LEITURA

Armindo de Ceita do Espírito Santo lança livro “História de São Tomé e Príncipe” em Lisboa 21 Novembro 2021

A chegada dos navegadores portugueses às ilhas de São Tomé e Príncipe, no terceiro quartel do século XV, os conflitos, as crises, as revoltas e as relações humanas e institucionais da época, são os ingredientes do livro “História de São Tomé e Príncipe”, da autoria de Armindo de Ceita do Espírito Santo, que será lançado no dia 29 de novembro, no auditório da União das Cidades Capitais Luso-Afro-Américo-Asiáticas (UCCLA), em Lisboa – Portugal. A obra conta com a chancela das Edições Colibri.

Princezito apresenta livro "Manual di Mudjer" em Lisboa 19 Novembro 2021

O autor Carlos Alberto Sousa Mendes, mais conhecido por "Princezito", em parceria com a Ragaladu Editora e o Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV) apresenta este sábado, 20, no Centro Cultural de Cabo Verde, localizado na Rua de São Bento, em Lisboa, o livro "Manual di Mudjer". A apresentação estará a cargo de Suzano Costa e ainda contará com um momento cultural com declamações de alguns títulos da obra e também, com um desfile de t-shirts do projeto Kriolart, de Delson Martins.

José Vicente Lopes apresenta livro “Cabo Verde – Um corpo que se recusa a morrer – 70 anos de fome, 1949-2019” na cidade da Praia 18 Novembro 2021

O escritor e jornalista cabo-verdiano José Vicente Lopes apresenta, esta quinta-feira, 18, na Cidade da Praia, a sua oitava obra no campo da história, intitulada “Cabo Verde – Um corpo que se recusa a morrer – 70 anos de fome, 1949-2019”. A apresentação, que acontece no Salão Nobre da Assembleia Nacional, está a cargo de Amílcar Spencer Lopes.

2 Comentários

Obra “Chiquinho” é um romance de emigração por excelência da literatura cabo-verdiana – tradutor 17 Novembro 2021

O professor universitário Carlos Almeida considerou hoje que a obra “Chiquinho”, de Baltasar Lopes, é um romance de emigração por excelência da literatura cabo-verdiana, que foca no seu próprio povo e região para o libertar do esquecimento colonial.

Feira do Livro de Assomada abre as portas esta segunda-feira 15 Novembro 2021

A Feira do Livro de Assomada abre portas esta segunda-feira, 15. Decorrente de uma parceria entre a Câmara Municipal de Santa Catarina e a Livraria Pedro Cardoso (LPC), a edição deste ano vai estar patente na Zona Pedonal, numa tenda instalada junto à Caixa Económica. A abertura conta com uma intervenção da Presidente Jassira Monteiro e do Administrador da LPC, Mário Silva, seguida de uma conversa com o autor Mário Loff e no fim da tarde acontece uma tarde cultural no Poial.

Literatura: Txalê Figueira apresenta na Praia “Txon Vendido” 12 Novembro 2021

O escritor Txalê Figueira apresentou, esta sexta-feira, 12, na Biblioteca Nacional, Cidade da Praia, o livro “Txon Vendido”, uma crítica sobre como os cabo-verdianos pensam e qual é a ideia que têm do futuro de Cabo Verde.

1 Comentário

Cabo Verde tenta reedições de clássicos para aumentar acesso a livros 08 Novembro 2021

A Biblioteca Nacional de Cabo Verde quer reeditar alguns clássicos através de parcerias, para mitigar as dificuldades em encontrar livros no mercado cabo-verdiano e face ao preço elevado das obras à venda, disse a sua presidente, Matilde Santos.

1 Comentário

MESALUISA, o novo livro de Luísa Villar, chega às livrarias a 09 de novembro 08 Novembro 2021

Podia ser mais um livro de receitas, mas não é. Luísa Villar inspirou-se em dezenas de histórias de mulheres “incríveis”, que viveram durante a primeira metade do século XX e adaptou receitas de outros tempos aos dias de hoje. O resultado é um livro para “saborear devagar” com 60 receitas, de 20 mulheres únicas, organizadas em 20 menus.

Mosteiros: André Silva lança livro “Nostalgia II” 05 Novembro 2021

A Biblioteca Municipal de Mosteiros acolheu, na tarde desta sexta-feira, 05, o ato de apresentação da obra literária “Nostalgia II”, do escritor mosteirense André Monteiro Silva. A apresentação realiza-se no quadro de mais uma edição do Café com Versos – Encontro Literário de Mosteiros. A obra foi apresentada por Nelson Pires, vereador da Cultura na Câmara Municipal de Mosteiros.

José Luís Hopffer Almada apresenta livro “DEFLAGRAÇÕES” em Lisboa 05 Novembro 2021

O autor José Luís Hopffer Almada, em parceria com a Slpeen Edições e o - Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV) apresenta na tarde desta sexta-feira, 05, o livro de poesias "Deflagrações". O ato acontece no Centro Cultural de Cabo Verde, localizado na Rua de São Bento, em Lisboa – Portugal.

1 Comentário

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project