LUSOFONIA

LUSOFONIA

Portugal: Autarca presa por venda de terreno público para jardim por metade do preço a privado 16 Abril 2021

A venda de um terreno no sul de Portugal por 5,6 milhões de euros levou à detenção, esta terça-feira, 13, de quatro pessoas incluindo a presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, a social-democrata Conceição Cabrita.

...

3 Comentários

LUSOFONIA

Brasil: ’Barão’ do tráfico fugitivo após romper tornozeleira é recapturado um ano depois 15 Abril 2021

Condenado a 76 anos de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, o chefe da organização criminosa PCC-Primeiro Comando da Capital, Curitiba, Paraná, foi há um ano agraciado com prisão domiciliar por causa do coronavírus. Cinco horas depois de sair da cadeia, rompeu a tornozeleira. Foi recapturado nesta segunda-feira, 12, num restaurante de luxo na capital paranaense.

...

LUSOFONIA

Brasil com mutantes do vírus entra na lista negra de França: Voos interditados 14 Abril 2021

É uma hora má para o maior país da Lusofonia, com o aumento do número de variantes do SARS-Cov2. A preocupação é tanta que Paris, onde todos os dias desembarcam centenas de passageiros provenientes de São Paulo, decidiu, esta terça-feira, 13),"suspender até nova ordem" todos os voos entre o Brasil e França, anunciou no parlamento o primeiro-ministro, Jean Castex.

...

1 Comentário

LUSOFONIA

Operação Marquês: Juiz Ivo Rosa na ONU, a convite de Guterres 12 Abril 2021

O secretário-geral das Nações Unidas, o ex-primeiro-ministro português António Guterres, escreveu uma carta a convidar o juiz Ivo Rosa — contra quem corre uma petição online — para integrar a bolsa de juízes da ONU por dois anos. O destaque é dado na imprensa portuguesa esta segunda-feira, em simultâneo com a petição online já assinada por mais de 156 mil pessoas, pelo afastamento do juiz do "Processo Marquês".

...

1 Comentário

LUSOFONIA

Operação Marquês: Ex-PM Sócrates vai responder só por 3 dos mais 180 crimes iniciais 09 Abril 2021

O juiz Ivo Rosa do tribunal da Relação de Lisboa proferiu, esta sexta-feira, a decisão instrutória pela qual José Sócrates vai responder só por três crimes de branqueamento de capitais e falsificação de documentos, no âmbito da ’Operação Marquês’ iniciada em julho de 2013. Um processo complexo, com mais de duas dezenas de arguidos e mais de 180 crimes em que foi difícil para o Ministério Público estabelecer a relação entre arguidos, os jogos de influência, o pagamento de contrapartidas ...

7 Comentários

LUSOFONIA

SADC vai enviar equipa para avaliar apoio a Moçambique 09 Abril 2021

Presidente do Botswana defende uma "resposta coletiva" aos ataques terroristas na província moçambicana de Cabo Delgado. SADC combinou o envio imediato de uma equipa técnica para avaliar que tipo de apoio é necessário.

...

LUSOFONIA

Conversa Interrompida – Juiz de ti a tua orelha, segundo o Direito... mas qual? 08 Abril 2021

Ah!, a dra autoriza? mas ninguém entra antes de mim.

Ah!, fura-fila: não havia necessidade!

...

LUSOFONIA

Portugal-Autárquicas: Advogada da polémica ’gentalha’ e pró-castração química é candidata PSD à câmara da Amadora 07 Abril 2021

O PSD-Partido Social-Democrata anunciou hoje que a sua disputa autárquica na Amadora — o concelho mais ’criolo’ de Portugal — será liderada pela advogada Suzana Garcia, conhecida pelas polémicas tidas como "pouco democráticas quando foi comentadora na TVI.

...

2 Comentários

LUSOFONIA

Timor-Leste: 1º óbito de Covid e pior inundação em 50 anos com mais de 40 mortes 07 Abril 2021

É em plena inundação, a pior em meio século e com largas dezenas de mortes, que a República de Timor-Leste regista o primeiro caso de óbito causado pelo coronavírus de 2019. O último país lusófono atingido conta hoje 779 infeções.

...

1 Comentário

LUSOFONIA

Portugal: Narcotraficante da pesada condenado só a 11 anos — Abastecia Europa com cocaína sul-americana 07 Abril 2021

O português Franklim Pereira Lobo foi, por MDE-mandado de detenção europeu, detido em março de 2019 em Espanha. Ficou em prisão preventiva em Portugal, após interrogatório judicial realizado em abril desse ano, mas, mais tarde, chegou a ser colocado em liberdade provisória com obrigação de se apresentar periodicamente às autoridades. Em julho do ano passado foi-lhe de novo aplicada a prisão preventiva à espera do julgamento que teve desfecho hoje, com a condenação a onze anos de prisão efetiva por coautori...

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project