INTERNACIONAL

Bielorrússia: Contesta-se vitória de Lukashenko com 80,23%, UE pede recontagem — Polícia carrega sobre apoiantes de Tikhanovskaya 11 Agosto 2020

"Considero-me a vencedora desta eleição", disse Svetlana Tikhanovskaya a contestar os seus seis vírgula oito por cento contra os 80,23% do adversário, na manhã de segunda-feira. A noite de domingo foi de violentos protestos perante a proclamação da vitória, como de hábito esmagadora, de Alexander Lukashenko. A comunidade internacional pede recontagem dos votos.

Petroleiro japonês causa desastre ambiental na R. Maurícia 10 Agosto 2020

O navio ’MV Wakashio’, que saiu da China rumo ao Brasil com três mil e oitocentas toneladas de gasóleo e petróleo, encalhou em 25 de julho no sudeste da República Maurícia. O Governo confirmou, na quinta-feira, 6, que havia uma "fuga de petróleo" a partir de uma "rutura no navio". Enquanto o primeiro-ministro aguardava resposta ao pedido de ajuda à França, a população arregaçou as mangas e tem nos últimos quatro dias vindo a improvisar meios para conter o avanço da maré negra.

Bielorrússia. Sondagens oficiais dão reeleição de Lukashenko com quase 80% 09 Agosto 2020

O chefe de Estado cessante da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, foi reeleito para um sexto mandato ao vencer as presidenciais no país com 79,7% dos votos, segundo as sondagens à boca das urnas.

1 Comentário

Líbano: Presidente muda discurso e admite "intervenção estrangeira com míssil ou bomba" na dupla explosão — Petição por tutela francesa 09 Agosto 2020

A polícia foi mandada no fim da tarde de sábado para retirar das ruas os manifestantes. Horas antes, correspondentes em Beirute dos jornais de referência davam conta do mal-estar que a visita de Macron causou à classe política libanesa. O presidente Michel Aoun disse três dias depois da explosão que esta pode ter sido causada por um míssil vindo do estrangeiro.

Bielorrússia: 6º mandato do presidente "paizinho" desafiado por professora que lidera sondagens 08 Agosto 2020

Svetlana Tikhanovskaya, professora liceal de 37 anos, é a esperança dos bielorrussos que temem a "diluição" do país devido à crescente proximidade com a vizinha Rússia cultivada por Alexander Lukashenko. O primeiro presidente bielorrusso e "último ditador da Europa", que governa a Bielorrússia com mão de ferro há mais de 25 anos e manda os opositores para a prisão, viu de súbito erguer-se a esposa de Sergei Tikhanovsky — que mandou prender para não concorrer em 9 de agosto.

Novo surto de ébola na República Democrática do Congo fez 32 mortos 07 Agosto 2020

Trinta e duas pessoas morreram e 74 ficaram infetadas pelo Ébola no noroeste da República Democrática do Congo (RDC) desde que um novo surto foi declarado a 1 de junho, informou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Macron visita Beirute que o recebe como herói — França lidera doadores ao Líbano 07 Agosto 2020

Macron foi o primeiro a chegar a Beirute na quinta-feira, tal como a França foi das primeiras nações a oferecer ajuda ao Líbano ameaçado de insegurança alimentar, após a dupla explosão no porto da capital, que ficou totalmente destruído. A chegada de Macron está a ser saudada como a do salvador, no momento em que ficou impraticável a entrada da maior parte dos alimentos que o país consome, além de que na terça-feira o fogo destruiu vastas quantidades de cereais mantidos em silos.

1 Comentário

Hiroxima 75 anos —" Pela paz mundial, todos os países do mundo têm de eliminar as armas nucleares" 06 Agosto 2020

O presidente da cidade de Hiroxima, Kazumi Matsui, fez esta manhã — na abertura da comemoração dos 75 anos da fatalidade — um apelo às nações e Estados "para superarem as diferenças e colaborarem na resolução dos desafios naturais e culturais" que a humanidade enfrenta.

4 Comentários

Covid-19 no Afeganistão: Infeções atingem 1/3 da população e 1 em 2 na capital — diz ministro da Saúde 06 Agosto 2020

Dez milhões de afegães — quase um terço dos mais de 30 milhões da população — foram infetados com o coronavírus, segundo estimativas publicadas esta quarta-feira pelo Ministério da Saúde do país que regista 36.829 infeções e 5.895 óbitos. Um valor abaixo dos números reais, segundo o ministro Ahmad Jawad Osmani.

Covid-19: África passa os 21 mil mortos e tem mais de 976 mil casos 06 Agosto 2020

África contabiliza hoje 21.050 mortos devidos à covid-19, mais 438 nas últimas 24 horas, e tem cerca de 976 mil infetados, segundo os dados mais recentes da pandemia no continente.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project