LUSOFONIA

Moçambique: Insegurança alimentar vai afetar dois milhões de pessoas 12 Novembro 2019

A Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) alertou esta segunda-feira, 11, que a insegurança alimentar, devido aos ciclones Idai e Kenneth, em Moçambique, deverá afetar dois milhões de pessoas, havendo 38 mil crianças em má nutrição.

Lula diz -se livre para libertar o Brasil da "loucura" bolsonarista 10 Novembro 2019

“ É preciso cuidar da educação, cuidar do emprego, cuidar do salário, cuidar da cultura, cuidar do prazer e da alegria. Aliás, a juventude não vive se não tiver prazer, motivação de vida, e é isso que nós temos que oferecer para vocês”, disse ex-Chefe de Estado do Brasil.

Guiné Bissau: José Mário Vaz teme sanções da CEDEAO, CPLP considera que medidas da comunidade internacional criam condições para que as presidenciais decorram na normalidade 10 Novembro 2019

O Presidente candidato às eleições presidenciais na Guiné Bissau, José Mário Vaz, prossegue a sua campanha, denunciando, segundo a AFP, o seu arqui-rival, Domingos Simões Pereira de ter pedido a CEDEAO para lhe aplicar sanções e aos filhos da terra. O Presidente disse que não tarda haverá sanções divinas contra aqueles que querem que ele seja sancionado pela CEDEAO. Já o secretário-executivo da CPLP, Francisco Ribeiro Telles, afirmou que medidas da comunidade internacional, nomeadamente as da CEDEAO, v

7 Comentários

Crise na Guiné-Bissau: CEDEAO reforça força militar e adverte JOMV contra «golpe de Estado» 09 Novembro 2019

A CEDEAO decidiu hoje,08, reforçar a força militar na Guiné-Bissau e advertiu o Presidente de que qualquer tentativa de usar as forças armadas para impor um ato ilegal será “considerada um golpe de Estado”. Já o Primeiro-ministro inconstitucional, Faustino Imbali, acaba de pedir a demissão, acusando a CEDEAO de estar a ingerir nos assuntos internos da Guiné-Bissau.

16 Comentários

Lula vai ser libertado: Por 6 votos a 5, Supremo Tribunal Federal muda de posição e derruba prisão após condenação na 2ª instância 08 Novembro 2019

É um fato histórico. Com a decisão, réus condenados só poderão ser presos após o trânsito em julgado, isto é, depois de esgotados todos os recursos. Antes disso, somente serão permitidas as prisões preventivas. O ex-Presidente Lula da Silva vai ser um dos beneficiados com essa decisão do STF.

5 Comentários

Guiné-Bissau: Presidente não participa na cimeira da CEDEAO sobre crise política no país 08 Novembro 2019

José Mário Vaz anunciou que não vai marcar presença na cimeira da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental sobre a crise política guineense, agendada para esta sexta-feira (08.11).

15 Comentários

Angola: João Lourenço avança com exonerações no Governo, províncias e empresas 07 Novembro 2019

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, avançou terça-feira com novas exonerações nos ministérios, nos governos de província e nas estruturas de empresas e institutos públicos.

2 Comentários

CEDEAO dá 48 horas ao Governo guineense de Faustino Imbali para se demitir 07 Novembro 2019

A Comunidade Económica de Estados da África Ocidental (CEDEAO) deu hoje um prazo de 48 horas aos membros do Governo guineense do primeiro-ministro Faustino Imbali para se demitirem, caso contrário sofrerão "sanções pesadas".

12 Comentários

Brasil desigual até na morte, segundo mapa da maior cidade do país 07 Novembro 2019

Em São Paulo, a maior cidade do país, com mais de dez milhões de habitantes a esperança média de vida é de 80,57 anos em Moema e de 57,31 anos em Tiradentes, revela o ’Mapa da Desigualdade 2019’, lançado na terça-feira, 5.

Pedro Pires diz que Guiné-Bissau ainda paga o “custo” da luta armada 06 Novembro 2019

O ex-Presidente cabo-verdiano Pedro Pires considerou hoje que a Guiné-Bissau ainda paga o “custo da luta armada que fez”, na influência política nas Forças Armadas e lamentou que “as melhores lideranças” não tenham podido chegar ao poder.

29 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project