculo único’ orçado em largos milhões de dólares.

1 Comentário

Golpe de Estado na Jordânia: Rei Abdullah II prende irmão, rainha Noor denuncia "perversa calúnia" 04 Abril 2021

O alegado golpe de Estado foi desmontado no sábado e no dia seguinte a rainha Noor da Jordânia, mãe de Hamza Bin Hussein denunciou (domingo, 4) a "perversa calúnia" por trás da decisão do rei Abdullah II de mandar prender o irmão. O ex-príncipe herdeiro está entre 20 pessoas detidas por suspeita de "sedição", "tentativa de golpe de Estado" e "conluio com entidades estrangeiras para desestabilizar o reino", o que Hamza negou no domingo, em comunicado.

EUA: Idosa asiática pontapeada na rua — Agressor é ex-condenado por matricídio 04 Abril 2021

O caso teve cobertura mediática como mais um incidente "racista", já que a vítima além de ser pontapeada no corpo e cabeça é insultada verbalmente com alusões à sua etnicidade. Dois dias depois do ataque noticiado pelo ’New York Times’, o agressor foi detido e a polícia revelou que é um condenado em liberdade condicional por ter assassinado em 2002 a própria mãe.

1 Comentário

Japão a entrar na 4ª vaga: Vacinação não terá grande impacto 03 Abril 2021

No sábado, 3, o Japão confirmou 2.761 novos casos, alguns dos quais detetados entre passageiros aéreos em quarentena. As mortes ligadas ao coronavírus passaram de 22 para 28 nas últimas 24 horas. A nível nacional, o número de pacientes em estado crítico subiu de 14 para 394 na sexta-feira e 408 no sábado. A três meses das Olimpíadas, as autoridades emitem novas instruções para excluir da Aldeia Olímpica familiares e outros acompanhantes.

1 Comentário

EUA: 44 anos depois, assassino de namorada grávida confessa face ao ADN 03 Abril 2021

Os restos mortais da adolescente grávida foram encontrados em três locais ao longo da estrada interestadual entre Nova Iorque e Filadélfia. A polícia de Filadélfia, a uns 150 quilómetros de Nova Iorque, recolheu as três malas atiradas do alto do viaduto para as margens do rio. Durante 44 anos, a instituição viveu a frustração de não ter resolvido o duplo homicídio da grávida de 15 anos. Esta quarta-feira, 31, a polícia da capital da Pensilvânia chamou a imprensa para anunciar a detenção do homicida, que

África com mais de 233 mortos e 8.019 infetados nas últimas 24 horas 02 Abril 2021

África registou mais 233 mortes associadas à covid-19 nas últimas 24 horas, para um total de 112.471 desde o início da pandemia, e 8.019 novos casos de infeção, segundo os dados oficiais mais recentes no continente.

EUA: Criança entre as 4 mortes em tiroteio na Califórnia, é 3º multi-homicídio em 2 semanas 02 Abril 2021

O tiroteio que aconteceu esta quarta-feira à tarde num complexo de lojas e escritórios em Orange, a 50 km de Los Angeles, resultou na morte de quatro pessoas, incluindo uma criança. Uma outra vítima ficou ferida e "encontra-se em estado muito grave".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project