MUNDO INSÓLITO

Condenada em Londres a 5 anos por uma burla à Hollywood— Deu pedras por diamantes 29 Julho 2021

A juiz presidente leu a sentença esta quarta-feira, 28, ao sétimo dia do julgamento: a ré de 60 anos é condenada a cinco anos de prisão, mitigando a pena pedida pelo Ministério Público em "conspiração para roubar". O tribunal aceitou em parte a alegação de Lulu Lakatos de que a verdadeira autora do crime — a troca de sete diamantes, avaliados em 4,2 milhões de libras (520 milhões CVE, mais de meio milhão de contos), por seixos — era a sua irmã, que morreu, em 2019, num acidente de carro.

1 Comentário

Japão-Coreia do Sul: 1ª visita oficial de Moon a Tóquio anulada após nº2 da embaixada japonesa em Seul insultar presidente 26 Julho 2021

Frustrou-se a primeira reunião em presença entre os líderes do Japão e Coreia do Sul que ia acontecer no âmbito do Tokyo’20, com ato inaugural na 6ªfª, 23: foi cancelada em vésperas das Olimpíadas, devido aos comentários "inaceitáveis" do número-2 da embaixada japonesa em Seul sobre o presidente Moon.

Erros da ciência jurídica — Caso do bebé com assaduras que levou tio à prisão perpétua 22 Julho 2021

O polícia Keith Winfield destituído após "o hediondo crime" — como alegou a acusação, tinha queimado com um objeto cilíndrico de ferro (aquecido) as partes genitais da sobrinha de 23 meses — afirmou-se sempre inocente, mas foi condenado a duas penas de prisão perpétua. Após 14 anos de luta, com o apoio de muitos, ficou provada a sua inocência e saiu da cadeia na última sexta-feira de junho, depois de um novo julgamento ter atribuído as assaduras a uma alergia devida ao uso prolongado de fraldas.

2 Comentários

Cheias na China: 12 morrem no metro, milhares submergidos 21 Julho 2021

Os passageiros do metro contaram o pânico vivido nesta terça-feira, com a enxurrada de água a chegar com violência nas plataformas do metro e forçar as portas das carruagens. "De repente, estava com a água até aos joelhos, até à cintura, até ao pescoço", contou uma passageira na rede social Weibo. Imagens-vídeo mostram milhares de pessoas que tentam manter-se à tona de água em passagens do metro . As autoridades de Zhengzhou anunciaram a morte de doze utentes do metro dessa cidade a sul de Pequim.

Covid na Índia: 4,3 mil morrem de Mucormicose — Fungo ataca 12-15 dias pós-alta de Covid 21 Julho 2021

O ministro indiano da Saúde, Mansukh Mandaviya, indicou que o país regista hoje mais de quatro mil e trezentas mortes e 45.374 casos infecciosos causados pelo perigoso fungo-preto que afeta o nariz, olhos e por vezes atinge o cérebro, em geral entre 12 e 18 dias após o paciente obter alta da Covid-19.

Rebelde de 13 anos abandonada numa ilha deserta — Pais convencidos de que ia "aprender como a vida é dura" 16 Julho 2021

Água e bolachas para uma semana foi tudo o que os pais deram à adolescente que deportaram para uma ilha deserta a 1601 km de casa, após ela deixar de ir à escola e passar dias trancada no quarto.

2 Comentários

EUA: Mortes por opiáceos quadruplicam em 2020, ano de Covid 15 Julho 2021

Noventa e três mil e trezentas e trinta e uma mortes por overdose de opiáceos ocorreram nos Estados Unidos em 2020, em plena epidemia de Covid. Nos anos anteriores, a média tinha rondado as vinte e duas mil mortes. Ou seja, mais que quadruplicou a "epidemia" de overdoses que no ano anterior era de uma morte em cada 24 minutos nos Estados Unidos.

4 Comentários

China: Pai andou 500.000 km de mota e encontra filho roubado há 24 anos — Campanha recupera 2609 crianças traficadas 15 Julho 2021

Guo Xinzhen foi raptado em 1997, aos dois anos, enquanto brincava à porta de casa, em Liaocheng, na província de Shandong. O pai abriu uma campanha de busca extraordinária, que não só lhe devolveu o filho (na foto) como permitiu recuperar um total de duas mil seiscentas e nove crianças levadas por criminosos. Esta terça-feira, 13, o Ministério da Segurança Pública anunciou na capital, Pequim, a vitoriosa campanha da reunião que devolveu às famílias duas mil seiscentas e nove crianças vítimas de rapto.

1 Comentário

Polícia encontra lista com 10 mil vítimas-alvos de bando de 5 estelionatárias 14 Julho 2021

A "central de telemarketing" da quadrilha de cinco estelionatárias, duas delas com cursos superiores, funcionava num apartamento seleto do Rio perto da Barra da Tijuca. Segundo a polícia, a ação do ’bando das cinco’, na sua maioria vindas de outros Estados especificamente para "trabalhar" no estelionato, chegava a outros Estados brasileiros.

Bélgica: Embaixador em Seul perde cargo após embaixatriz esbofetear lojista, conflituar com varredor 10 Julho 2021

A ministra dos Negócios Estrangeiros da Bélgica, Sophie Wilmès, ordenou, na quarta-feira, 7, o regresso definitivo do embaixador belga em Seul, após o segundo incidente que envolve a embaixatriz em três meses. No mais recente, esta segunda-feira de manhã, Xiang Xueqiu, a esposa do embaixador Peter Lescouhier, envolveu-se num conflito com um varredor de parque em Seul.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project