LEITURA

Literatura: “Em tempos de Natal e da Morna, a mosca viajou gratuitamente na executiva” de Jorge Carlos Fonseca apresentado na Praia 25 Janeiro 2020

A obra do escritor cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, intitulada “Em tempos de Natal e da Morna, a mosca viajou gratuitamente na executiva”, foi lançada, esta sexta-feira, na cidade da Praia, pelo poeta José Cunha.

2 Comentários

Lisboa: Centro Cultural de Cabo Verde acolhe lançamento do livro de Luís Lima 21 Janeiro 2020

A Editora Papa-Letras, o Centro Cultural de Cabo Verde e a Embaixada de Cabo Verde lançam, no próximo dia 25 de Janeiro, em Lisboa, o livro «Dor di Nha Dôr» do cabo-verdiano Luís Lima.

Ilustradora defende profissionalização do livro infantil e maior contacto entre crianças e livros 24 Dezembro 2019

A Ilustradora Inês Ramos defendeu, esta segunda-feira,23, um maior contacto entre as crianças e os livros e também a profissionalização do livro infantil, no sentido de fazer com que este seja um objecto de qualidade feita por profissionais.

Cultura: Livraria Pedro Cardoso realiza uma “mega” feira do livro na Praia com mais de 500 títulos disponíveis 16 Dezembro 2019

A Livraria Pedro Cardoso realiza, a partir desta segunda-fiera, prolongando-se até o dia 19, na Pracinha da Escola Grande, na Cidade da Praia, uma “mega” feira do livro “Garantia Pedro Cardoso”, em que estarão expostos mais de 500 títulos de diversas áreas.

FAC lança o livro infantil “Eu, Amílcar” 12 Dezembro 2019

A Fundação Amílcar Cabral (FAC) lança, esta quinta-feira, 12 de Dezembro, pelas 16 horas, na sua Sede, no Plateau, Praia, o livro infantil “Eu, Amílcar”. Com esta nova iniciativa editorial, pretende elevar a qualidade dos serviços educativos prestados pelo Museu Amílcar Cabral e melhor atender às necessidades do grupo-alvo, de modo a que esse equipamento e seus conteúdos possam estar acessíveis a todos, no quadro do direito de participação na vida cultural.

2 Comentários

Oswaldo Osório apresenta o sétimo livro de poemas intitulado “Tiresias” 01 Dezembro 2019

O poeta, contista, dramaturgo e ensaísta cabo-verdiano Oswaldo Osório lançou sexta-feira na Praia, o seu sétimo livro de poemas, intitulado “Teresias”, com poesias sobre situações e principais problemas que afectam o mundo.

Romance “Presente do Destino” de Lourenço Pina lançamento na Assomada 26 Novembro 2019

O Centro Cultural Norberto Tavares, na cidade de Assomada, vai ser, nesta quarta-feira,27, palco do lançamento do romance “Presente do Destino”, do autor Lourenço Pina. A obra vai ser apresentada por Henrique Varela e Hermínia Curado, num ato que começa a partir das 16h00, no CCNT.

Portugal: Revista de Desenvolvimento e Cooperação vai lançar IV edição da Mundo Crítico 06 Novembro 2019

A 4.ª edição da Mundo Crítico - Revista de Desenvolvimento e Cooperação, dedicada à relação entre o jornalismo, a comunicação e as questões do desenvolvimento vai ser lançada no dia 11, do corrente mês, na casa do impacto em Lisboa, Portugal.

Clara Silva e Maria de Lourdes Jesus apresentam em Roma o livro “Capo Verdiane D’Italia — Storie di Vita e d’Inclusione al femminile”. 03 Novembro 2019

“Capo Verdiane D’Italia — Storie di Vita e d’Inclusione al femminile”, obra escrita na língua italiana, da autoria da professora universitária Clara Silva e da Jornalista Maria de Lourdes Jesus(ver fotos na roda-pé da notícia), vai ter a sua apresentação pública neste domingo, 3 de novembro, na sala CGIL, via Buonarroti, 12, Piazza Vittorio, em Roma - Itália.

3 Comentários

Escritor diz que ainda não existe uma tradição poética e erudita forte na linguagem cabo-verdiana 20 Outubro 2019

O escritor José Luiz Tavares disse que ainda não existe uma tradição poética e erudita forte na linguagem cabo-verdiana porque as poesias nesse idioma ainda estão muito ligadas à tradição oral.

2 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project