LEITURA

Livro “Legislação Fiscal Cabo-Verdiana”apresentado na Praia 16 Janeiro 2019

A RFF & Associados, os seus parceiros locais em Cabo-Verde, o grupo editorial Vida Económica e a Livraria Pedro Cardoso fazem, no próximo dia 17, a apresentação da “Legislação Fiscal Cabo-Verdiana”, na cidade da Praia - Cabo-Verde. O acto contará com a participação de Rogério Fernandes Ferreira, sócio-fundador da RFF & Associados, advogado, docente universitário e ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais no XIV Governo Constitucional de Portugal.

Praia: LPC lança o livro «Ecos d´alma» do falecido poeta e jornalista João José Nunes 28 Dezembro 2018

A Livraria Pedro Cardoso (LPC)i lança, esta sexta-feira, 28, às 18 horas, na sua sede, em Fazenda-Praia, o livro «Ecos d´alma», do falecido poeta e jornalista bravense, João José Nunes.

1 Comentário

Emigrante cabo-verdiano lança dicionário crioulo/francês/português 20 Dezembro 2018

O emigrante cabo-verdiano e trabalhador da construção civil na França José Moreno Brito lança, este sábado, 22, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Cidade da Praia, o dicionário trilingue crioulo/francês/português.

12 Comentários

Mar e Sol Records reedita discos cabo-verdianos de sucesso na década de 70 15 Dezembro 2018

Os discos antigos de sucesso de Cabo Verde vão ser reeditados. Trata-se de uma ideia da produtora portuguesa “Mar e Sol Records”,que também aproveita as plataformas digitais para levar a música luso-africana a outras fronteiras, com destaque para temas que marcaram os anos 70.

2 Comentários

Tribunal Constitucional lança IV volume da coletânea das suas decisões 12 Dezembro 2018

O IV Volume da “Coletânea de decisões do Tribunal Constitucional de Cabo Verde” foi lançado,esta quinta-feira,11, na Cidade da Praia, com o intuito de reforçar a cultura da constituição e demonstrar a sociedade civil a sua importância.

3 Comentários

Mia Couto: «Faço parte daquele grupo que não dá conta de que existe a CPLP» 27 Novembro 2018

“Não vejo que a CPLP tenha encontrado um caminho visível, claro, de afirmação, em que a gente percebe que eles são um parceiro que está presente. Há qualquer coisa que está a falhar. Ela existir ou não existir é praticamente igual para os escritores, por exemplo”. Foi desta forma que, em entrevista recente concedida ao portal ONU News, o escritor moçambicano Mia Couto defende uma presença mais forte da cultura entre as prioridades da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

6 Comentários

Lisboa: Livro “Os Silêncios da Guerra Colonial” de Sara Primo Roque será apresentado na UCCLA 21 Novembro 2018

O livro “Os Silêncios da Guerra Colonial”, de Sara Primo Roque, será apresentado na sede da UCCLA, nesta quinta-feira, 22 de novembro, às 18h30, em Lisboa de Portugal.

1 Comentário

Uni-CV lança o livro «Ensino Superior em Cabo Verde – O contributo da Fundação Calouste Gulbenkian” 20 Novembro 2018

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) e a Fundação Calouste Gulbenkian (FCG) promovem, esta terça-feira, no Auditório da Reitoria da mesma universidade, na Praia, o lançamento do livro “Ensino Superior em Cabo Verde – O contributo da Fundação Calouste Gulbenkian”, da autoria da Doutora Maria Adriana Carvalho, professora jubilada da Uni-CV.

2 Comentários

Lisboa: Município de Palmela lança livro sobre as Ordens Militares 17 Novembro 2018

A obra “Entre Deus e o Rei. O Mundo das Ordens Militares”, uma edição do GEsOS - Gabinete de Estudos sobre a Ordem de Santiago do Município de Palmela, com o alto patrocínio do Presidente da República, é lançada no dia 29 de novembro, às 18h30, no Cineteatro S. João, em Lisboa.

1 Comentário

Francisco Fragoso publica o livro «100 Médicos -Teatrólogos» 11 Novembro 2018

O médico e teatrólogo cabo-verdiano Francisco Fragoso vai lançar, ainda este ano, a obra « 100 Médicos/Teatrólogos», em Portugal, onde reside atualmente.

2 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project