LEITURA

Oswaldo Osório apresenta o sétimo livro de poemas intitulado “Tiresias” 01 Dezembro 2019

O poeta, contista, dramaturgo e ensaísta cabo-verdiano Oswaldo Osório lançou sexta-feira na Praia, o seu sétimo livro de poemas, intitulado “Teresias”, com poesias sobre situações e principais problemas que afectam o mundo.

Romance “Presente do Destino” de Lourenço Pina lançamento na Assomada 26 Novembro 2019

O Centro Cultural Norberto Tavares, na cidade de Assomada, vai ser, nesta quarta-feira,27, palco do lançamento do romance “Presente do Destino”, do autor Lourenço Pina. A obra vai ser apresentada por Henrique Varela e Hermínia Curado, num ato que começa a partir das 16h00, no CCNT.

Portugal: Revista de Desenvolvimento e Cooperação vai lançar IV edição da Mundo Crítico 06 Novembro 2019

A 4.ª edição da Mundo Crítico - Revista de Desenvolvimento e Cooperação, dedicada à relação entre o jornalismo, a comunicação e as questões do desenvolvimento vai ser lançada no dia 11, do corrente mês, na casa do impacto em Lisboa, Portugal.

Clara Silva e Maria de Lourdes Jesus apresentam em Roma o livro “Capo Verdiane D’Italia — Storie di Vita e d’Inclusione al femminile”. 03 Novembro 2019

“Capo Verdiane D’Italia — Storie di Vita e d’Inclusione al femminile”, obra escrita na língua italiana, da autoria da professora universitária Clara Silva e da Jornalista Maria de Lourdes Jesus(ver fotos na roda-pé da notícia), vai ter a sua apresentação pública neste domingo, 3 de novembro, na sala CGIL, via Buonarroti, 12, Piazza Vittorio, em Roma - Itália.

3 Comentários

Escritor diz que ainda não existe uma tradição poética e erudita forte na linguagem cabo-verdiana 20 Outubro 2019

O escritor José Luiz Tavares disse que ainda não existe uma tradição poética e erudita forte na linguagem cabo-verdiana porque as poesias nesse idioma ainda estão muito ligadas à tradição oral.

2 Comentários

Escritor José Luiz Tavares lança três novos livros e critica postura do ministro da Cultura 15 Outubro 2019

Já estão nas bancas os três novos títulos do poeta e escritor José Luiz Tavares, anunciados há já algum tempo. Tratam-se de «Ku Ki Vos/Com Que Voz», «Instruções para Uso Posterior ao Naufrágio» e « Arder a Vida Inteira ». Segundo o seu autor, são três livros muito diferentes. Critica que, apesar de os lançamentos referidos ocorrerem na semana do Dia Nacional da Cultura e da nova edição do Morabeza, Festa do Livro, não foram incluídos em nenhum desses eventos - salientou que recusou participar nos me

19 Comentários

Os Versos da Diáspora dá nome a primeira obra poética de Hipólito Daniel Soares 13 Outubro 2019

O emigrante Hipólito Daniel Soares, natural de São Nicolau, residente em Firenze-Itália, vai apresentar, no dia 01 de Novembro, sexta-feira, a sua primeira obra poética intitulado "Os Versos da Diáspora - Um Cabo-verdiano em chão Itálico".

1 Comentário

FJS entrega Prémio Literário José Saramago 2019 05 Outubro 2019

É já no dia 8 de outubro, no auditório da FJS, em Lisboa-Portugal, que será entregue o Prémio Literário José Saramago de 2019.

Jorge Carlos Fonseca vence Prémio Literário Guerra Junqueiro 03 Outubro 2019

O escritor e poeta Jorge Carlos Fonseca, actual Presidente da República de Cabo Verde, é o vencedor do Prémio Literário Guerra Junqueiro, em Portugal, a ser atribuído em 2020.

4 Comentários

Fogo: Apresentador do livro “Mudjê krióla” desafia autor a traduzi-lo para português e inglês para maior circulação 29 Setembro 2019

O apresentador do livro “Mudjê Krióla” (mulher crioula) de Chumpa Lino Lopes, desafiou o autor a traduzir o seu conteúdo, escrito no crioulo, variante do Fogo, para as línguas portuguesa e inglesa, para sua maior circulação.

3 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project