A Rosa de Porcelana Editora dedica o ano 2021 a ‘Diva dos Pés Descalços’ iniciando o tributo no dia 17 com a apresentação na Ribeira Grande, Santo Antão, do livro “Cesária Évora” da autoria da polaca Elzbieta Sieradziñska.
A rede social Facebook está prestes a adicionar a tradução automática para a língua cabo-verdiana na sua plataforma, revelou hoje, na Cidade da Praia, a empresa de consultoria Lang Consult (LC).
O escritor moçambicano Mia Couto venceu o Prémio Jan Michalski de literatura, pela edição francesa da trilogia "As Areias do Imperador", publicada este ano em França, com tradução de Elisabeth Monteiro Rodrigues, anunciou hoje a fundação suíça.
O cientista político cabo-verdiano Daniel Henrique Costa vai apresentar na próxima sexta-feira, 27, a segunda edição do seu livro “Dados Eleitorais de Cabo Verde – em 25 Anos de Regime Democrático (1991-2016)”, no auditório da Universidade Cabo Verde.
«O Mapeador de Ausências» é o novo romance do escritor moçambicano Mia Couto (ver foto no rada pé desta peça) e chega esta terça-feira às livrarias, segundo revela LeYa | Editorial Caminho – Direção de Comunicação.
A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai realizar um ciclo internacional de debates sobre a estratégia de cooperação a seguir para relançar as indústrias culturais e criativas nos Estados-membros, em contexto de pandemia, foi hoje anunciado.
A poetisa cabo-verdiana Glória Sofia conseguiu a distinção de 5º classificado no concurso internacional de poesias e microcontos “Los Migrantes”, organizado pela União Mundial dos Poetas para a Paz e Liberdade, onde participaram mais de 100 autores internacionais.
O presidente da ACL afirmou hoje que o poeta Corsino Fortes deixou uma obra “complexa e muito bonita que todos os cabo-verdianos deviam ler” e que a melhor forma de honrar a sua memória é valorizando seu legado.
A obra literária “O Albergue Espanhol”, do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, publicado em 2017, já está editada em castelhano, numa iniciativa do tradutor, poeta e crítico literário espanhol Manuel Moya.
«Mestre Paulino Vieira» é o titulo de um livro da autoria de Agostinho Santos, que vai ser lançado, este sábado,04, no Clube de São Nicolau, na cidade de Roterdão, em Holanda.
As taxas aqui retratadas são praticadas nas operações entre o bcv e as instituições de crédito. as (...)
certifico, para efeito de segunda publicação nos termos do disposto no artigo 100º. do código do notariado, aditado pelo decreto-lei nº. 45/2014, de 20 de agosto, b.o. nº 50 – iª série, que no dia (...)
Enquadrado no programa de cooperação territorial mac 2014-2020 da união europeia, o projeto mariscomac apresenta, no dia 19 deste mês, na cidade da praia, o “livro de receitas tradicionais da cozinha (...)
16 Janeiro 2021 Cidade da Praia: Centro Cultural Português apresenta documentário “Manuel d’Novas – Coração de Poeta”
16 Janeiro 2021 São Vicente: Compositores divergem sobre a possibilidade de viverem da música em Cabo Verde