LEITURA

Princenzito lança livro «Tarafal di Tarafi” do escritor Júlio Mante 29 Agosto 2019

O poeta, músico e compositor Princezito, que é também autor do prefácio, apresenta esta sexta-feira, 30, o livro “Tarafal di Tarafi” do escritor tarrafalense Júlio Mante “Nhamunana”. Segundo a organização, o lançamento da obra acontece pelas 16h00 no Centro Cultural Norberto Tavares.

T E A T R O - I PARTE 31 Julho 2019

...a Filipa pensando que a Tchunga tivesse visto Diabo, ela sem olhar para Tchunga, dizia: Credo! Credo, figa canhota! Diábu e bruxa tudo pâ Infernu! Pâ kâ bem azaram nha cuscus e nem pê kâ bai foga ninguém, pan kâ fica ku kulpa. A tchunga estava parada a olhar para Filipa.Ela conhecia muito bem temparamento da Filipa, mas, compreedeu que a Filipa estava a esconjurá-la como se ela fosse uma bruxa. Um pouco zangada com a Filipa, ela perguntou-lhe: Maz, kumadre, Nha têne Diábu ku Nha? Nha krê tchoman bruxa? Nest

Lisboa acolhe Lançamento da obra vencedora do Prémio Literário UCCLA 09 Junho 2019

O auditório da APEL da Feira do Livro de Lisboa (Parque Eduardo VII), acolhe, pelas 18 horas do próximo dia 14, o ato de lançamento da obra vencedora da 4.ª edição do Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa, atribuída ao livro “Praças” , da autoria de A. Pedro Correia.

Editorial Caminho e TVI lançam o livro Inspector Max, o Rapto da Inglesa 03 Junho 2019

Chegou esta semana às livrarias pela Caminho e TVI o segundo volume da coleção Inspector Max, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, com o título «O Rapto da Inglesa»

Stranger Things agora também em livro 14 Maio 2019

O livro «Mentes Inquietas» é a primeira ficção oficial da série da Netflix, Stranger Things e chega às livrarias já a 14 de maio, em Portugal.

1 Comentário

Escritora Eurídice Monteiro lança, na quarta-feira, o livro “O Elogio da Democracia” na Assomada 13 Maio 2019

A escritora e professora universitária Eurídice Monteiro lança, nesta quarta-feira, 15, “O Elogio da Democracia” no Centro Cultural Norberto Tavares. A apresentação do seu mais recente livro está a cargo do jurista Geraldo Almeida e acontece a partir das 16 horas.

Autor do dicionário trilingue português, crioulo e francês empenhado na divulgação desta obra 10 Maio 2019

O emigrante cabo-verdiano em França há 33 anos José Moreno encontra-se em final de férias na sua terra natal, Santa Cruz, onde tem aproveitado a oportunidade para a divulgação do seu dicionário trilingue, Francês/Crioulo/Português, variedade da ilha de Santiago.

3 Comentários

Obra “Praças” de António Pedro Correia venceu Prémio Literário UCCLA 09 Maio 2019

Está confirmada esta novidade literária. O vencedor da 4.ª edição do Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa foi atribuído ao livro “Praças”da autoria de António Pedro Serrano de Sousa Correia, de 57 anos, de nacionalidade Portuguesa e natural de Angola.

Itália: Cabo-verdiana Maria Évora lança livro «Trinta anos de contos» 06 Maio 2019

A cabo-verdiana Maria Évora acaba de lançar a sua primeira obra literária, "Trentotto Anni di Racconti" - Storia di una donna migrante», na cidade de Roma em Itália, este domingo, 05 de maio, na "Casa internacional delle donne, em Roma.

42 Comentários

Carlos Reis lança “A Educação em Cabo Verde – um outro olhar” 03 Maio 2019

O presidente da Associação dos Combatentes da Liberdade da Pátria, Carlos Reis, e que foi o primeiro a tutelar a pasta de ministro da Educação no país, lança, nesta sexta-feira, o livro “A Educação em Cabo Verde – um outro olhar”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project