LUSOFONIA

Presidenciais na Guiné-Bissau: Supremo Tribunal rejeita sete candidaturas e admite 12 15 Outubro 2019

O Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau rejeitou sete candidaturas às eleições presidenciais, marcadas para 24 de novembro e admitiu outras 12, segundo a lista provisória hoje fixada nas suas instalações, em Bissau.

4 Comentários

Brasil: População sai às ruas neste domingo para pedir justiça para Lula 14 Outubro 2019

Movimentos sociais e sindicais e o Comitê Lula Livre ocupam Avenida Paulista, neste domingo (13), à partir das 14h, para cobrar liberdade do ex-presidente e suspeição de Moro, que pode ser declarado suspeito pelo STF-Supremo Tribunal Federal.

4 Comentários

Moçambique: Violência com 40 mortos e dois dias de reflexão para eleitores 14 Outubro 2019

Em Moçambique os eleitores têm dois dias de reflexão. Na próxima terça-feira, 12,9 milhões de moçambicanos são chamados às urnas para escolherem o Presidente da República, dez assembleias provinciais e respectivos governadores, bem como 250 deputados da Assembleia da República.

1 Comentário

Guiné-Bissau: Carlos Lopes alerta que estabilidade política está nas mãos dos políticos 14 Outubro 2019

Alto representante da UA-Unidade Africana para as negociações com a UE-União Europeia, Carlos Lopes, afirma que o processo eleitoral em curso na Guiné-Bissau ainda não está cabalmente garantido. Tudo, segundo ele, dependerá da atuação dos políticos.

3 Comentários

Domingos Simões Pereira: Acusações de tráfico de droga visam "comprometer eleições" na Guiné-Bissau 13 Outubro 2019

O candidato às presidenciais na Guiné-Bissau Domingos Simões Pereira recusou hoje,12, qualquer envolvimento no tráfico de droga, considerando que as acusações de que é alvo pelos adversários visam apenas "perturbar o processo político e comprometer as eleições".

1 Comentário

Guiné-Cabo Verde: Caso de alegados maus tratos do cidadão bissau-guineense no aeroporto da Praia chega ao Parlamento 12 Outubro 2019

A relação de amizade e cooperação entre Guiné e Cabo Verde conhece um arrefecimento, na sequência da polémica surgida com o caso de alegados maus tratos do cidadão bissau-guineense no aeroporto da Praia. O dossiê chegou hoje,10, ao parlamento cabo-verdiano, através da deputada do PAICV (oposição), também da CEDEAO, Filomena Vieira. Esta defendeu que os alegados maus tratos relatados pelos cidadão guineense, Jorge Fernandes, no aeroporto da Praia, não se pactuam com o “escrupuloso respeito pelos direito

38 Comentários

Angola: João Lourenço alerta para preparação de acções de desestabilização do país com dinheiro "desviado do Estado" 12 Outubro 2019

O Presidente da República e do MPLA, João Lourenço, disse hoje que aqueles que andaram a desviar dinheiro do Estado, ligados "aparentemente" ao MPLA, estão a utilizar esse dinheiro para "desestabilizar o país".

7 Comentários

Violência eleitoral em Moçambique: Indignação marca exéquias de Anastácio Matavel 10 Outubro 2019

Anastácio Matavel foi enterrado esta quarta-feira (09.10) em Xai-Xai. Intimidação está na base do assassinato, entende a Sala da Paz. RENAMO exige demissão do ministro do Interior. Governo mantém silêncio.

Portugal está a mudar: 1ª deputada toda diferente 10 Outubro 2019

Joacine Moreira, do ’Livre’, foi a primeira eleita das Legislativas de domingo a ser recebida no palácio de Belém, na terça-feira. Dois dias depois da eleição, o presidente Marcelo recebeu os líderes dos partidos com assento na Assembleia Nacional. Entre eles, os três que entram pela primeira vez no parlamento português: ’Chega’, ’Iniciativa Liberal’, e ’Livre’.

3 Comentários

Eleições em Moçambique: Vítima de baleamento morreu Anastácio Matavel da Sala da Paz em Gaza 08 Outubro 2019

Segundo anunciou a Sala da Paz, morreu Anastácio Matavel, Ponto Focal da Sala da Paz em Gaza, vítima de baleamento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project