LUSOFONIA

Brasil: Amnistia Internacional responsabiliza Bolsonaro pelos incêndios na Amazónia 25 Agosto 2019

O secretário-geral da Amnistia Internacional (AI) responsabilizou, esta quinta-feira, o presidente do Brasil pelos fogos que grassam na Amazónia, por permitir a desflorestação de parte deste território e pela inação face a ilegalidades.

Guiné-Bissau: Domingos Simões Pereira é o candidato do PAIGC à presidência da República 24 Agosto 2019

A decisão está tomada com euforia pelas ruas da Guiné-Bissau e junto da comunidade emigrada. PAIGC aposta no seu líder, Domingos Simões Pereira (DSP), para concorrer às presidenciais na Guiné-Bissau. O antigo primeiro-ministro venceu, esta sexta-feira, as primárias do partido no poder - país de Amílcar Cabral pode com o DSP regressar à estabilidade política e retomar o seu ritmo de desenvolvimento, que foi «interrompido pela presidência ditatorial e conflituosa de José Mário Vaz», perspectivam analistas

5 Comentários

Angola: Três em cada quatro crianças em Angola são pobres 24 Agosto 2019

Três em cada quatro crianças angolanas são pobres e estão privadas de, pelo menos, três serviços sociais básicos. Esta informação foi avançada pelo representante do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) em Angola, Abubacar Sultan, município de Catabola (Bié).

1 Comentário

Portugal defende Brasil que França ameaça: "O Brasil precisa de ajuda, não de sanções" do G7, reage primeiro-ministro português 24 Agosto 2019

O primeiro-ministro português reagia na sexta-feira, 23, à mais recente declaração do presidente francês. Emmanuel Macron, que este ano preside o G7, acusou o presidente Bolsonaro de "mentir sobre o clima" e referiu possíveis sanções a discutir na reunião de três dias que começa na estância balnear de Biarritz neste sábado, 24.

Portugal: ’Já está sã e salva’ jovem portuguesa sob alerta de desaparecimento em Barcelona — Detido ex-namorado que a sequestrou 23 Agosto 2019

Margarida, de 24 anos, desaparecida e procurada ativamente pela polícia espanhola desde segunda-feira, 19, em Barcelona, regressou quarta-feira à casa da mãe, no Seixal, Grande Lisboa, depois de fugir do ex-namorado. A mãe alertou as autoridades e a investigação pela UNCT-Unidade Nacional de Combate ao Terrorismo da PJ resultou na detenção, quinta-feira, do ex-namorado, que a terá mantido três dias sequestrada.

Brasil: Incêndios no Amazonas fazem anoitecer às 15 horas 23 Agosto 2019

Os incêndios estão a devastar A Floresta Amazónica, onde já arderam 10 mil hectares de área. A responsabilidade, essa, está a ser passada, como em ping-pong, entre governo (o federal, mas também de estados, municípios), sociedade, ONGs...

1 Comentário

Brasil: As duas apostas de Lula por liberdade em meio a desgaste da Lava Jato 22 Agosto 2019

Acostumado a sofrer derrotas no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva espera novos julgamentos de pedidos de liberdade pela Corte com as esperanças renovadas, diante do intenso desgaste sofrido pela Operação Lava Jato nos últimos meses, desde que foram reveladas conversas comprometedoras atribuídas a procuradores federais e ao ex-juiz Sergio Moro (hoje ministro da Justiça) pelo site The Intercept Brasil.

Brasil: O drama da primeira-dama, com avó traficante, mãe acusada de falsificação e tio predileto preso 21 Agosto 2019

Michelle Bolsonaro faz a capa esta segunda-feira, 19, da prestigiada revista Veja, editada em Brasília — por ser filha, neta e sobrinha de pessoas enredadas na justiça. Mas a primeira-dama do Brasil afastou-se desses familiares tóxicos e destaca-se pelas causas sociais em que trabalha.

3 Comentários

Presidenciais na Guiné-Bissau: “CANDIDATURA DE CIPRIANO CASSAMÁ ÀS PRIMÁRIAS DO PAIGC É IRREVERSÍVEL” 21 Agosto 2019

O núcleo de apoio à candidatura de Cipriano Cassamá às primárias do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) afirmou que a determinação do primeiro vice-presidente do partido na corrida às primárias “é irreversível”. O anúncio foi tornado público, esta terça-feira, 20 de agosto de 2019, em conferência de imprensa por Seco Coté, porta-voz do núcleo que suporta a candidatura de Cipriano Cassamá.

2 Comentários

Fome no sul de Angola poderá resultar em "tragédia violenta" 21 Agosto 2019

Um pároco na província do Cunene avisou que a situação de fome que se vive na zona sul de Angola poderá terminar em “tragédia” com acos de violência. O padre da igreja católica, Gaudêncio Felix, disse ser necessária uma intervenção do estado para se evitar “uma catástrofe”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project