NOS KU NOS

Praia: Morre o combatente António Vieira Monteiro 28 Janeiro 2020

Cabo Verde está de luto com a morte de mais um Combatente da Liberdade da Pátria. Estamos a referir ao patriota António Vieira Monteiro, que foi a enterrar, nesta segunda-feira, no cemitério da Praia.

4 Comentários

Criminalidade no Sal: Prisão preventiva para suposto violador da criança e TIR para acusado de cinco crimes de violência contra ex-mulher 26 Janeiro 2020

O Tribunal da Comarca do Sal acaba de decretar prisão preventiva para um homem, de 25 anos, que violou sexualmente uma cirança de cinco anos. A mesma instância judicial aplicou TIR-Termos de Indetidade e Residência a um outro homem, de 27 anos, suspeito da prática de cinco crimes de violência baseada no género (VBG), na sua forma agravada, contra a sua ex-mulher.

1 Comentário

Boa Vista: PJ detém homem de 33 anos por três crimes de agressão sexual a uma menor 24 Janeiro 2020

Em comunicado, a Polícia Judiciária anuncia que, através do Núcleo de Prevenção e Investigação Criminal da Boa Vista (NPIBV) deteve, esta quinta-feira, 23, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 33 anos, natural do concelho de São Salvador do Mundo, em Santiago, suspeito da prática de três crimes de agressão sexual de menor, na sua forma consumada.

1 Comentário

Praia: Ministério Público acusa 33 pessoas e duas empresas por vários crimes graves 22 Janeiro 2020

O Ministério Público acaba da anunciar, na sua página oficial, que acusa 33 pessoas e duas empresas, no ambito da «operaçao troica» . Em causa estão buscas domiciliárias realizadas na localidade de Eugénio Lima, cidade da Praia, e que culminaram com a apreensão de vários produtos estupefacientes, armas, viaturas e quantias em dinheiro, no montante global superior a dezasseis milhões de escudos, bem como a detenção de catorze pessoas.

8 Comentários

Fogo: Funeral de Giovani Rodrigues reúne centenas de pessoas nos Mosteiros 19 Janeiro 2020

Comovente foi o funeral de Luís Giovani Rodrigues, que reuniu, este sábado, centenas de pessoas em Mosteiros, na ilha do Fogo, Cabo Verde, de onde era natural. Testemunhas oculares revelam que a música (Giovani pertencia a um grupo musical da Igreja) e roupa branca têm marcado esta cerimónia fúnebre, que contou com a presença de pessoas de diferentes localidades da ilha do vulcão.

2 Comentários

Praia: Tribunal aplica TIR ao detido por roubo à mão armada e posse de armas 16 Janeiro 2020

Termo de Identidade e Residência (TIR) é uma das medidas de coaão pessoal que o Tribunal da Comarca da Praia acaba de plicar a um residente de Paiol, Praia, por ser suspeito da coautoria de um crime de roubo à mão armada com violência contra pessoa e um crime de posse ilegal de armas.

Praia: Advogado Arnaldo Silva suturado com vários pontos na cabeça por agressão à pedrada na porta da casa, mas está fora de perigo de vida 13 Janeiro 2020

O ex-bastonário da Ordem dos Advogados de Cabo Verde e antigo membro do governo do MpD na década de 90, Arnaldo Silva (ver fotos no roda-pé desta notícia), foi, na tarde deste sábado, vítima de uma forte agressão, à pedrada, na sua residência em Palmarejo. Silva foi conduzido ao Hospital Agostinho Neto, onde teve que ser suturado com sete pontos na cabeça. Mas este jornal apurou que o advogado já se encontra fora de perigo de vida, tendo a polícia já detido o suposto agressor.

25 Comentários

Embarcação naufraga a nove milhas do Monte Trigo do Porto Novo: Um dos três pescadores continua desaparecido 11 Janeiro 2020

A população do Porto Novo recebeu com consternação a trágica notícia de uma embarcação de boca aberta que naufragou, esta sexta-feira, na costa Norte, a nove milhas do Monte Trigo, Santo Antão, com três ocupantes. Segundo as autoridades locais, um dos pescadores de 45 anos, conhecido por Estanislau Miranda, continua desaparecido, mas as buscas continuam.

3 Comentários

Assalto à mão armada no armazém-posto de venda de Calhetona em São Miguel: Em causa recuperação de cerca 2 mil contos roubados por bandidos 10 Janeiro 2020

As autoridades policiais e judiciárias estão ainda por esclarecer os meandros e autores do assalto, com violência à mão armada, registado recentemente no armazém-posto de venda do estabelecimento comercial de Beto, na localidade de Calhetona, em São Miguel de Santiago. Em causa está a recuperação de cerca de 2 mil contos roubados na loja, além de outras quantias em dinheiro que os gatunos subtraíram dos clientes presentes no mesmo local no momento da ocorrência.

7 Comentários

Santa Catarina : Vândalos voltam atacar reclamo luminoso «I love Somada» 06 Janeiro 2020

A cidade de Assomada acaba de registar mais um ato de vandalismo. Segundo denuncia a Câmara Municipal, pela terceira vez consecutiva, os vândalos (ou vândalo) atacaram o reclamo luminoso « I Love Somada», danificando uma das letras daquele que é, conforme a mesma fonte, um grande motivo de orgulho para todos os santacatarinenses.

6 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project