LUSOFONIA

Guiné-Bissau: Comunicação Social pública em greve 17 Julho 2018

Trabalhadores dos órgãos públicos de Comunicação Social exigem melhores salários e melhores condições laborais. Emissões de rádio e televisão foram suspensas - desde esta segunda-feira, devendo prolongar-se até o próximo dia 18. Segundo os sindicatos, nem há serviços mínimos.

Angola: João Lourenço autoriza mais 35 milhões para manuais escolares 17 Julho 2018

A produção e distribuição de manuais e equipamentos escolares para o ano letivo de 2018/2019 em Angola, que se inicia em Fevereiro, vai custar ao Estado angolano mais 10.392 milhões de kwanzas (35 milhões de euros) do que o inicialmente previsto.

Angola: Governo assume compromisso de pagar rendas em atraso dos seus bolseiros na Covilhã 16 Julho 2018

As rendas em atraso de cerca de 200 bolseiros angolanos na Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, Portugal, vão ser assumidas pelo instituto público angolano que paga as bolsas àqueles estudantes, disse esta sexta-feira, 13, à Lusa, fonte da instituição portuguesa.

1 Comentário

Brasil: Submeteu-se ao seu assassino para salvar filha de 18 meses 16 Julho 2018

Um advogado de 46 anos foi mortalmente baleado em Caruaru, a 130 quilómetros do Recife, na tarde de quinta-feira, 12, segundos depois de sair do carro tendo a filha bebé ao colo.

2 Comentários

Guiné-Bissau: Hospitais sem oxigénio e deputados com carros topo de gama 15 Julho 2018

Na Guiné-Bissau não há oxigénio no hospital Simão Mendes, em Bissau, o principal do país, uma situação que poderá colocar em perigo a sobrevivência de alguns pacientes que dele necessitam.

11 Comentários

Heroína via WhatsApp é 2ª exportação de Moçambique —Relatório Enact-União Europeia 15 Julho 2018

Moçambique arrecada uns 400 milhões de dólares pelo seu segundo produto de exportação, propiciado pelo extenso litoral sobre o Índico. É um dos principais países de trânsito de pelo menos 40 toneladas/ano de heroína, do Afeganistão para a Europa em rotas que aplicativos modernos orientam. Por terra, mar e ar, dribla-se a polícia e a heroína é produto com mercado em expansão segundo o relatório do projeto Enact, financiado pela União Europeia.

ANGOLA: SUÍÇA DESBLOQUEOU 60 MILHÕES DE DÓLARES... 14 Julho 2018

As autoridades suíças desbloquearam 60 milhões de dólares do Fundo Soberano de Angola (FSDEA), de um montante total de 210 milhões de dólares bloqueados desde abril por suspeitas de lavagem de dinheiro, anunciou, NESTA QUINTA-FEIRA,13, a Procuradoria-Geral da Suíça.

Angola: Professores que não sabem escrever entre 20 mil funcionários públicos angolanos "fantasma" 13 Julho 2018

Quase 20 mil funcionários públicos angolanos "fantasma" foram desativados da folha de pagamentos desde 2015, no âmbito do recadastramento em curso, entre casos de professores que não sabem escrever ou ’funcionários’ que já o eram antes de nascer.

2 Comentários

Câmara Municipal de Lisboa condenada a pagar 96 milhões à família Arez Romão 12 Julho 2018

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) foi condenada pelo Supremo Tribunal de Justiça ao pagamento de 96 milhões de euros à família Arez Romão, no âmbito de um processo relativo à cedência de um terreno, conforme noticia esta quinta, feira, 12, a Agência Lusa.

2 Comentários

Lusofonia: Portugal de novo sedia importante instituição oriental – Aga Khan escolheu Lisboa para sede mundial da Comunidade Ismaelita 12 Julho 2018

Lisboa é desde esta semana a sede mundial da Imamat Ismaili, a comunidade ismaelita com cerca de 50 milhões de fiéis, dos quais apenas oito mil em Portugal, liderada pelo "descendente direto do profeta Maomé". O príncipe Aga Khan, em Lisboa para a inauguração do edifício e celebração do seu jubileu, discursou esta quarta-feira na Assembleia da República e enalteceu “Portugal, país de oportunidades”.

1 Comentário

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project