INTERNACIONAL

França: Autoimolação de estudante leva a manifestação contra precariedade nos Serviços Sociais — Exigem tomada de posição do ME 15 Novembro 2019

"Exigimos uma tomada de posição inequívoca do Ministério da Educação" — proclamaram na terça-feira, 12, mais de cinco centenas de estudantes da universidade de Lyon, a cerca de quinhentos quilómetros a sul de Paris, manifestaram-se em solidariedade com um colega que em desespero por não ter resposta do CROUS, os serviços de ação social, se autoimolou pelo fogo na sexta-feira, 8.

2 Comentários

UE pede "firme rejeição da violência" em "momento crítico" da Bolívia 15 Novembro 2019

A chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, pediu, esta quinta-feira, a "firme rejeição da violência" num "momento crítico" na Bolívia, que atravessa uma grave crise política e uma onda de violentas manifestações, e defendeu novas eleições "oportunas e credíveis".

3 Comentários

Google tem acesso livre a dados de pacientes de 2600 hospitais 14 Novembro 2019

Médicos e pacientes foram deixados de todo à margem do ’Nightingale Project’ (Projeto Rouxinol) celebrado entre a Google e a ’Ascension’ (ascensão), empresa gestora de duas mil e seiscentas unidades hospitalares nos Estados Unidos.

Espanha: Coligação à esquerda viabiliza governo socialista, Sánchez preside e Iglesias é vice 13 Novembro 2019

Pedro Sánchez do PSOE acolheu a nova proposta com "medidas programáticas e competências" assinada pelo líder do Podemos, Pablo Iglesias. Dois dias depois das legislativas, PSOE e Podemos, ambos os partidos de esquerda, chegam a uma solução de governo que dá a Iglesias o segundo lugar na governação. O acordo foi primeiro divulgado pelo diário madrileno El País, online na tarde de terça-feira, 12.

1 Comentário

México: Evo Morales obrigado a deixar presidência da Bolívia já está no exílio 12 Novembro 2019

O ex-presidente boliviano Evo Morales que no domingo, 10, anunciou que se demitia, após perder os apoios políticos e do Exército, já está no México. Na segunda-feira, o país vizinho concedeu-lhe "asilo por motivos humanitários", como expressou o ministro da diplomacia mexicana, que destacou o facto de que a casa de Morales tinha sido saqueada, vandalizada. Imagens online mostram o presidente demissionário sob uma "tenda precária", onde teria passado a noite de domingo para segunda-feira.

1 Comentário

Esquerda da Europa à América Latina celebra Lula livre — Nota sobre a noiva 12 Novembro 2019

Partidos de esquerda da Europa à América Latina celebram a libertação de Lula, na sexta-feira, 8. “O lugar de Lula não é na prisão”, expressou o ex-presidente francês François Hollande, no sábado. Vários líderes de partidos de esquerda celebraram “a sua liberdade” e auguram que “ajudará a unificar uma sociedade brasileira dividida”.

2 Comentários

Espanha: Extrema-direita reforça-se, PSOE sem maioria quer "negociar com todos exceto os que semeiam ódio" 11 Novembro 2019

O PSOE apelou ao seu reforço parlamentar para poder governar, mas poucas horas após o fecho das urnas já se sabe que o partido de Sánchez perdeu três assentos no Parlamento e não consegue maioria para governar. A extrema-direita sai reforçada, com a subida do VOX, doravante a terceira força política em Espanha e que de 24 assentos disparou para 52, mais do dobro. O Podemos caiu, o PP subiu e tem agora 87 assentos. Mantém-se assim o impasse e terá de haver negociações para formar um novo governo.

1 Comentário

França: Vidente e sacerdotisa vudu condenada à prisão por "abusos dissimulados sob a capa da religião" sobre vulneráveis 11 Novembro 2019

Na quarta-feira, 6, um tribunal francês chega, ao fim de treze anos, a um veredicto de culpa e condenação a quatro anos de prisão no processo em que Méllite J., que começou por ser acusada de crueldade sobre animais domésticos mantidos em cativeiro, defendia que a prática ritual era justificada segundo "o princípio da liberdade religiosa". O tribunal de última instância — ao indeferir o último recurso da vidente e sacerdotisa vudu, que ao longo deste tempo tinha vindo a recorrer das sucessivas condenaç

3 Comentários

Espanha:Tensão política e social marcam dia de eleições em Espanha 10 Novembro 2019

Pela quarta vez em quatro anos, Espanha enfrenta este domingo eleições gerais, num ato eleitoral considerado como um dos mais importantes desde o final do regime de Franco em 1975.

RDC-Holanda: Ntaganda condenado a 30 anos de prisão por crimes de guerra 10 Novembro 2019

O TPI-Tribunal Penal Internacional em Den Hagen condenou, na quinta-feira, 7, Jean-Bosco Ntaganda, o "Terminator", a trinta anos de prisão por "cinco crimes contra a humanidade e treze crimes de guerra", que incluem o recrutamento de crianças-soldados. Os crimes foram cometidos entre 2002 e 2013, anos em que comandou a milícia armada que atuava em Kivu, província do norte da RD Congo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project