Legislativas 2021

Fogo: Partidos definem metas e apostam em infraestruturas para a ilha 13 Abril 2021

Os três partidos políticos concorrentes às legislativas de 18 de Abril no Fogo já têm metas definidas. O PAICV quer eleger quatro dos cinco deputados e o MpD aposta na renovação da vitória de 2016, mantendo os três parlamentares pela ilha. Já a UCID, que continua com a campanha suspensa, espera eleger pelo menos um deputado. Todos apostam em mais infraestruturas para a ilha do vulcão.

Santiago Norte: Partidos políticos "satisfeitos" com ações de terreno nos últimos dias de campanha 13 Abril 2021

A três dias para o término das campanhas eleitorais para as Legislativas de 2021, as três forças políticas para a Região de Santiago Norte, fazem um balanço positivo das suas atividades ao longo destes 13 dias de trabalho no terreno.

São Nicolau: Habitação na ordem do dia 13 Abril 2021

Os três partidos que concorrem às legislativas de 18 de abril pelo círculo eleitoral de São Nicolau, PMD, PAICV e UCID priorizam para o próximo a resolução do déficit habitacional na ilha.

Santiago Sul/Reforma do Estado: PAICV privilegia reduzir a composição do Parlamento e regionalização com Regiões Administrativas 13 Abril 2021

Na continuidade do diálogo sobre a Reforma do Estado proposto com as várias candidaturas para o círculo eleitoral de Santiago Sul, o Asemanaonline traz as propostas sobre a matéria do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), com o qual foi impossível de chegar à fala ontem. Com o lema o "Um Cabo Verde Para Todos”, a plataforma liderada por Janira Hopffer Almada, candidata a Primeira-ministra nas eleições de 18 de Abril, destaca, no âmbito da ampla reforma do Estado que preconiza reduzir a com

Boa Vista: Candidatos apresentam propostas para os sectores da habitação e transportes 13 Abril 2021

Os partidos concorrentes ( PAICV, MPD, UCID e PP) às legislativas de 18 de abril, pelo círculo eleitoral da Boa Vista, defendem que a ilha enfrenta "graves" problemas a nível habitacional e que é preciso investir neste sector pelo que priorizam a resolução dessas dificuldades para o próximo mandato. Os candidatos propõem entregar as Casas para Todos, lotes de terreno e ajudar as famílias mais carenciadas a construir as suas residências.

Santo Antão: Eletrificação- UCID e PAICV consideram que iluminação pública "continua por resolver" 13 Abril 2021

UCID e PAICV, não obstante reconhecerem a boa cobertura eléctrica na ilha das montanhas, apontam, entretanto, a iluminação pública ainda deficiente e que propõem resolver. Até porque, apontam, é um direito dos cidadãos que pagam a taxa de iluminação pública.

Boa Vista/Entrevista: Walter Évora propõe a diversificação da economia para gerar empregos 13 Abril 2021

O cabeça-de-lista do PAICV pelo círculo eleitoral da Boa Vista anuncia que o seu partido estabelece como prioridade das prioridades vacinar pelo menos 70% da população de Cabo Verde até o mês de outubro. Walter Évora promete, caso o PAICV vença as eleições legislativas de 18 de Abril, investir no sector da educação para levar o ensino superior à ilha, bem como na saúde, com investimentos em especialistas e em equipamentos de diagnósticos, e também na habitação. Além desses compromissos, o líder da li

Brava: Candidatos com apostas nos setores de transportes, turismo e cultura 13 Abril 2021

À medida que se aproxima do fim da campanha eleitoral na ilha das Flores, os três partidos políticos concorrentes (PAICV, MPD,UCID) intensificam as ações de terreno com deslocações para as várias comunidades. Todos prometem dar um atenção especial aos setores de transportes, turismo e cultura, com ênfase na morna.

1 Comentário

São Vicente: Candidaturas fazem diagnóstico do setor da saúde e prometem melhorias 12 Abril 2021

Com a campanha quase na reta final, em São Vicente os quatros partidos concorrentes às legislativas de 18 de Abril estão somente a reforçar as suas mensagens pelas diversas localidades da ilha. A pedido deste jornal, os candidatos analisam os constrangimentos e avanços registados no sector da Saúde. Para o MpD, a área de saúde teve alguns ganhos durante este mandato. Já os outros 3 partidos (UCID, PAICV e PTS) afirmam que o sector está a passar por sérias dificuldades quanto aos serviços prestados, realçand

1 Comentário

Santiago Sul: Candidaturas com a reforma e modernização do Estado na agenda 12 Abril 2021

A Reforma do Estado está intimamente relacionada ao processo de globalização da economia e do desenvolvimento de um país, é neste sentido que as várias candidaturas do círculo eleitoral de Santiago Sul têm como propostas, para o mandato de cinco anos, descentralizar os poderes públicos e melhorar as condições do trabalho do funcionário público, a fim de responder às necessidades da população.

15 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project