MUNDO INSÓLITO

Sobrinha do ’homem mais perigoso’: "Trump pagou para outro fazer a sua prova de admissão à universidade" 10 Julho 2020

Mary L. Trump lança o livro ’Too_Much_and_Never_Enough’ (Demais e Nunca Bastante) em que faz revelações ’bombásticas’ prometidas no subtítulo ’Como a Minha Família Criou o Homem Mais Perigoso do Mundo’. A também psicóloga analisa que "muito do que é este homem foi moldado no meio familiar", a começar pelos "maus-tratos paternos".

7 Comentários

Condenado a 25 anos de cadeia, Le Roux "senhor da África Oriental" 10 Julho 2020

A venda ilegal online, que ia de metanfetaminas e outras drogas e opióides a armas e contratos de mortes e golpes de Estado, tornou-o milionário antes dos 30 anos. O zimbabweano Paul le Roux, de 47 anos, o maior gângster online, ouviu esta semana a sentença por vinte anos de crimes a que foi condenado num tribunal novaiorquino: vinte e cinco anos de prisão.

5 Comentários

Adolescente dá positivo após festa de igreja, pais insistem em hidroxicloroquina interditada — "Morte prevenível", diz estudo 09 Julho 2020

Quatro semanas depois da morte da vítima mais jovem do coronavírus no distrito de Lake City na Flórida, o caso voltou ao noticiário esta terça-feira, 8, com o debate de profissionais da Saúde sobre o relatório médico.

1 Comentário

Covid-19 contada por 38 cérebros, 87 pulmões e 42 corações — Hipótese dengue 07 Julho 2020

O mundo atingiu mais de onze milhões e meio de infeções e mais de 525 mil óbitos, as autópsias sobre pacientes que sucumbiram ao coronavírus estão a revelar informação que pode ajudar outros a viver. Os patologistas estão a descobrir que os pulmões estão entre os órgãos mais afetados, através de uma célula que devia estar noutro sítio e que se relaciona com a dengue.

EUA: Alfândega faz apreensão de produtos "à base de cabelos de prisioneiros muçulmanos em campos de trabalho chineses" 05 Julho 2020

Em nome dos direitos humanos, as autoridades alfandegárias dos EUA, apreenderam na quarta-feira, 1, uma carga de 13 toneladas avaliada em cerca de 800 mil dólares (c. 80 mil contos), porque "os produtos podem ter sido feitos à base de cabelos de prisioneiros muçulmanos em campos de trabalho chineses".

1 Comentário

Humanos em quarentena, macacos tomam cidade, comem junk 03 Julho 2020

A cidade antiga, que em tempos normais é uma atração turística com os seus macacos, ficou deserta de pessoas. Os símios então "tomaram o controlo" do espaço urbano. Sem as bananas dos turistas, tornados os seus principais provedores de comida apropriada — vegetariana e doce —, os primatas passaram a alimentar-se de junk food, à qual é atribuída a "súbita reprodução indiscriminada" da espécie.

2 Comentários

Covid-19: Japão põe Cuba na sua longa lista negra 02 Julho 2020

A partir de hoje, pessoas provenientes de dezoito países, entre os quais Cuba, estão proibidas de entrar no Japão. A lista de países banidos, que atinge 192, inclui os membros da União Europeia onde o império nipónico está na lista branca dos países "seguros".

2 Comentários

Covid-19 no Brasil: Em São Paulo controlo por moradores de favela tem sucesso, com taxas até 250% mais baixas 27 Junho 2020

A favela de Paraisópolis, na cidade de São Paulo, tem presidentes de rua, contrato com ambulâncias e serviços de pessoal da Saúde, instalação de bases de emergência com 240 moradores treinados como socorristas para colaborar com os bombeiros civis. Por isso, Paraisópolis tem melhor controlo sobre a pandemia de Covid-19 do que outros bairros da capital paulista: a taxa de mortalidade pelo novo coronavírus no bairro favelado é de 217 pessoas por milhão de habitantes, enquanto a média municipal é de 562.

2 Comentários

Covid-19 na Índia: Médico que alertou sobre falhas de máscaras e proteção internado em manicómio — "Ele não é doente mental", diz a mãe 20 Junho 2020

A BBC na Índia acompanha o caso do médico Sudhakar Rao, anestesista com 20 anos de experiência, que esteve nos noticiários em abril e voltou em junho. Primeiro foi por ter alertado para a falta de equipamento de proteção nos hospitais da Índia. Agora, após ser detido, alegadamente espancado pela polícia e internado como doente mental, é o comissário que se queixa dele por assédio moral.

1 Comentário

Covid-19 na China: Morreu um dos dois médicos que fármaco deixou com sintoma raro 18 Junho 2020

O médico Hu Weifeng morreu de complicações da doença do coronavírus, cinco meses depois de ter sido infetado em janeiro. O médico-urologista, que trabalhava no hospital central de Wuhan, tal como a diretora do serviço de urgência do Hospital Central de Wuhan, Ai Feng, e o oftalmologista Li Wenliang — os primeiros a dar o alerta sobre o surto — foi notícia em maio, juntamente com o seu colega Yi Fan, ambos de 42 anos, pelo efeito inesperado que o tratamento com antibiótico lhes provocou: a pele fic

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project