MUNDO INSÓLITO

13 anos depois do desaparecimento de Maddie McCann polícia já tem suspeito formal 03 Junho 2020

A notícia está a correr mundo: a Polícia Judiciária de Portugal, a britânica Metropolitan Police de Londres e a polícia alemã, que têm trabalhado em segredo nos últimos anos, nunciaram hoje (4ªfª, 3) ter identificado um suspeito formal do rapto e morte de Madeleine ’Maddie’ McCann, a menina inglesa desaparecida em 3 de maio de 2007 no Algarve, quando tinha apenas três anos.

Supremo dos EUA expulsa Juiz ’por violar confiança do público’ — Culpou vítima de violação de não ter resistido 30 Maio 2020

O Supremo Tribunal decidiu, na 3ªfª, 26, por unanimidade que o juiz John F. Russo, de 57 anos, é punido com a pena de expulsão que o impede de exercer no sistema judicial do Estado de New Jersey. A decisão coube a um painel de magistrados que considerou que a conduta do juiz Russo — que entre outras ações ímprobas acusou uma vítima de violação de não ter resistido — "viola a confiança do público’.

2 Comentários

Médicos e políticos defendem enfermeira que vestiu fato protetor transparente com lingerie à vista 29 Maio 2020

A enfermeira foi punida com uma suspensão e teme ser despedida. Mas garante que estava calor demais e decidiu ficar só com a roupa interior, sem saber que o fato protector a estava a deixar exposta os olhares dos pacientes de Covid-19 no hospital de Tula, a 200 quilómetros de Moscovo.

7 Comentários

Beijo no topo do arranha-céus dá cadeia a atleta de Parkour 28 Maio 2020

A ciberpolícia viu os vídeos do atleta de Parcour, Alireza Japalaghy de 28 anos, e enviou-lhe uma mensagem: "os atos indecorosos são punidos de acordo com a lei".

Lula ’de ferro’, 15 semanas, firma-se em pé sozinha 22 Maio 2020

Nascida a 31 de janeiro, a bebé Lula às quinze semanas já se sustém: fica de pé, como mostrou a mãe em vídeo reproduzido ontem pelo ’Daily Mail’, jornal britânico. É um feito extraordinário que se regista pela primeira vez — o que não significa todavia que não tenha acontecido pelo mundo fora, mas sem registo.

2 Comentários

Supercentenárias Maria e Sylvia vencem Covid-19 e ’gripe espanhola’ 17 Maio 2020

A americana Sylvia Goldsholl, nascida em 29 de dezembro de 1911, deve ser a pessoa mais idosa a sobreviver ao novo coronavírus nos Estados Unidos. Já a espanhola Maria Branyas, nascida nos EUA em 04.3.1907, bate o recorde de longevidade entre sobreviventes da doença.

1 Comentário

Índia dá alta sem testes, em Portugal ator vai no 7º teste 17 Maio 2020

Em Portugal, a ciência médica debruça-se sobre o caso clínico de Fernando Rocha que em sete testes ao vírus teve cinco positivos. Na Índia, foi abolida a medida dos dois testes negativos. É dada alta ao paciente que tenha apenas sintomas leves ou moderados. O objetivo imediato é evitar a sobrelotação dos hospitais.

Covid-19: "Divórcio de emergência", pediu atriz ao tribunal de Nova Iorque 16 Maio 2020

A pandemia em curso está a mudar também as práticas e conceitos de outras instituições que não só a da Saúde, como mostra o pedido de "Divórcio de emergência", da autoria da atriz Mary-Kate Olsen, de 33 anos, casada há cinco com Olivier Sarkozy, de 50 anos, irmão do antigo presidente francês.

Covid-19 no Reino Unido: Utente de comboio cuspiu em funcionária, que dias depois morre de coronavírus 15 Maio 2020

Belly Mujinga, funcionária da companhia ferroviária ’Southern Railway’, morreu duas semanas após um passageiro a ter cuspido e à colega de bilheteira na ’Victoria Station’. Essa cuspidela, segundo afirmou o inesperado agressor, era para lhes ’pegar’ o vírus. A polícia britânica dos transportes já avançou na investigação dessa morte ’trágica’, como a classificou esta quarta-feira, 13, o primeiro-ministro que disse: "Indigna-me saber que ela foi agredida por estar

1 Comentário

Covid-19 no Brasil: Traficante escreveu à mãe para não ser velado nas favelas onde comandava tráfico 11 Maio 2020

Em plena pandemia de coronavírus, o traficante Paulo Rogério de Souza Paz, o Mica, expressara receio de vir a morrer na prisão por falta de tratamento, uma preocupação constante que o fez escrever à mãe, sobre os seus últimos desejos. O criminoso foi encontrado morto na cela, alegadamente por suicídio. Mas a família quer uma investigação.

1 Comentário

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project